Tentativa de Suicídio em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 14/04/2023
 

Como pedir ajuda para quem está tentando se suicidar?
Casos de Urgência: 190 Polícia, 192 Samu, 193 Bombeiros

Mantenha contato com a vítima e entre em contato com a família ou pessoas próximas que possam ajudar.

Como convencer uma pessoa a não se matar ou não se machucar?

LIGUE 141 - Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141.
Você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.



ALÔ Saúde - Solicite informações gratuitamente
0800 280 8877


Tratamento para Pessoas que sofrem de Depressão em São Luís
Telefone - Informações:
(98) 3222-9858
CAPS - Centro de Atenção Psicossocial
(Atendimento Público e Gratuito)

Luiz
Simplesmente ele sofre de um problema psíquico e o mesmo faz DIREITO e não ADMINISTRAÇÃO não vejo nada errado em administração e um curso como outro qualquer, feio e não fazer nada da vida e falar do que não sabe, fica a dica =)
| anddre.bandd@hotmail.com 2/12/2010
arthur
Esses estudantes do Ceuma não todos mas claro pra quem servir a carapuça vem pra São Luis com seus sotaques de caipira o pai aluga uma kitnet diz pra todos que o filho estar estudando direito na ‘CARPITÁ’ ate ai tudo bem nada contra sem falar que os cursos de direito no Ceuma é o que mais ta levando bomba no exame da OAB sem comentários todos já sabem disso quanto ao carinha ai de cima ele não queria se matar qual é Kurt Cobain queria se matar JK queria se matar o escritor Ernest que passou bastante horas cerrando o cano da arma para encaixar certinho na sua boca se matou... Esse aluno palhaço quis fazer mídia legal ele ta no you tube com alguns milhares de acessos e assim caminha a humanidade ....
| fihos@hotmail.com 3/12/2010
Davi Neto
que se ver aqui é a velha aversão ao migrante...o velho amigo preconceito...
cara, doenças mentais são as mais comuns no nosso cotidiano...nosso amigo do ceuma, tem seus problemas,sofre bulling pelos amigos.Me diz: quem não se revoltaria com tanto preconceito?!!
outra:a "elite" inteligente não se concentra soh na UEMA OU UFMA...se precisar de provas:leia o comentário de um integrante da elite logo ai em cima...nossa se essa for a elite dos melhores, prefiro continuar no ceuma,tentar me jogar do 4ºandar,porque já sei que o preconceito reina nessa capital(ops!carpitá*)..é bem melhor se concentrar no interior,ser aceito...pais,vir a SÃO LUIS NÃO É UM BOM NEGÓCIO:olha só o nivel dos meelhores...vcs querem um filho assim?!
noticia marrom é foda!
sociedade maranhense...caminhem de fato pra se chegar a humanidade...aqui não vivem humanos: habitam extraterrestres!

| davi_neto07@hotmail.com 4/12/2010
Enfermeira Otacilene Elisa
Olá pessoa,venho aqui falar um pouquinho de doença mental pra vcs.Agora eu como enfermeira minha monografia foi sobre psicose.Pessoal esquizofrenia é a doença do século, uma doença da mente,uma psicose de caráter crônico,incurável,o sintomas são esses mesmo delírios,alucinações,rejeição,tentaivas suicidas dentre outras.Esse aluno ai teve um surto psicótico por não ser aceito diante aos amigos de classe,que com certeza existia o preconceito.Sinto muito por esse rapaz,tão novo,tinha um futuro pela frente,mais que deus ilumine seu caminho,eu já presenciei vários acontecimentos durante mesu estágios de saúde mental.Agora vou falar um poquinho sobre o pessoal que estudar em faculdades particulares.Esse carinha ai que citou dizendo que em faculdade particular só tem puta,sinto pena de uma pessoa dessas pq simplesmente isso não tem nada haver,ele não fala que na UFMA só tem calourada com direito a maconha e muita putaria no meio de qualquer um,e mais em relação a concurso,onde tá escrito que um aluno de faculdade pública não tem CAPACIDADE de passar em um concurso?Fala sério,que eu saiba atualmente o MELHOR CURSO DE DIREITO É DA UNDB,ou seja melhores aprovações na OAB,sem contar que os laboratórios de anatomia das particulares são bem atuais e pelo menos temos uma boa estrutura,mais PRA QUEM QUER MESMO ESTUDAR qualquer faculdade serve( pública ou particular),pq quem faz a diferença são os alunos.Portanto procure RESPEITAR A VIDA ALHEIA e procure tratar de sua vida que com certeza deve ser um atraso.Pessoal é isso...Grata
| ot.ac.ilene@hotmail.com 5/12/2010
riki
aiai...é muito bom ver esses playboizinhooss s matando...rsrsrs..!!
| riki_playboss@hotmail.com 7/12/2010
silvana
óla,essas pessoas que ficam tirando onda que faz ufma não vejo nenhuma diferença dos alunos de faculdade particulares,pois eu faço ceuma e foi aprovada no concurso federal,no entanto,já vi muitas pessoas que fazem "ufma" e não conseguiram passar em concurso público.primeiro,professor falta muito,não tem aula,então, meus caro alunos!problema não está no prestígio de fazer ufma,mais saber onde se quer chegar,então,isso
não depende de faculdade,mas naquilo que você acredita de querer ser.tanto faz se o diploma do ceuma ou da ufma,o que é importa é ser um bom profissional,é gostar daquilo que você faz,então, não julgue para que no futuro próximo não sejas julgado,pois a vida é feita de altos e baixos,fazer ufma não significa nada.

| sivanagomes@ifma.edu.br 9/12/2010
Leticia
"A elite intelectual maranhense se concentra na UFMA e na UEMA, consequentemente os melhores empregos e as vagas nos concursos são todas nossas!"
AHAHHAHA.... Não sei qem vai querer dá emprego pra um BANDO de maconheiros, cheiradores de pó e fumadores de crack...E pro seu governo, NINGUEM nunca me perguntou onde eu estudei, qundo eu tenho que apresentar minha carteira da OAB.

| lucirodg@hotmail.com 11/04/2011

Puxa! Você é mesmo uma lenda em conseguir(se é que é verdade...) passar na OAB tendo feito CEUMA. Parabéns... Mas... divulgue, por gentileza, o seu número de ordem pra eu nunca contratar você!!
| nuncadiria@hotmail.com 31/07/2011
Juliana
Essas guerras de faculdades naum tao com nada!
passei pra 3 cursos na UFMA e preferi fazer no CEUMA, pois em pública aqui no Maranhao nao tem o q eu realmente gosto: fisioterapia.
Cada aluno é um aluno, cada caso é um caso. Por favor, nao vamos generalizar ;)

| 16/10/2011
Leila Martins
oh @manoel garcia,como você é fraco! TODA GENERALIZAÇÃO É BURRA!
Dizer que :"A elite intelectual maranhense se concentra na UFMA e na UEMA" é a pior estupidez que vc poderia fazer. Estudo na FAMA, e topo qual teste intelectual com vc seu MERDA, é só marcar, pode ser pela net pra vc copiar tudo de algum lugar como costuma fazer nos seus trabalhos. passei pra UFMA em 2007 e não achei "grande coisa" . por escolha própria estou na particular.
Cada um tem direito de dizer o que quiser, mas não venha menosprezar, porque já vi muitos formados na UFMA vendendo cachorro quente na Franceses. Uma coisa é dizer: "muitos", "alguns", "a maioria", outra é dizer "TODOS".
Faça o teste comigo se tiver coragem. Tive 92% de aproveitamento no ultimo que fiz. VOU TE PROVAR NO MÍNIMO QUE SEU QI É MENOR, SEU CALHORDA!
Tirei nota máxima na redação do enem em 2008, sou bolsista integral, e quer saber? PREFIRO A FAMA!

| 11/12/2011
D.S.C
É lamentável esse fato, provavelmente esse rapaz sofreu um surto psicótico e, precisa de ajuda psiquiátrica,infelizmente são poucos os que podem perceber essa situação como seriedade,fiquei assustada com os recados que li aqui , o ser humano cada vez mais despreciado em seus piores momentos, e sabemos que todos nós somos passivos de tal ocorrência, basta que haja 3 fatores : ambiental, hereditário e estrutural....
| darlyscutrim@hotmail.com 20/01/2012

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima