Multicenter Sebrae - São Luís - Maranhão

Whatsapp
  
  Atualizado em 1/02/2012
 


Multicenter Sebrae - São Luís - Maranhão
Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque
 

09/02/2012 - REFORMA - COMUNICADO À IMPRENSA:
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-MA recebeu Relatório Técnico emitido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), sugerindo a interdição do Multicenter Sebrae para realização de obras de substituição da cobertura do prédio. O Relatório Técnico foi solicitado pela Diretoria Executiva e Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, após a emissão de laudos contratados a consultorias especializadas em análises de engenharia – como a Falcão Bauer (Centro Tecnológico de Controle da Qualidade) reconhecida nacionalmente; que já haviam embasado decisão da instituição em suspender as atividades no Multicenter Sebrae até a realização de reforma para manutenção e modernização do prédio. Um dos mais requisitados espaços da capital para a realização de eventos para público de até 10 mil pessoas, o Multicenter Sebrae foi inaugurado em 1998. Desde então, o local passou apenas por pequenas reformas de manutenção. Devido à ação do tempo e, principalmente do salitre que afeta as telhas e estrutura do prédio, a equipe de engenharia responsável pelo monitoramento do local também indicou a necessidade de restauro imediato. Todos os clientes que haviam feito reservas do espaço já foram informados da suspensão das atividades para a reforma do espaço. Com a reforma, o Sebrae-MA pretende apresentar o Multicenter com um novo conceito de pavilhão de eventos, oferecendo uma estrutura mais moderna, com mais conforto, segurança e tecnologia.
 


TJ proíbe Shows na Área Externa do Multicenter Sebrae:
Dia 01/11/2011 - Foi proibido pela  5ª Vara Cível de São Luís - Foi cassado todos os alvarás, licenças e autorizações do Sebrae para realização de shows e similares na área externa do Multicenter Sebrae

Por que foi proibido?
Devido um Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado contra o Sebrae/MA e o Estado do Maranhão pedindo a interdição do local se não houver o isolamento acústico por causa poluição sonora que gera poblema de saúdes para os moradores do Cohafuma

E se fizer Show assim mesmo?
Multa diária no valor de R$ 20 mil

Quem votou pela proibição?
Desembargador Marcelo Carvalho
Desembargador Raimundo Cutrim
Desembargadora Nelma Sarney
Procuradoria Geral de Justiça

E no lado de dentro do Multicenter, Pode?
Pode :)


O que é o Multicenter Sebrae?
É um Centro de Negócios com espaço para realização de:
Congressos
Feiras
Seminários
Treinamentos
Encontros
Shows
etc..

Pra que serve o Multicenter Sebrae?
Tem como objetivo atender as aspirações da classe empresarial do Estado do Maranhão que não dispunha de espaços para realização de eventos de grande porte.


Onde fica o Multicenter Sebrae:
Na esquina da Av. Luís Eduardo Magalhães e  Av. Jerônimo de Albuquerque
(Em frente a CEASA no Bairro do Cohafuma)

Mapa do Local:


Área do terreno:
77.700 m²


Área Coberta:
20.074 m²

Área do Pavilhão de Exposição/Show:
8.500 m²

Área das Salas:
3.600 m²

Área do estacionamento:
6.000 m²

Área de preservação ambiental:
29.200 m²


Como fazer um evento no Multicenter Sebrae?
Entre em Contato através dos telefones:
(98) 3216-6147
(98) 3256-2598


Quanto custa pra entar no Multicenter Sebrae?
Depende do tipo de evento que vai ter lá...
Alguns são Entrada Franca


Qual Show já teve no Multicenter Sebrae?
Caetano Veloso
Ivete Sangalo
Vitor e Léo
Chiclete com Banana
Irmão Lázaro
Forró Sacode
Exaltasamba
Aline Barros
Fernandinho
Pitty
Maranhão Forró Fest
Garota Safada
Zezé Di Camargo e Luciano
e outros...

Quais Shows vão ter no Multicenter Sebrae?
Verifique em nossa Agenda de Festas e no Calendário de Shows

Quem é o Dono do Multicenter Sebrae?
o SEBRAE!

Onde Tem Espaço para Shows, Tem Kamaleao!

Shows no estacionamento do Multicenter Sebrae estão proibidos
A Justiça acolheu, em 14 de abril, a Ação Civil Pública interposta, em 2005, pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente que pedia a cassação dos alvarás, licenças ou autorizações expedidas para a realização de shows na área externa (correspondente ao estacionamento) do Multicenter Sebrae, localizado no bairro do Cohafuma, em São Luís. Ajuizou a ação o promotor de Justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior. A decisão foi proferida pelo juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira.

A decisão judicial determina também que a utilização do auditório está permitida, pois não foi constatada a ocorrência de poluição sonora.

Por outro lado, o uso para shows e eventos que possam provocar poluição sonora da área interna, coberta porém aberta (destinada para a realização de feiras e exposições), estará condicionada à obtenção de licença da autoridade ambiental competente, assim como dos responsáveis pela segurança pública. A finalidade é estabelecer limites de horário para os eventos, níveis máximos de ruído, condições seguras de instalação de equipamentos, de acesso e acomodação de expectadores e participantes, de acordo com a legislação em vigor.

Em caso de desobediência, foi estabelecida uma multa diária no valor de R$ 20 mil.

(CCOM - MPMA)

| jornalpequeno.com.br 29/04/2011

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima