Prolongamento da Avenida Litorânea

Whatsapp
  
  Atualizado em 16/07/2019
 

Prolongamento da Avenida Litorânea

 

Descrição:

A obra de extensão da litorânea é uma das maiores obras de mobilidade urbana no Estado do Maranhão e possui investimento de R$ 140 milhões e vai contemplar a implantação de um novo corredor de transporte na grande ilha, o BRT, que vai garantir maior fluxo ao trânsito entre os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, impactando positivamente o turismo, a geração de emprego e renda e proporcionando mais qualidade de vida para os cidadãos maranhenses.
O novo trecho compreende 1.800 metros, e, atualmente, a obra está na fase de construção dos pilares das pontes sobre o Rio Claro e Rio Pimenta, drenagem profunda e terraplenagem.

 

 

                                                                (Foto: Karlos Geromy)

 


Conheça o Projeto

O transporte tipo BRT vai interligar os municípios da Região Metropolitana e melhorar a circulação do transporte coletivo metropolitano, com dois Terminais de Integração. Para o presidente da MOB, a economia de tempo é um dos grandes ganhos do novo tipo de transporte a ser implantado.

A requalificação das Avenidas Litorânea e Holandeses para implantação do BRT deverá encurtar em mais de 40 minutos as viagens diárias de milhares de usuários do serviço de transporte público intermunicipal na Grande Ilha.

“Nós temos hoje um grande gargalo na MA-201, mas com a concepção de integração de transporte que nós pensamos, os passageiros que utilizam o serviço intermunicipal nesse trecho economizarão no mínimo 20 minutos para ir e 20 minutos para voltar, usando o Sistema BRT”, acrescenta Lawrence.

  


Site:

www.ma.gov.br

 

Telefone - Informações:

(98) 98230-5774

 

Realização:

 


Onde Tem Informação, Tem Kamaleão!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima