Lavagem da Fonte do Ribeirão - São Luís - Maranhão

Whatsapp
  
  Atualizado em 8/02/2011
 


Lavagem da Fonte do Ribeirão
Dia: 10 de Fevereiro as 17h30
Onde: Fonte do RIbeirão - Centro de SLZ

O centro histórico de São Luís, que deu à cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade (Unesco), mais parece uma vila fantasma. Dessa coleção de monumentos abandonados, a Fonte do Ribeirão é um dos mais tristes exemplos. O que já foi cartão postal da cidade é hoje um espaço sujo, mal pintado e mal iluminado e, das três carrancas, só uma ainda é de fato fonte de água. Até a serpente anda arrasada com o estado em que deixaram sua casa. Insatisfeito com essa situação, um pequeno grupo de cidadãos, em sua maioria artistas e moradores da área, juntou-se para mostrar que o patrimônio é nosso, que precisamos cuidar dele, cada um do jeito que puder. Ele é nosso por direito de cidadania e também temos o dever de zelar por ele. É fazendo a nossa parte que poderemos chamar a atenção para que todos façam a sua, principalmente os governantes e senhores desta terra. E assim vamos ver se a serpente acorda pra nunca mais a cidade dormir.



Importante:
- Na ocasião vamos montar uma mesa para celebrar a cidadania. Serão bem vindos pães, biscoitos, sucos, cafés, etc.
- Para participar, traga o necessário para a lavagem: pano de chão, luvas, sacos de Lixo, balde, vassoura. Como se trata de um ato simbólico, não vamos usar sabão, o que poderia causar dano ao ecossistema do local. A ideia é retirar o lixo, limpar com água, passar pano e perfumar com água de cheiro.
- Se a chuva cair, será bem vinda! Sinal de que até São Pedro quer ver a Fonte do Ribeirão limpa.


Atrações:
Dj Pedro Sobrinho e Performances

Preço dos Ingressos:
ENTRADA FRANCA

OBS.: A prefeitura se antecipou e já limpou hoje(09/02), capinou e ainda pintou o meio-fio.
\0/

Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
www.kamaleao.com/fotos

Onde Tem Festa, Tem Kamaleao!

Marney Serra
Ótima manifestação, que se faz necessária para alertar não somente aos orgãos competentes como também aos habitantes desta ilha que são os reais detentores deste Patrimônio. Estarei lá com certeza. E fazendo convite aos amigos e conhecidos!
Parabéns pela iniciativa!!!

| edmarney@hotmail.com 8/02/2011
Carol F.
Edson Lobão e Barros, poderiam parar de conversar sobre a restauração e limpeza do Centro Histórico pra 2012 e começar a pensar no hoje. Ótima iniciativa!
| carolineferreira1985@hotmail.com 8/02/2011
Marcia Tereza Campos Marques
Excelente iniciativa, principalmente quando a gestão municipal e estadual não faz nada. Nós pobres pagadores de impostos temos que fazer e cumprir com nosso dever de CIDADÃO!
| marcia@mmarques.pro.br 14/02/2011

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima