III Congresso Brasileiro de Advocacia Ambiental e III Congresso de Direito Ambiental
Dias 28, 29 e 30 de abril
Onde: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Inscrições e informações:
TEL: (98) 2107 5417
Local do evento: Centro de Convenções  Governador Pedro Neiva de Santana

Trazer a realidade ambiental que se vive na atualidade e fomentar a preocupação com a proteção do meio ambiente na geração globalizada, é um dos objetos do evento, referenciando a criação de normas, Associações Nacionais e Internacionais.

Outro objetivo é levantar a discussão sobre a atuação do homem no meio, uma vez que, durante quase toda sua existência, destruiu a natureza sem nenhum controle, por meio de uma lógica capitalista através da exploração econômica de seus recursos.

Na oportunidade, serão levantadas questões relacionadas às bases para o seguro ambiental do Brasil, por meio de painéis de debates como “Cidades Sustentáveis”; “Patrimônio Cultural e sua proteção”; “A questão amazônica e a soberania nacional” e ainda, “Licenciamento ambiental”; “Mecanismos legais para a sustentabilidade; “Energia” e “Mudanças climáticas”.

Para aguçar os temas em foco estão confirmados nomes de Leonardo Pio da Silva, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT; Cláudio Barbosa de Figueredo, General do Exército, ex-comandante militar da Amazônia; Guilherme Escalhão, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais para as Américas do Sul e Central, além de outros profissionais jurídicos.

Durante os três dias de evento está confirmada a presença da equipe de Cerimonial da Faculdade São Luís para oferecer aos participantes o suporte necessário, visando o bom desenvolvimento da solenidade.

Realização:
Ordem dos Advogados – Seccional Maranhão (OAB-MA)

Onde Tem Meio Ambiente, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima