Dimensão Engenharia

Whatsapp
  
  Atualizado em 12/07/2016
 


Grupo Dimensão Engenharia
Um dos Maiores grupos Empresarais do Maranhão
Endereço: Av. dos Holandeses, 07, IPEM Calhau
São Luís - MA - CEP 65076-820
Telefones: (98) 3313-4350 / (98) 9156-1768



O Grupo Dimensão reúne empresas nas áreas de construção civil, infraestrutura e logística, indústria e distribuição de aço, indústria de PVC e prestação de serviços. 

Empresas do Grupo Dimensão:

Dimensão Aços
Indústria de Aços Planos é uma fábrica com tecnologia de ponta e capacidade inicial para produzir até 240 mil toneladas por ano. Investimento de 160 milhões na construção da fábrica de 34.000m² de área.

Aço Maranhão
Fundada em São Luís no ano de 1996, é uma das maiores distribuidoras de aços laminados planos e longos do Maranhão. Comercializa ferro, alumínio e inox para construção. Possui uma área total de 12.800m² e área construída de 4.800m², conta com uma frota própria para distribuição de seus produtos em todo o estado.


Dimensão Engenharia

Uma das maiores construtoras do mercado regional fundada em 1992 já entregou mais de 19 mil imóveis.

Wasser
Fábrica de produtos a base de PVC, como tubos de água e esgoto, forros e acessórios.

Posto Gazoo
O Posto Gazzoo é uma distribuidora de combustíveis da Petrobrás desde 2008, localizado na Avenida Aririzal, no bairro Cohama.



Site: www.grupodimensao.com.br
E-mail: contato@grupodimensao.com.br

Assessoria de Imprensa
Telefone: (98) 9156-1768
imprensa@grupodimensao.com.br

Instagram: instagram.com/grupo_dimensao
Facebook: facebook.com/Grupo-Dimensão-324561597602573

Dono da Dimensão Engenharia:
Empresário Antonio Barbosa Alencar

Barbosa da Dimensão é preso pela Polícia Federal
O empresário Antonio Barbosa Alencar, o Barbosa, proprietário da Dimensão Engenharia, foi preso hoje (12/07/2016) pela Polícia Federal, em São Luís.

Auditores da Receita Federal também são alvo de uma nova operação dos federais, batizada de Lilliput.

A ação conjunta contou com a participação da Receita Federal do Brasil e do Ministério Público Federal. No total, foram cumpridos 9 mandados de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, o empresário foi flagrado sonegando impostos federais e, quando fiscalizado pela Receita Federal, pagou propina aos auditores.

“Informe policial apontou que auditores fiscais, durante ação de fiscalização em obras de empresas de construção civil componentes de um importante grupo de empresas desta capital, teriam detectado irregularidades que estariam dando ensejo à diminuição ou supressão de tributo federal (contribuição previdenciária) e, uma vez noticiado o fato ao proprietário da empresa alvo da fiscalização, este teria ofertado aos auditores vantagem econômica indevida para que a ação fiscalizadora fosse protelada o máximo possível”, diz a PF em nota.

Segundo o órgão, a ação se estendeu a vários empreendimentos da construtora e houve, de fato, protelação às fiscalizações.

“Durante a investigação foi possível verificar que realmente se empreendeu ritmo protelatório às fiscalizações em face das empresas, concorrendo decisivamente quando da lavratura dos autos de infração para que elevada parcela do crédito tenha sido atingida pela intencional decadência, e tendo ainda providenciado em grande porção do crédito fiscal a ocorrência dolosa de vícios no lançamento de tributos, tudo, visando a possibilitar ao empresário, ao final, o recolhimento aos cofres da União de valor bem inferior ao efetivamente devido”, completa o comunicado oficial.

Lilliput

A PF explicou porque deu o nome de Lilliput à operação:

Lilliput é uma ilha fictícia do romance As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.

O tamanho diminuto dos liliputianos corresponde a sentido figurado empregado pelo autor do texto e que representa a pequenez de valores daqueles que viviam em constante guerra por futilidades.

A escolha do nome Operação Lilliput é uma referência ao principal objetivo da organização criminosa investigada: a obtenção de vantagem econômica a qualquer custo, mesmo que mediante a corrupção de agentes públicos.

Outra investigação

Barbosa já é alvo de outra investigação, desencadeada em 2104 por meio da Operação Cartago, por suposta participação num esquema que pode ter desviado R$ 500 milhões da Caixa Econômica Federal

| Blog do Gilberto Leda 12/07/2016

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima