Bumba Meu Boi da Maioba

Whatsapp
  
  Atualizado em 20/07/2011
 


Bumba Meu Boi da Maioba
Convite - Memória Viva do Boi da Maioba 2011
Dia 22 de Julho 2011 - Sexta
Onde: Bar Restaurante Canto da Cultura
Endereço: Rua Portugal esquina com Rua da Estrela - Centro Histórico - Antigo Cia Paulista


PROGRAMAÇÃO:
9h00 - Café da Manhã
Lançamento do Portifólio do Boi da Maioba
Lançamento do Site www.boidamaioba.com
Exposição fotográfica e dos personagens do Bumba Boi da Maioba
Publicação do Projeo "Maioba nos Bairros"

18h00 - Apresentação
Comemoração do Aniversário de 114 Anos
Apresentação Completa do Boi da Maioba



Sobre o Evento:
Por entender que sua participação em nossas vidas é de extrema importância, é que incluímos você, através deste convite, para participar do evento em comemoração as atividades junina de 2011, bem sucedida! Na oportunidade faremos o lançamento do nosso portfólio que conta a ampla história dos 114 anos do boi da Maioba, assim como o lançamento oficial do site www.boidamaloba.com e aproveite para deliciar-se com a exposição fotográfica “SÓ A MAIOBA TEM!"

"Vamos falar um pouco desta multicolorida cultura brasileira-nordestina que está codificada no DNA dos maranhenses: O bumba-meu-boi do Maranhão com sua variedade de cores, formas e sotaques. Nosso batalhão é da Maioba, nosso sotaque é de matraca também conhecido como sotaque da ilha. o Boi da Maioba é uma herança cultural deixada por nossos antepassados que resiste ao longo do tempo, mais de 114 anos. Há exatamente 50 anos coordenada pela família Ferreira, hoje sobre a batuta de josé lnaldo, Homem de grande lucidez e muito conhecimento do assunto, que segue numa saga que traduz a forma simbólica da cultura maranhense. Zé lnaldo, é filho do saudoso Calça-Curta, hoje falecido, fundador da manifestação cultural do boi da Maioba. Este ano trazemos o mote, da nossa campanha para o São João 2011, “SÓ A MAIOBA TEMI" Nossa produção cultural consta de 15 viniz, 15 Cd's e 7 DVD's, o que significa um verdadeiro recorde mundial. Não é do nosso conhecimento que exista outro grupo popular ou instituição cultural sem fins lucrativos, que tenha gravado 30 registros fonográfico em 30 anos consecutivos. Com essa singular proeza, consolidada agora, só nos resta continuar os desafios, agradecer a Deus e a fiel nação “maiobeira”, que nos fortalece nessa caminhada em defesa do folclore do Maranhão, transformando esse sentimento de amor, numa profusão de cores, ritmos e alegria."
 Osvaldo Souza



CONTATOS E INFORMAÇÕES:
(98) 9617 12 61
9114 9207

Onde Tem Maioba, Tem Kamaleao!

jefferson
e isso so a maioba tem , valeu galera do kamaleao , por tambem divulgar a nossa cultura, vamos la nacao maiobeira....
| moraisjc@ibest.com.br 20/07/2011
Maicon
Eu estava lá Foi Muito legal!!!
principalmente aquelas indias!!rsrsrsrs

| 2/08/2011
Egidia
humm fui la d+ ameii tbem eu sou índia tenho + q gostar msm valeu abração p/ a galera da maioba...
| Djegidia_pan@hotmail.com 8/08/2011
mixtoka (sp)
alguem sabe me dizer porquer eu nao consigo entrar no site da maioba? quando eu entro na pagina rapidamente dis que estar com a licensa camcelada se vcs sabem o que estar acontecendo me falem meu end:pretinho_sinpatico@hotmail.com
| pretinho_sinpatico@hotmail.com 17/03/2012

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima