UBER - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 20/09/2017
 


UBER em SÃO LUÍS 

Serviço de Táxi de Luxo e Mais barato que o Táxi Normal através de aplicativo de celular
Escritório UBER SLZ: Av. Colares Moreira, 7, Sala 606 - Calhau - São Luís - MA, 65075-440
Effetiva Consultoria - Centro Empresarial Vinícius de Moraes

 


20/09/2017 - Lançamento do UberSELECT em São Luís

A UBER anunciou hoje o lançamento do novo serviço em São Luís com carros mais confortáveis como Honda City, o FIAT Idea, o Hyundai Tucson, Renault Duster e outros. O usuário poderá escolher o carro e o trajeto. O serviço custará de 17% a 20% mais caros. E os motoristas terão que ter no mínimo 4.7 de qualificação para participar. Além do UberX e do UberSELECT a UBER também oferece outros serviços com carros diferenciados: UberBLACK, UberSUV, UberXL, UberPOOL, UberTAXI, Uber WAV mas que ainda não estão disnponíveis em São Luís.

11/07/2017 - Pagamento em dinheiro está liberado para todos no UBER de São Luís
A partir de hoje, foi liberado pagamentos em dinheiro e cartão de débito para todos os usuários de São Luís. Antes, somente alguns usuários tinham essa comodidade. 

 

13/06/2017 - [CONCORRÊNCIA] Taxistas anunciaram que vão lançar aplicativo para concorrer com o UBER.
Através do aplicativo gratuito será possível saber antecipadamente o valor da corrida e ganhar descontos. O passageiro poderá também escolher a música no rádio que deseja ouvir, se quer ar condicionado e a forma de pagamento de acordo com Sidney Carvalho, desenvolvedor do aplicativo. De acordo com o Presidente do SINDITAXI, Renato Medeiros, serão inovações que trarão mais benefícios aos passageiros e aos motoristas.


25/05/2017 - Prefeitura começa apreensão de carros UBER em São Luís
Cerca de 900 motoristas estão cadastrados para trabalhar no UBER em São Luís começaram a ter seus carros apreendidos pela Prefeitura.

02/05/2017 - Preços do UBER estão mais caros em São Luís
Os preços das corridas estão mais caras em alguns horários devido à grande demanda de passageiros. O preço dinâmico aumenta os valores de acordo com a quantidade de solicitações dos usuários do aplicativo e de carros disponíveis. A dica para conseguir preços mais baixos é fechar o aplicativo e tentar uma nova solicitação até aparecer um preço baixo. Em alguns casos sai mais barato usa aplicativos concorrentes do UBER como Easytaxi e Yet Go.

27/04/2017 - Mesmo com Proibição, UBER continua funcionando.



26/04/2017 - UBER está proibido em São Luís

O Vereador Astro de Ogum assinou a promulgação da Lei de nº 119/2015 de autoria da vereadora Luciana Mendes que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís. O prefeito Edivaldo se omitiu sobre a sanção da lei e permitiu que o Presidente da Câmara proibisse o UBER em São Luís até que a empresa seja regulamentanda nos moldes dos taxistas. A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

 



CONFIRMADO - Estréia Oficial do UBER em São Luís

Dia 21 de Fevereiro 2017 - Terça às 14h00
Serão carros Honda Fit e HB20 pretos com ar-condicionado e quatro portas.
(Para pedir seu UBER basta se cadastrar no UBER - São Luís)



HISTÓRICO DE NOTÍCIAS:

22/02/2017 -  LIBERADO - Prefeitura volta atrás e diz o UBER está liberado temporariamente.

Secretário de Transportes diz que irá aguardar o posicionamento da Câmara Municipal de São Luís após o carnaval.
 

21/02/2017 -  PROIBIDO - Prefeitura avisa que apreenderá carros do UBER que circularem em São Luís

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, informou que nenhum veículo deverá circular, todo Uber que estiver rodando em São Luís será aprendido pela SMTT. Ouça a entrevista:
 

15/02/2017 - ESCLARECIMENTOS - Nota do Uber o início das corridas em São Luís:

A assessoria do UBER informou que São Luís está na lista de cidades no seu site, mas que isso não significa a entrada imediata da Uber na cidade. Neste momento o Uber está recrutando motoristas, mas ainda não há previsão precisa de quando o serviço estará disponível para o público. 


24/01/2017 - Vereador Paulo Victor propõe Regulamentação do UBER em São Luís
O Projeto 001/2017 foi protocolado ontem, visa permitir o uso regulamentado do aplicativo no Município. (Download do Projeto)
 

03/11/2016 - Uber abre vagas para Motoristas UBER em São Luís
Link para cadastro: https://www.uber.com/a/drive

02/10/2016 - Vereadora que propôs a Proibição do UBER em São Luís não se reelegeu.
Com 2.614 votos, Luciana Mendes (PP) não conseguiu se reeleger vereadora. Ela é autora do projeto de lei que pretende proibir a implantação do UBER em São Luís.

09/09/2016 - Aprovado Projeto de lei que proíbe Uber em São Luís
O projeto foi elabadorado à pedido dos taxistas que consideram esse tipo de concorrência ilegal. Todos os veredores presentes na sessão votaram a favor da proibição. Agora só falta a promulgação da Lei pelo Presidente da Câmara, Astro de Ogum para tornar a lei válida. Autora do Projeto de Lei: Vereadora Luciana Mendes - PP




Contra ou a favor?

Posicionamento dos Candidatos à Prefeito sobre o UBER:


Wellington
do Curso

"Não se pronunciou"

 


Edivaldo Holanda Jr

“Existe uma lei aprovada pela Câmara Municipal que proíbe a implantação do assistemático Uber e a Prefeitura vai cumprir a Lei”

 


Eliziane Gama

“Eu sou contra o Uber sem a regulamentação. Já me manifestei sobre isso na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara”

  


Eduardo Braide

"Antes de tratarmos do Uber, precisamos regulamentar de forma transparente os atuais serviços alternativos de transporte que são utilizados diariamente em nossa cidade"

 


Rose Sales

"Não se pronunciou"

 


Fábio Câmara

“Como legislador eu não posso fugir do que diz a lei. Em São Luís, existe uma lei municipal proibindo o serviço de táxi do tipo Uber. Entretanto, devido à abrangência e o poder da internet, torna-se quase impossível monitorar plenamente esse tipo de sistema. E é por isso que o meu compromisso, se eleito prefeito de São Luís, será ouvir todos os atores e em especial os taxistas regulares que já prestam um serviço repleto de cobranças e normas. Não vamos deixar de escutar e ver as necessidades da nossa população, que é a usuária do sistema, porque ela constitui a nossa prioridade número um”


 


Sobre o UBER
São Luís está entre as cidades em que a Uber está instalado desde final de 2016, na entrevista concedida por Andrew MacDonald, gerente geral regional da empresa para região central dos Estados Unidos, Canadá e América Latina. Segundo o executivo até o final do ano serão contratados até 50 mil motoristas e o serviço estará disponível em todas as cidades do Norte e Nordeste com mais de 1 milhão de habitantes.




O que é UBER?

Uber é uma empresa multinacional norte-americana de transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada". A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança.

Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais inteligente - e econômica - do transporte urbano, essa alocação inteligente é a base de lucros da empresa.


UBER no Brasil

A primeira cidade a receber o Uber no Brasil foi o Rio de Janeiro, em maio de 2014, seguida de São Paulo, no final de junho do mesmo ano. Em seguida, foi a vez de Belo Horizonte, em setembro de 2014. Atualmente o Uber está presente nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em janeiro de 2016 o Uber começou a operar em Campinas, sendo a primeira cidade do interior a receber esse serviço.

 

Gerente de Comunicação:
Letícia Mazon

Como ser motorista UBER?
Veja os links de cadastro dos Motoristas parceiros nos comentários

Benedito
Uma otima oportunidade de emprego para os ludovicenses, pagamento semana, fazendo seus proprios horarios, não percam tempo e acesse o site www.uber.com e em Dirigir faça o seu cadastro, insira este código p5h2derrue e terá direito a um incentivo de ate 200 reais quando iniciar as viagens. Qualquer dúvida entre em contato maritimoscard@gmail.com
| maritimoscard@gmail.com 4/11/2016
Carlos
Que legal, já me cadastrei,uma oportunidade de emprego já que não temos nessa crise que enfrentamos. Uberx 😎
| carlos.pavao007@hotmail.com 17/12/2016
Robson Teixeira de Oliveira
São Luis não pode ficar para trás, a população e os seus turistas não podem ser reféns de taxistas. O legislativo que abra mão dos impostos abusivos e sem aos taxistas condições de concorrerem com os Uber's.
| robson .eu.5@hotmail.com 12/01/2017

https://youtu.be/FLGjt4hsK7E
| richelletx@gmail.com 24/01/2017
Cambada de oportunidas
Já estão recebendo pra fazer propaganda kkkkkkkkkk donovos senhores feudaishttps://youtu.be/FLGjt4hsK7E vejao a vdd sobre o uber são os próprios motorista falando

| richelletx@gmail.com 24/01/2017
DIOGO
Ao amigos e amigas de São Luís interessado em se cadastra UBER so entra em contato através do número 84-988835503
| Diogodaise@gmail.com 31/01/2017
Claudete
UBER - Cadastre-se hoje mesmo e garanta o seu desconto de R$20.
https://www.uber.com/invite/1he48et6ue …
Para motoristas,inscreva-se:
https://partners.uber.com/i/1he48et6ue

| claudetep2000@gmail.com 21/02/2017
Johnatha
Grupo Whatsapp Uber São Luís
Chama aqui 98 9 99072816

| johnathabastos@gmail.com 17/04/2017
.
Nao consigo cadastrar meu cartão de crédito e nao aparece a opção de pagar com dinheiro no meu celular .alguém sabe me dizer o pq disso ?
| 29/06/2017
sqdq56
*Ganhe desconto de até R$ 15,00 em cada uma de suas primeiras 3 viagens com a Uber. Para aceitar, use o código "sqdq56" ao se cadastrar.*
Aproveite! Detalhes: https://www.uber.com/invite/sqdq56

| Luiz 11/07/2017

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima