Doações - Cruz Vermelha - São Luís - Maranhão

Whatsapp
  
  Atualizado em 14/01/2011
 


Campanha da CRUZ VERMELHA pelos Desabrigados das chuvas no Rio de Janeiro
 Plantão todos os Dias da Semana 
A partir do dia 15 de Janeiro
Horário: 8h às 19h
Onde: Sede da Cruz Vermelha em São Luís
Endereço: Avenida Getúlio Vargas nº 2342
Monte Castelo - CEP: 65.030-005  São Luís  Maranhão

A Campanha:

A Cruz Vermelha Brasileira Filial no Maranhão iniciou uma campanha de auxílio aos afetados pelas chuvas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A partir deste final de semana, a entidade vai estar de plantão para receber donativos para ajudar as vítimas desta que já é considerada a maior tragédia climática da história do país


Mapa do Local:

Visualizar Cruz Vermelha Brasileira em um mapa maior

Telefones:
(98) 3231-8757
(98) 3222-4331

Além da Sede da Cruz Vermelha as doações poderão ser entregues nos locais indicados abaixo:
Quartel do Corpo de Bombeiros – Parque do Bom Menino
Quartel do Corpo de Bombeiros – CSU Cohab
Quartel do Corpo de Bombeiros – Bacanga, enfrente a UFMA, ao lado da UPA
Quartel do Corpo de Bombeiros – Ponta D’areia
Academia do Corpo de Bombeiro – Expoema
Posto Salva Vidas – Calhau
Posto Salva Vidas – São Marcos

Neste momento, as principais NECESSIDADES são:

  • Água Mineral (prioridade máxima)
  • Medicamentos básicos (antitérmicos, vitaminas, analgésico, etc)
  • Alimentos não-perecíveis (preferencialmente prontos para consumo)
  • Produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, etc)
  • Fósforos/velas/isqueiros
  • Colchões/colchonetes (em condições de uso)


OBSERVAÇÃO:
POR UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA (OTIMIZAÇÃO DE TRANSPORTE E SELEÇÃO) RECOMENDA-SE AOS VOLUNTÁRIOS QUE DÊEM PREFERÊNCIA À LISTAGEM ACIMA; PRODUTOS COMO ROUPAS, SERÃO DE DIFÍCIL SELEÇÃO E ENVIO.

Parcerias:
A Cruz Vermelha está trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para auxiliar as vítimas dessa catástrofe e pede que as fundações, cooperativas, clubes de serviços, igrejas e demais organismos da sociedade civil, que não tenham como deslocar os donativos para os locais de arrecadação, que escolham um local único próximo a sua comunidade, para concentrar as suas arrecadações. Posteriormente, pede-se que entrem em contato com a Cruz Vermelha para que possa ser realizado o transporte desses donativos. Outras informações podem ser recebidas pelo telefone: (98) 3231-8757



VIDEO - Resgate de vítima (uma mulher e seu cachorro) das enchentes causadas pelas chuvas - Tragédia no Rio de Janeiro (Região Serrana)


PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRUZ VERMELHA
Dr.Wagner Paulon
Embora já praticados por Henry Dunant, no ano de 1855, em Solferino, na Itália, quando ajudou aos soldados feridos naquela batalha sangrenta, os princípios fundamentais da Cruz Vermelha Internacional foram proclamados pela 20a Conferência Internacional da Cruz Vermelha, Viena, em 1965.

Humanidade
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, nascido da preocupação de prestar auxílio sem discriminação aos feridos dentro dos campos de batalha, esforça-se por prevenir e aliviar, em todas as circunstâncias, o sofrimento humano. Tem em vista a proteção da vida e saúde, bem como a promoção do respeito pela pessoa humana. Favorece a compreensão mútua, a amizade, a cooperação e uma paz duradoura entre todos os povos.

Imparcialidade
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho não faz qualquer distinção quanto à nacionalidade, raça, religião, condição social ou filiação política. O Movimento empenha-se unicamente em socorrer todos os indivíduos na medida do seu sofrimento e da urgência das necessidades.

Neutralidade
A fim de guardar a confiança de todos, o Movimento abstém-se de tomar parte nas hostilidades e em controvérsias de ordem política, racial, religiosa ou ideológica.

Independência
O Movimento é independente. As Sociedades Nacionais, auxiliares dos poderes públicos no desempenho das suas atividades humanitárias, e submetidas às leis que regem o seu país respectivo, devem guardar uma autonomia que lhes permita agir sempre de acordo com os princípios do Movimento.

Voluntariado
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é uma instituição de socorro voluntária e desinteressada.

Unidade
Só pode existir uma única Sociedade Nacional da Cruz Vermelha ou do Crescente Vermelho em cada país. Ela deve estar aberta a todos e estender a sua ação humanitária a todo o território nacional.

Universalidade
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é uma instituição universal, no seio da qual todas as Sociedades têm direitos iguais e o dever de ajuda mútua.

Assessoria - Cores Comunicação:
(98) 3227-3509
Juliana Silveira
julianasilveira@corescomunicacao.com
(98) 9609-9106
Flávia Batista
assessorial@corescomunicacao.com
(98) 9603-7106


Onde tem SOLIDARIEDADE, tem Kamaleao!

Guilherme
Boa, vamos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
| d_guilherme@hotmail.com 16/01/2011
Carol
Que soe dentro dos corações dos maranhenses seu lado solidário, e que assim possamos fazer o mínimo por essas pessoas.
| 20/01/2011

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima