Planeta de Leitores

Whatsapp
  
  Atualizado em 25/07/2017
 


V Planeta de Leitores MA
Dia 29 de Julho 2017 - Sábado às 15h00
Onde: Mezanino da Livraria Leitura - São Luís Shopping

Programação - Horários:
15h00 às 18h00

Preço de Ingressos:
Entrada Franca


Vem aí o V Planeta de Leitores MA!

O Clube do Livro Maranhão, a Editora Planeta de Livros Brasil e a Livraria Leitura têm o prazer receber Daniel Bovolento no projeto literário PLANETA DE LEITORES.

 

O Planeta de Leitores é uma aposta da Editora Planeta de Livros Brasil para aproximar os autores da casa de seus leitores através de parcerias e eventos literários. Cada encontro do projeto conta com um autor convidado, que irá dialogar e trazer novos repertórios à mediação de leitura. Na primeira temporada do projeto no Maranhão (2016), aterrissaram em São Luís a historiadora Mary del Priore, o booktuber Bruno Miranda e a publicitária Cris Guerra; já o booktuber Eduardo Cilto foi quem abriu a segunda temporada (2017), que agora recebe o cronista Daniel Bovolento.

Daniel Bovolento começou a escrever pelo blog Entre outras coisas e hoje equilibra colunas, canal e livros. Seus textos e vídeos capturam o público por uma fácil empatia ao tratar de relacionamentos e comportamento. Depois do Fim, título de seu último livro publicado, é assim o tema deste bate-papo. Mediado pelo Clube do Livro Maranhão, uma sessão de autógrafos fecha o encontro.

O evento é gratuito, porém com cadeiras limitadas. O público terá seu momento para fazer perguntas, ter seu exemplar autografado e fotos com o autor – fotos oficiais com a equipe do Clube do Livro Maranhão. Os leitores, inclusive, podem marcar presença no link do evento no facebook e acompanhar todas as novidades pelas redes sociais (@clubedolivroma).

Sobre o autor e o livro
Publicitário, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e criador do blog Entre Todas as Coisas, Daniel escreveu os livros Por Onde Andam As Pessoas Interessantes? e Depois do Fim. Também atua como colunista dos sites Casal Sem Vergonha, Área H e outros grandes portais de comportamento, onde, entre ensaios, crônicas e vídeos, fala sobre o que chama de “o fantástico mundo dos seres humanos”.

Depois do Fim é um livro de crônicas sobre aquele momento difícil de toda relação: o adeus, o fim, o tempo e processo de cura de um coração. Amores, desamores, luto, apoio e superação são temáticas que constituem o livro, marcado por doses generosas de poesia e empatia.

“Com Bovolento, mergulhamos na dor e na beleza do encerramento de uma história de amor. E com ele damos a volta completa para finalmente entender que só pode haver vida se houver morte”. – Milly Lacombe, escritora e jornalista.

Sobre o Clube do Livro Maranhão
O Clube do Livro Maranhão é um projeto independente e sem fins lucrativos que reúne cidadãos da comunidade leitora em encontros – como eventos literários, seminários e outros – com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento sociocultural. Através de uma confraternização com leitores, o Clube é um Ponto de Cultura, hoje reconhecido pelo Ministério da Cultura, que agrupa um público de jovens (a partir dos 13 anos) e adultos antes dispersos, de modo que incentiva, impulsiona e integra diversas atividades culturais a partir da leitura e entretenimento.   

 


REGRAS DO EVENTO:
1- A partir das 14h30min, a equipe do Clube do Livro MA estará realizando o credenciamento das pessoas (nome e e-mail) e recebendo perguntas por escrito - o leitor também pode fazer perguntas no microfone. Essas questões podem ser repassadas à equipe antes ou durante o encontro; serão direcionadas ao escritor convidado após o debate. Pedimos que as perguntas sejam diretas e, se escritas, que no papel conste identificação do(a) seu(sua) criador(a).

2 - Todos os participantes do evento poderão ter seu exemplar (Depois do Fim) autografado e tirar duas fotos com o escritor. Todas as fotos com o escritor serão tiradas pela equipe do Clube do Livro MA e compartilhadas no álbum V Planeta de Leitores MA, que será criado na nossa página do Facebook. Isso facilitará a organização da fila para os autógrafos. Por favor, não tentem burlar isso! Não seja desrespeitoso com o convidado, com a organização ou com que está na fila. A nossa equipe está preparada para realizar intervenções.

3 - Somente APÓS a sessão de autógrafos que o público pode tirar fotos e/ou gravar vídeos com celulares pessoais, com consentimento do autor.

4 – Evento gratuito com cadeiras limitadas.

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima