Boi de Morros

Whatsapp
  
  Atualizado em 24/06/2016
 


Boi de Morros
Um dos principais Grupos de Bumba-Meu-Boi do Maranhão. O Boi de Morros é conhecido por apresentar coreografias com dançarinos homens "Índios" seminus, além das tradicionais Índias dançarinas.

Histórico do Boi de Morros:

Tudo começou com uma pequenina manifestação de jovens da escola rural de Morros, comandada pela professora Maria Marlene. Preocupada com o fim da brincadeira por falta de incentivo, ela procurou ajuda do Sr. Zuza Lobato, que acreditando na idéia, colocou o projeto do Boi de Morros pra frente. Foram muitos anos de trabalho, o Sr. Zuza Lobato, com ajuda de sua esposa Srª Isabel e filhos, colocaram a brincadeira nas ruas, devido à enorme dedicação de todos da família. O Bumba-meu-boi de Morros foi conquistando espaço na cultura maranhense, tornando-se um dos mais importantes e respeitados grupos sotaque de orquestra do Estado do Maranhão. Uma particularidade do boi, é que ele surgiu de um sonho de todo o povo morruense, e principalmente de Zuza Lobato, que hoje já não está no meio de nós, mas sua realização continua viva assim como o seu último pedido: “que não deixasse a brincadeira morrer”, e assim fez toda a família, hoje sob o comando da Matriarca Srª Isabel e Sr. Lobato. Aos 30 anos de existência, o Bumba-meu-boi de Morros é considerado um dos grupos mais ecléticos da ilha de São Luís. Em todos os anos de sua história, sempre escolheu temas relacionados ao amor, fraternidade, solidariedade, como também temas históricos e sociais. Este ano se prepara para cantar o tema: O REINO DE DEUS ABRANGE TODA À TERRA.

Programação - Agenda do Boi de Morros:

 

Baixar Música do Boi de Morros - Download MP3
Ecoou Grito na Terra

Site Oficial: www.boidemorros.com.br
Email: boidemorros@boidemorros.com.br

Empresa: Sociedade Folclórica Bumba-meu-boi de Morros
Endereço: Rua 01, quadra 01, nº 35, Bairro: Cohatrac III, Cep: 65054610, São Luís-MA

Dona do Boi de Morros:
Matriarca Maria Izabel

Telefone - Contatos:
(98) 32391973
(98) 99682050
(98) 88240448

Onde Tem Boi de Morros, Tem Kamaleao!

Valéria
Essa porcaria desse boi só prestou depôs que Marcio Figueredo mudou a roupa e a historia que lobato ultrapassado colocava no boi, eele nem seque toca no nome dele. Vai se fuder lobato ladrão.
| sãoluis-slz@hotmail.com 29/08/2011
leandro
Vai se fuder tu por que lobato nao tem cua
| leandroandrade092016@.com 2/11/2016

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima