Butterfly News - O Jornal Gay do Maranhão

Whatsapp
  
  Atualizado em 4/04/2011
 


Jornal Butterfly News
O Primeiro Jornal do Maranhão voltado para o Público Gay
Já nas bancas!

Sobre o Jornal - Release:
Agora na ilha existem um novo canal de comunicação voltada exclusivamente para o público LGBT’s, que significa: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Trangêneros e Simpatizantes, o jornal chamado Butterfly News vai ampliar mais conhecimento da sociedade e em geral o público da ilha de encantos do Maranhão.

Objetivo do Jornal:
O jornal tem como objetivo geral nas divulgações das festas, mas badaladas da nossa cidade, agenda cultural, notícias em primeira mão do mundo gay, divulgação em massa de boates, saunas, bares, promoções, Lojas, empresas,dicas de saúde, beleza e moda, consultoria jurídica e psicológica, entretenimento dentre outros, e o mais importante a conscientização do modo geral de comportamento. Tivemos essa idéia de criar esse jornal para unir as forças das associações e organizações contra a homofobia do nosso estado e para ter uma integração maior entre o publico gay. O mesmo vai ser circulado mensalmente em toda ilha e terá espaço voltado para os nossos leitores assim como empresários.

O Público LGBT's:
O gasto com publicidade em jornais e revistas voltados ao público LGBTs cresceu 15,6% em 2009, ano em que os aportes publicitários do setor atingiram a marca de US$ 349,6 milhões, segundo pesquisa. O crescimento do gasto com propaganda em veículos LGBTs ocorreu no mesmo período em que as receitas publicitárias dos demais veículos recuaram 28,6% e o gasto dos consumidores com as publicações caiu 15,6%. "Os números não mentem, e até me surpreendi com a maneira como a mídia voltada ao público Gay conseguiu encontrar seu lugar em um mercado tão disputado", declarou Todd Evans, presidente e CEO do Rivendell Media, empresa que cria anúncios para os veículos voltados ao público LGBTS. De acordo com a pesquisa realizada pela Rivendell e pela agência publicitária Prime Acess, o número de anúncios em meios LGBTs registrou queda de 6,8%, se comparado a 2008. No entanto, o aumento da receita ocorreu por conta do tamanho dos anúncios que, atualmente, ocupam mais espaço.

Pesquisa de Mercado:
Ainda de acordo com o estudo, desde 1997, a receita proveniente de anúncios LGBTs aumentou 377%. As informações são do Editor and Publisher.  As campanhas publicitárias voltados aos públicos gays seguem a lei da oferta e da procura. O crescimento da mídia GAY contribui de forma significativa para o crescimento da publicidade GLS. O canal americano de televisão LOGO, por exemplo, é patrocinado pela Motorola e pela Johnsons & Johnsons. A empresa também lançou uma propaganda gay para um dos seus principais produtos, o "Tylenol". Vinculado na principal revista gay do Estados Unidos, a Advocate, a campanha mostra um casal de homens na cama.  No estado de Santa Catarina, a Unimed Blumenau foi a primeira empresa a fazer um campanha com um casal gay. A empresa chega a defender publicamente o direito de casais gays à saúde, ao respeito e ao título de família. Em outdoors com a foto de um casal gay, lia-se: "Plano Familiar para todo o tipo de família. De um jeito ou de outro, todo mundo precisa". O outdoor foi um choque para os mais tradicionais e uma comemoração para o movimento homossexual.

Como Anunciar no Jornal:
Você pode entrar em contato com o departamento comercial através do executivo de contas Daniel Kupp do jornal Butterfly News:
Fone: (98) 81283789

 “Todo Investimento para o público Gay você terá uma boa recompensa, pois os mesmos adoram gastar segundo a pesquisa do MixgayEUA é que 641 bilhões de dólares é o poder de compra estimado da população gay e lésbica.”


Telefones:
(98) 8128-3789
Douglas Latiyff
butterflynews@hotmail.com

Editor Chefe:
William Santos
santoswilliam@hotmail.com
twitter.com/williamsantos
williamsanttos.blogspot.com

Onde Tem Diversidade, Tem Kamaleao!

CASSIO ARAUJO
AIIIIIIIII...QUE TUDOOOOOOOOO..UM JORNAL DEDICADO AO PÚBLICO GAY.....ARRAZOUUUUU..VOU SER LEITORA ASSÍDUA DESSE JORNAL....ISSO MOSTRA QUE O MARANHÃO TÁ COMEÇANDO A DESENVOLVER-SE E TÁ DEIXANDO ESSE PRECONCEITO CONTRA GAYS DE LADO...MAIS TEM QUE MELHORAR E MUITOOOO.... EXISTEM MUITOS HOMOFÓBICOS POR AI...ENTÃO PARABÉNS A ESSA INICIATIVA QUE TEM TODO MEU APOIO....EU..LINDA E LOIRA
| 5/04/2011
karlos
ja estar vendendo?aonde?..adorei a ideia...
| 6/04/2011

nome bastante esteriotipado nao acham?....
| ric-hot@hotmail.com 6/04/2011
Markus Cardoso
HAHA mais uma coisa ridicula para São Luis, nossa Slz ja tem tanto lixo pra que mais um ??????

nossa esse povo mesmo ta sem noção do ridiculo
:(

| markus.cardoso@hotmail.com 9/04/2011
William Santos
Bom fazer o jornal não foi fácil, já estamos na 2ª edição e em breve a 3ª edição, recebemos muitos elogios assim como críticas, fico muito feliz de receber esses comentários, eu e a equipe agradecemos de coração toda a galera do Kamaleão pela divulgação no seu conceituado site.

Abraços.

| santoswilliam@hotmail.com 9/04/2011
Negão
Essa idéia é genial,apoio essa causa com todo gás,a nossa cidade precisava de um meio comunicativo sim dessa tal forma,estão de parabéns toda essa equipe.
| 10/04/2011
Clarete_transexual
Como se pode levar a serio um jornal que esse nome? Se é realmente algo para levar a conhecimento do povo e aumentar a aceitação dos mesmos sobre nossas escolhas, esse jornal não deveria levar esse nome tão "esteiotipado" como o amigo ja citou. Deve ser melhorado e muito do meu ponto de vista, deixar de ser algo tão previsivel como esta sendo,esta uma coisas imensamente "clichê". Dessa forma vamos continuar sendo alvos de chatoca dos outros e não estaremos mudando o quadro pessimo que temos do ponto de vista da população hetero.
| clarete@hotmail.com 28/05/2011

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima