Colégio Literato - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 4/04/2023
 

Colégio LITERATO
Escola particular em São Luís
Endereço: Avenida Mário Andreazza, 10 - Olho D'água, São Luís - MA, 65068-500

04/04/2023 - Juiz determina revistar alunos do colégio Literato após ameaça de "Massacre"

O colégio entrou na justiça após descobrir pixações no banheiro com a mensagem:
"MASSACRE – 04.04.2023" e "O MASSACRE COMEÇOU". Ainda não se sabe quem foi o responsável, se era apenas uma brincadeira ou algo com intenção real, mas devido aos acontecimentos em âmbito nacional de violência em escolas foram tomadas providência para se prevenir do pior.


NOTA OFICIAL da Escola SOBRE a AMEAÇA DE MASACRE:

Em razão dos últimos acontecimentos noticiados em rede social, com o objetivo de tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral, informamos que o Colégio Literato ingressou com ação judicial e obteve autorização judicial para promover a vistoria de pertences de alunos, colaboradores e visitantes quando achar necessário.

Ressaltamos que se trata de uma medida excepcional, autorizada judicialmente, e será executada com a indispensável discrição e cautela para que seja preservada a intimidade de nossos alunos e colaboradores.

O Colégio Literato reafirma o compromisso de mais de 40 anos com a qualidade de ensino e segurança em suas dependências. Solicitamos, também, aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos.

A Diretoria



VIDEO - Desafio problemático do TikTok de "parar a escola por um dia"
Uma brincadeira sem noção de COMO PARAR A ESCOLA POR UM DIA virou uma modinha no Tiktok e está causando muitos problemas em várias escolas pelo Brasil. De acordo com o vídeo acima, pessoas fazem um DESAFIO de ameaça fake, escrevendo MASSACRE e uma data no banheiro das escolas espalhando caos, pânico e desespero em escolas, tudo para faltar um dia de aula. Quem participa desses tipos de desafios com ameaças (mesmo que falsas) e brincadeiras que colocam a vida e a saúde de outras pessoas em risco comete crime e deverá ser responsabilizado de acordo com a Lei.


Ensino:
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio

Diretora:
Rafaella Aboud Matos Borges

Telefone - Whatsapp:
98 3878 1897
98 3878 1882
 
Matrículas:
www.literato.net

 

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima