Tentativa de Suicídio em São Luís

Atualizado em 10/01/2018
   
  
  
 Whatsapp 


Guarnição de Estreito-MA , evitando um possível suicídio:

GUARNIÇÃO DA RÁDIO PATRULHA DO 12º BPM IMPEDE JOVEM DE COMETER SUICÍDIO EM ESTREITO.
*HORÁRIO: 15:28h
*DATA: 09/01/2018
*GUARNIÇÃO: Sgt Jair, Cb Reginaldo e Sd Ana Paula.
*ENVOLVIDO: Wenderson Duarte Ferreira, 27 anos
*HISTÓRICO: A Guarnição comandada pelo Sargento Jair e composta pelo Cabo Reginaldo e Soldado Ana Paula, se depararam com uma situação inusitada quando faziam ronda pelo Bairro Planalto 03, na Cidade de Estreito. Ao subir até o local conhecido como “Morro dos Macacos" encontraram o jovem Wenderson Duarte Ferreira, de 27 anos, com uma corda amarrada em seu pescoço pronto para cometer suicídio. Diante dessa situação a Guarnição, de imediato, começou a dialogar com o jovem rapaz que estava visivelmente aflito, angustiado, triste e decidido a tirar sua própria vida. Ele dizia teria feito muito mal a sua família, por ser usuário de drogas, e estava cansado de fazê-los sofrer. Depois de mais de 30 minutos de conversa, a Guarniçao conseguiu que o mesmo desistisse de dar fim a sua propria vida. Em seguida ele foi levado ao Hospital de Estreito, onde foi medicado e entregue à sua família, que já o procurava desesperadamente. A Guarniçao entrou em contato com a ONG “Lugar de Ajuda”, de Imperatriz e conseguiu uma vaga para que Wenderson possa ser internado e receber tratamento para dependencia química, com o apoio de sua família.
----------


26/05/2017 - Homem pula do último andar do Hotel Luzeiros
Um homem pulou do apartamento no último andar do Hotel Luzeiro em São Luís. Ele caiu perto da piscina. A polícia e o IML estão no local.




04/02/2017 - [VIDEO] Polícia Militar evita suicídio em frente ao Palácio dos Leões na Praça Dom Pedro II


Equipe de Policiais que evitaram o suicídio no Centro Histórico
Perfil do Policia que conversa com o Homem: www.facebook.com/dilson.froes



22/02/2016 - Mais um triste caso de suicídio ocorreu nesta manhã. Uma garota se jogou do prédio Brisas Life.

Como pedir ajuda para quem está tentando se suicidar?
Casos de Urgência: 190 Polícia, 192 Samu, 193 Bombeiros

Mantenha contato com a vítima e entre em contato com a família ou pessoas próximas que possam ajudar.

Como convencer uma pessoa a não se matar ou não se machucar?

LIGUE 141 - Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141.
Você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.



ALÔ Saúde - Solicite informações gratuitamente
0800 280 8877


Tratamento para Pessoas que sofrem de Depressão em São Luís
Telefone - Informações:
(98) 3222-9858
CAPS - Centro de Atenção Psicossocial
(Atendimento Público e Gratuito)

 


 
16/09/2015 - Homem tenta se matar se jogando do Elevado da Cohama.
Um senhor tatuado sem camisa de cabelo grisalho negocia com a equipe de socorristas e bombeiros para não se jogar do viaduto. O homem foi identificado como Cadu, artista plástico de 40 anos que mora no Renascença. Ele estaria sob efeito de drogas. A esposa dele foi chamada para convesar com o marido. Cadu é pai de 2 filhos. Lá pelas 15h00 Cadu Oliveira foi resgatado com vida pelos bombeiros e foi levado para o Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues para tratamento. 
 
VIDEO - Bombeiro resgata homem que tentava se matar.

Andressa
1/12/2010
Eu acho que ele é louco =/'
Luiz
2/12/2010
Simplesmente ele sofre de um problema psíquico e o mesmo faz DIREITO e não ADMINISTRAÇÃO não vejo nada errado em administração e um curso como outro qualquer, feio e não fazer nada da vida e falar do que não sabe, fica a dica =)
[email protected]
arthur
3/12/2010
Esses estudantes do Ceuma não todos mas claro pra quem servir a carapuça vem pra São Luis com seus sotaques de caipira o pai aluga uma kitnet diz pra todos que o filho estar estudando direito na ‘CARPITÁ’ ate ai tudo bem nada contra sem falar que os cursos de direito no Ceuma é o que mais ta levando bomba no exame da OAB sem comentários todos já sabem disso quanto ao carinha ai de cima ele não queria se matar qual é Kurt Cobain queria se matar JK queria se matar o escritor Ernest que passou bastante horas cerrando o cano da arma para encaixar certinho na sua boca se matou... Esse aluno palhaço quis fazer mídia legal ele ta no you tube com alguns milhares de acessos e assim caminha a humanidade ....
[email protected]
Davi Neto
4/12/2010
que se ver aqui é a velha aversão ao migrante...o velho amigo preconceito...
cara, doenças mentais são as mais comuns no nosso cotidiano...nosso amigo do ceuma, tem seus problemas,sofre bulling pelos amigos.Me diz: quem não se revoltaria com tanto preconceito?!!
outra:a "elite" inteligente não se concentra soh na UEMA OU UFMA...se precisar de provas:leia o comentário de um integrante da elite logo ai em cima...nossa se essa for a elite dos melhores, prefiro continuar no ceuma,tentar me jogar do 4ºandar,porque já sei que o preconceito reina nessa capital(ops!carpitá*)..é bem melhor se concentrar no interior,ser aceito...pais,vir a SÃO LUIS NÃO É UM BOM NEGÓCIO:olha só o nivel dos meelhores...vcs querem um filho assim?!
noticia marrom é foda!
sociedade maranhense...caminhem de fato pra se chegar a humanidade...aqui não vivem humanos: habitam extraterrestres!

[email protected]
Enfermeira Otacilene Elisa
5/12/2010
Olá pessoa,venho aqui falar um pouquinho de doença mental pra vcs.Agora eu como enfermeira minha monografia foi sobre psicose.Pessoal esquizofrenia é a doença do século, uma doença da mente,uma psicose de caráter crônico,incurável,o sintomas são esses mesmo delírios,alucinações,rejeição,tentaivas suicidas dentre outras.Esse aluno ai teve um surto psicótico por não ser aceito diante aos amigos de classe,que com certeza existia o preconceito.Sinto muito por esse rapaz,tão novo,tinha um futuro pela frente,mais que deus ilumine seu caminho,eu já presenciei vários acontecimentos durante mesu estágios de saúde mental.Agora vou falar um poquinho sobre o pessoal que estudar em faculdades particulares.Esse carinha ai que citou dizendo que em faculdade particular só tem puta,sinto pena de uma pessoa dessas pq simplesmente isso não tem nada haver,ele não fala que na UFMA só tem calourada com direito a maconha e muita putaria no meio de qualquer um,e mais em relação a concurso,onde tá escrito que um aluno de faculdade pública não tem CAPACIDADE de passar em um concurso?Fala sério,que eu saiba atualmente o MELHOR CURSO DE DIREITO É DA UNDB,ou seja melhores aprovações na OAB,sem contar que os laboratórios de anatomia das particulares são bem atuais e pelo menos temos uma boa estrutura,mais PRA QUEM QUER MESMO ESTUDAR qualquer faculdade serve( pública ou particular),pq quem faz a diferença são os alunos.Portanto procure RESPEITAR A VIDA ALHEIA e procure tratar de sua vida que com certeza deve ser um atraso.Pessoal é isso...Grata
[email protected]
riki
7/12/2010
aiai...é muito bom ver esses playboizinhooss s matando...rsrsrs..!!
[email protected]
silvana
9/12/2010
óla,essas pessoas que ficam tirando onda que faz ufma não vejo nenhuma diferença dos alunos de faculdade particulares,pois eu faço ceuma e foi aprovada no concurso federal,no entanto,já vi muitas pessoas que fazem "ufma" e não conseguiram passar em concurso público.primeiro,professor falta muito,não tem aula,então, meus caro alunos!problema não está no prestígio de fazer ufma,mais saber onde se quer chegar,então,isso
não depende de faculdade,mas naquilo que você acredita de querer ser.tanto faz se o diploma do ceuma ou da ufma,o que é importa é ser um bom profissional,é gostar daquilo que você faz,então, não julgue para que no futuro próximo não sejas julgado,pois a vida é feita de altos e baixos,fazer ufma não significa nada.

[email protected]
Leticia
11/04/2011
"A elite intelectual maranhense se concentra na UFMA e na UEMA, consequentemente os melhores empregos e as vagas nos concursos são todas nossas!"
AHAHHAHA.... Não sei qem vai querer dá emprego pra um BANDO de maconheiros, cheiradores de pó e fumadores de crack...E pro seu governo, NINGUEM nunca me perguntou onde eu estudei, qundo eu tenho que apresentar minha carteira da OAB.

[email protected]
31/07/2011
Puxa! Você é mesmo uma lenda em conseguir(se é que é verdade...) passar na OAB tendo feito CEUMA. Parabéns... Mas... divulgue, por gentileza, o seu número de ordem pra eu nunca contratar você!!
[email protected]
Juliana
16/10/2011
Essas guerras de faculdades naum tao com nada!
passei pra 3 cursos na UFMA e preferi fazer no CEUMA, pois em pública aqui no Maranhao nao tem o q eu realmente gosto: fisioterapia.
Cada aluno é um aluno, cada caso é um caso. Por favor, nao vamos generalizar ;)

Leila Martins
11/12/2011
oh @manoel garcia,como você é fraco! TODA GENERALIZAÇÃO É BURRA!
Dizer que :"A elite intelectual maranhense se concentra na UFMA e na UEMA" é a pior estupidez que vc poderia fazer. Estudo na FAMA, e topo qual teste intelectual com vc seu MERDA, é só marcar, pode ser pela net pra vc copiar tudo de algum lugar como costuma fazer nos seus trabalhos. passei pra UFMA em 2007 e não achei "grande coisa" . por escolha própria estou na particular.
Cada um tem direito de dizer o que quiser, mas não venha menosprezar, porque já vi muitos formados na UFMA vendendo cachorro quente na Franceses. Uma coisa é dizer: "muitos", "alguns", "a maioria", outra é dizer "TODOS".
Faça o teste comigo se tiver coragem. Tive 92% de aproveitamento no ultimo que fiz. VOU TE PROVAR NO MÍNIMO QUE SEU QI É MENOR, SEU CALHORDA!
Tirei nota máxima na redação do enem em 2008, sou bolsista integral, e quer saber? PREFIRO A FAMA!

D.S.C
20/01/2012
É lamentável esse fato, provavelmente esse rapaz sofreu um surto psicótico e, precisa de ajuda psiquiátrica,infelizmente são poucos os que podem perceber essa situação como seriedade,fiquei assustada com os recados que li aqui , o ser humano cada vez mais despreciado em seus piores momentos, e sabemos que todos nós somos passivos de tal ocorrência, basta que haja 3 fatores : ambiental, hereditário e estrutural....
[email protected]
LUTO - Lara Sena
22/06/2016
A jovem moça Lara Sena de apenas 18 anos jogou-se do último andar do condomínio Brisas, Cohafuma/Altos do Calhau, na manhã desta quarta-feira (22/06/2016). Ela, que era filha da jornalista Maristela Sena, não morava no local, mas, segundo testemunhas, vinha constantemente ao prédio residencial.

Há muitas controvérsias nos motivos que poderiam ter levado a garota a cometer o suicídio. A Polícia isolou a a área para prosseguir as investigações.

As primeiras informações deram conta que a garota trabalhava como babá no condomínio, o que logo foi descartado.

Só este ano, esse já é o segundo suicídio cometido no condomínio Brisas, em São Luís.

Em março, o professor de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Nilson Amorim, também se jogou de um andar do Brisas. Ele sofria de depressão.

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima