Praia do Olho DÁgua - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 13/11/2014
 



Praia do Olho D'Água
Uma das praia mais famosas de São Luís
Onde fica: 10 Km do Centro Histórico de São Luís


Aniversário de 20 anos do Esgoto na Praia do Olho D'Água

Dia 14 de Novembro 2014 às 08h00

Onde: Praia do Olho D'Água

 

Ponto de encontro:

Mercearia Olho D’água

 

Descrição do Evento:

Sexta feira completa 20 anos de descaso e abandono do poder público a nossa praia. Esse esgoto já faz parte do cartão postal do local há 20 anos e durante todo esse tempo, passou por várias gestão, diante disso estaremos comemorando com bolo de aniversário e velas no dia 14/11/2014 (sexta feira) em forma de Protesto. 

 

Realização:

Asboa - Associação de Surfistas do Olho d’Água


Lei de Proibição do Tráfego de Veículos Automotivos em Praias:
É Proibido o trânsito de veículos (carros, motos e quadriciclos) e estacionar nas areias das Praias de São Luís

Data da Lei: Fevereiro de 2008 

Objetivo da Lei:
Evitar acidentes 

Punições pra quem desobedecer:
R$ 85 de Multa
Autuado por infração leve
Apreensão do Veículo

EXCEÇÃO: O trânsito somente é permitido se o motorista for deslocar-se aos bares ou residências nas praias 

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT)


O que tem na Praia do Olho D'Água?
Pocinhas pra brincar
Barraquinhas na Areia
Rochas altas e íngremes
Pedras quando a maré vaza
Rachas Noturnos (infelizmente)

OBS.: Cuidado com os carros, motos e quadricíclos que circulam livremente pela areia

POR QUE OLHO D'ÁGUA?
Lenda da Praia do Olho D'Água:

Uma lenda indígena diz que a filha de Itaporama, cacique mais importante da tribo indígena que ali habitava, apaixonou-se por um dos índios da aldeia, um rapaz alto, forte e de feições tão belas que a Mãe d’Água também se enamorou dele, assim que o viu. E foi assim que um belo dia a deusa do mar valeu-se de seus poderes mágicos e conseguiu convencer o jovem a ir ao seu encontro, levando-o, então, para o fundo das águas. Ao tomar conhecimento do acontecido a pobre índia ficou desesperada, e inconformada com a perda do amado passou a vagar desesperadamente pela praia deserta, chamando por ele, na esperança vã de que moço saísse do mar e retornasse aos seus braços. E assim ficou durante vários dias, sem se alimentar, exaurida de dor e com os olhos cegos de tanto chorar, até que a morte, compadecida de sua imensa aflição amorosa, veio consolá-la, sepultando-a no imenso areal. Foi então que Tupã, compadecido da virgem enamorada, fez com que surgissem da areia duas nascentes de água pura e cristalina que até hoje não param de correr incessantemente em direção o mar. Os indígenas passaram a dizer que aquela fonte era alimentada pelas lágrimas da índia que morreu de amor.

 
Praia do Olho Dágua

 
Caranguejo Bar - Onde o pessoal amanhece depois que termina todas as festas e shows de São Luís


Amanhecendo de ressaca na praia



VIDEO - Passeando de carro na Praia do Olho d'Água

 
Filmagens da TV Kamaleao na Praia do Meio 



Onde Tem Olho D'Água, Tem Kamaleao!

alguem que estava la ..
pois é Alexandre Prazeres, vc ouviu boatos. nao tava la, logo nao viu oq aconteceu. entao para de julgar tanto o cara. nao cabe a vc fzr isso .. conhece a palavra ACIDENTE? pois é, foi isso que aconteceu. claro que ele estava errado. mas quem nao erra? sinceramente houve negligencia de ambas as partes, ele por fazer algo ilegal na praia e ela por nao prestar atençao por onde andava. agora vc vai dizer que ela nao sabia que tava tendo o tal evento? com mais de 30 carros indo e vindo ?
| 20/12/2011
Alexandre Prazeres
Acidente eu conheço sim, mas acidentes causados por falta de responsabilidade e por causa de pessoas que não respeitam a LEI, é diferente. Julgo mesmo, julgo porque ele já tava errado desde o minuto que ele tava com a bosta dele na praia, não só ele, como todos os outros. Erro total e isolado desses "animais" que tavam fazendo essa brincadeirinha de gente besta em local inapropriado. Independente da Hora, a praia é local pra se curtir, passear e banhar, se ela tava ali com autorização e tava sobre responsabilidade de um maior, ela tava de boa. Aquela pista ILHA RACE existe pra isso. e de boa, talvez ela realmente não estaria vendo, tava nadando no mar, eles podem ter começado a banhar em um local e a correnteza levou pra outro.
Você deve ser um dos participantes dessa babaquice e ainda quer defender um bandido desse.

| alexprazeres11@hotmail.com 20/12/2011
Alguem que não estava la
è incrivel a capacidade do humano ser completamente um inracional, que so pensa na sua vida e a dos amiguinhos, sem reparar que todos os seres vivos respiram o mesmo ar, e dizer q uma criança nao presta atenção por onde anda é o cumulo da burrice, talvez ela esteve-se errada mesmo em não perceber que havia animais na praia, "que ironia", Axo que um bandido desse deve pagar mesmo, e cadeia pra ele é pouco , nao jugo os advogados por exercerem a funçoes que eles exercem, mas quem defende esse marginal pra mim é bandido tambem.(REVOLTA)
| mike_19@hotmail.com 21/12/2011
Naty
É impressionante como tem pessoas que defendem esse tipo de pratica fazer racha em praias de São Luis.
Agora ele paga fiança e sai sorrindo para a sociedade.

| natyflz@hotmail.com 21/12/2011
danilo
cade a foto? alguem salvou?
| danilodoles@hotmail.com 21/12/2011
Piloto
Ae galera eu não estou defendendo o cara,pelo contrario acho que ele devia pagar pelo que fez,mais assim como ele e todos os racheiro eu gosto muito desse esporte pena que muitas vezes acaba acontecendo isso!!!!
| Flavio_kwhacker@hotmail.com 30/01/2012
MARCIA
Bom dia,
Quero aproveitar esse espaço para denunciar que em frente ao Colégio Educar, de ensino fundamental e médio,na av. São Luís Rei de França, não existe faixa de pedestre, sendo que em frente encontra-se uma Faculdade Particular. As crianças atravessam a avenida para irem à Escola sem nenhum segurança e o que me deixa mais indignada, é que a alguns metros, em frente ao Rio Anil Shopping, tem uma faixa. Isso é um absurdo.

| dairemarcia@hotmail.com 7/02/2012
lais cristina
eu gosto muito da tv kamaleao eu gosto tabém da cor do cabelor de vocÊs xauu bjs

| laiscristina142012@hotmail.com 20/09/2012

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima