Jamaica Brasileira Festival em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 13/01/2011
 


Heineken Reggae Music
Mudou de Nome para:
Jamaica Brasileira Festival em São Luís

O Maior Festival de Reggae da América do Sul
Versão Maranhense do Sunsplash One Life Festival
Dia: 13 de Janeiro de 2011
Onde: Trapiche - Ponta D'Areia

Horário - Programação: 21 horas


VIDEO - Matéria do Jamaica Brasileira Festival na TV Mirante

Atrações Internacionais:

Ky-Mani Marley - Filho de Bob Marley




The Wailers - Stir It Up




Big Mountain - Baby I love Your Way



Papa Winnie - Rootsie And Boopsie

Papa Winnie - Games People Play




Pato Banton - Groovin




Calton Coffie

Sweet - A La La Long


Duane Stepherson - August Town


São Luís vai tremer com a apresentação dos melhores nomes do reggae na atualidade. Trata-se do maior festival de reggae da América do Sul, o Jamaica Brasileira Festival! O festival será realizado dia 13 a partir das 21h no Trapiche. Grandes atrações vão agitar a noite: Duane Stephenson , The Wailers – Banda de Bob Marley, Kymani Marley (Filho de Bob Marley), Calton Coffie (Inner Circle), Pato Banton, Big Mountain e Papa Winnie.

Papa Winnie esteve pela primeira vez no Brasil em 1993 realizando uma turnê juntamente com o grupo O Rappa. Mas antes disso, em 1986, Winnie foi para a Europa com o objetivo de seguir carreira musical, sendo que em 1988 assinou contrato com a EPIC Records e lançou seu primeiro disco em 1989, chamado "Rootsie & Boopsie". A partir daí sua carreira não parou de crescer.

Big Mountain é uma banda norte-americana de reggae, formada na cidade de San Diego, no estado da Califórnia. Em 1986, Joaquin "Quino" McWhinney havia criado uma banda de reggae denominada Shiloh, que lançou seu primeiro álbum três anos mais tarde. Em 1991, a banda adotou o nome atual.

Pato Banton (nascido como Patrick Murray) é um cantor e "toaster" de reggae de Birmingham, Inglaterra. Banton trabalhou num álbum ao vivo com Mad Professor e lançou Universal Love, em 1992. Depois de um sucesso na Inglaterra com Baby Come Back, em 1994 (originalmente de Eddy Grant cantando com The Equals), com Robin Campbell e Ali Campbell do UB40.

O cantor, vocalista e compositor Calton Coffie nasceu na Inglaterra, mas se estabeleceu na Jamaica. Depois da morte de Jacob Miller, o Inner Circle ficou muito tempo sem gravar até encontrar Calton Coffie, que teve a difícil tarefa de substituir o insubstituível Jacob “Killer” Miller, e saiu-se muito bem. Após gravar sua estréia no disco Black Roses, com o Inner Circle em 1986, Coffie excursionou o mundo inteiro com a banda, inclusive no Brasil.

Ky-Mani Marley é o segundo mais novo de onze filhos de Bob Marley. Embora com o nome de Marley, Ky-mani infância contou uma história diferente. Nascido na Jamaica, mas estabeleceu-se em Miami, Flórida. Permanecendo fiel à sua cultura jamaicana, Ky-Mani carinho para todos os gêneros de música influencia o trabalho que ele cria. Ele é um artista sem limites. Incorporando world music, hip hop, blues, rock e um som de raízes de capim em sua música, o produto final é a representação pura da vida de Ky-Mani.

The Wailers é uma banda jamaicana de reggae criada em 1962 por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire com o nome de Wailing Wailers. Começaram tocando ska e outros ritmos jamaicanos como rocksteady. Após a morte do líder Bob Marley, a banda perde o baterista Carlton Barrett, assassinado pela esposa e seu amante. Hoje a banda esta em diversas turnês pelo mundo e é uma referência para o reggae.

A gravadora VP Records introduz o cantor/compositor Duane Stephenson, ex- vocalista da banda To-Isis. Nativo de Kingston, Jamaica. Seu álbum “From August Town” brinda o reino das raízes com os vocais alegres e melodias feitas com cuidado. Nesse seu primeiro álbum, produzido pelo legendário Dean Fraser, Stephenson retrata belamente o amor, a cultura e a espiritualidade durante toda sua primeira liberação.

O Jamaica Brasileira Festival é mais uma novidade da Lamparina Filmes e Produções e Grupo ICEP. A parceria rendeu outros sucessos como o show do grupo Scorpions, e ABBA The Show e Creedance. Os ingressos podem ser encontrados nas Lojas Adji (São Luís, Tropical e Rio Anil Shopping) e Shopping dos Cosméticos (Rua Grande).

Preço dos Ingressos:
1º Lote - R$ 40 (acabou)
2º Lote - R$  50
(tem foto do ingresso? manda pra gente fotos@kamaleao.com)

Promoção para Ganhar Ingressos:
Basta seguir o @kamaleao e Retuitar a mensagem completa:
RT @kamaleao: [PROMOÇÃO] Eu quero ingresso do Jamaica Brasileira Festival em São Luís! RT e participe! https://kingo.to/pYI
 
Resultado do sorteio
Sorteio realizado em 13/01/2011 às 01:25:50 por @kamaleao, através dos seguidores no Twitter
@yaht
:)



Meia-Entrada para Estudantes:
Dia 7 de Janeiro - Sexta-feria
Onde: Trapiche - Ponta D'areia



Início das Vendas:
Dia 22 de Dezembro 2010 (Quarta-Feira)

Pontos de Venda:
Lojas Adji
 (São Luís Shopping - Loja 230 - (98) 3251-3567)
(Rio Anil Shopping - Loja 2052 - (98) 8118-1317)
(Tropical Shopping - Loja 7 - Fone: (98) 3235-0451)

Shopping dos Cosméticos - Rua Grande
Rua Grande, 725 - Centro, São Luís - MA, 65020-250
Fone: (98) 3221-5999

Telefones:

(98) 8827-0745

Realização:
Grupo Icep
Lamparina Produções

Patrocínio:
Heineken

Apoio:
KAMALEAO

Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
www.kamaleao.com/fotos

Onde Tem Reggae, Tem Kamaleao!

fernanda
Caraca, não acredito isso é muito surreal, esse festival vai abalar as estruturas da nossa cidade... Duane Stephenson muito bom, filho do Rei, cara isso vai bombar!!!!
| fernandacb@hotmail.com 13/12/2010
Júnior Montello
Só faltou
Tarrus Riley com o reggae do ano!
Superman

| juninho_rpbra@hotmail.com 13/12/2010

Boto é fé nos cara!!! Esses produtores são foda!
Big Mountain e mais uma galera fera, caramba!
Não tem nda a reclamar, é ir e curitit (H)

| 15/12/2010
Léo Scartey
Orquestra Invisível e a Nega Glicia presença confirmadissíma na discotecagem! Começando o ano já com o pé direito e com grandes atraçõs jamais vista na ilha! simboraaaaaaaaaa!
| scartey@hotmail.com 15/12/2010
Elaine
Eh obvio q nao percooooo
| elaynecf.88@hotmail.com 15/12/2010

Esses produtores não pode perder as atrações internacionais que estam vindo em 2011, como "ROXETTE"!
Vai se apresentar no Brasil no mês de Abril, um classico, casa cheia na certa.

Quem quiser ouvir, as melhores são essas.
"Listen To Your Heart"
"Spending My Time "
"Milk And Toast And Honey"
It Must Have Been Love

Abraços.

| 18/12/2010
Ian Lucas
Caracas perfeito. São luis tem q fazer bonito de novo do jeito q fez no Show do SOJA,
| ian27carvalho@hotmail.com 19/12/2010
Philippe Sá
Tarrus Riley e Soldiers Of Jah Army são juvenis.
Bacana seria um reencontro da The Gladiators com a Israel Vibration, como no Sunsplash Roots Reggae Festival!

| phidido@hotmail.com.br 22/12/2010
Carlão
Com certeza vai ficar na história dos grandes eventos de São Luis, D+!!! Aproveito o espaço para convidar toda essa galera q curte o movimento, para fazer o aquecimento no ARENA, na Cohama ao lado da Batuque Brasil, escutando o melhor do Reggae com o DJ Tonny Roots e convidados a partir das 19:00 hs com entrada liberada para as mulheres a noite toda!
| carlos-nethe@hotmail.com 22/12/2010
Gaby Belfort
Concordo, tem que fazer bonito igual o show inesquecivel de SOJA. e esse festival impossivel perder. *----*
| 22/12/2010
francarllmecatronic
SEM DÚVIDA ESSE SERÁ O MAIOR FESTIVAL DE REGGAE DE Q SÃO LUÍS VAI RECEBER, E ISSO É PRA ESSES BABACAS QUE SE DIZEM DO MOVIVENTO REGGAE DE SÃO LUÍS, CRIAREM VERGONHA E VÊ SE APRENDEM DE VEZ COMO É QUE SE ORGANIZA UM ESPETÁCULO GRANDIOSO E COM RESPEITO AOS ARTÍSTAS... EU VOU É PIRAR!!!
| 26/12/2010
jackson douglas
estão de parabéns os produtores do evento pela atração de qualidade, dando uma resposta para os empresários de radiola e produtores de eventos de reggae de são luís que fazem eventos de má qualidade à massa regueira do maranhão desrreispeitando-os e desvalorizando a qualidade dos artistas jamaicanos, porque, qndo os trazem incompletos e ainda colocam uma banda de fundo de quintal para acompanha-los sem êxito, mostrem a eles como é que se faz e da próxima q venha Alpha Blondy, Israel Vibration, e mais...
| 26/12/2010
guga
Vai ter meia entrada né, que dia vai vender??

Abraços.

| 26/12/2010

Muuuuuuuuuuuuuito massa doidooooooooooooo!!

uhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

| 26/12/2010
francarllmecatronic
e as camisas? vai ter? como consigo?
| 28/12/2010
gege
meia entrada NÃO PODE ter dia específico nem cotas! Denuncie esse EVENTO!
| geg@gmail.com 5/01/2011

Essa data de meia entrada foi colocada de ontem pra hoje, graças a equipe do Kamaleão buscar informações (não estava ai desde o começo)pq se naum...o pessoal so iria deixar pra comprar no dia da meia entrada.
Então não se pode dizer q tinha um dia especifico, pq ninguem sabia ;)

| 6/01/2011
gege
continua sendo ilegal, todo evento cultural deve fornecer opção de meia entrada, DENUNCIE este evento, a vida não é só festa amigos nordestinos
| geg@gmail.com 6/01/2011

TODA festa aqui é dessa forma... Um dia especifíco p/ venda e ainda tem cota.
Kde os direitos ? Aff isso não vale, nem aqui no Nordeste nem em estado algum, afinal este e os outros estados fazem parte do mesmo país: BRASIL;

O jeito por enqnto é esse mesmo, sair na correria, enfrentar uma baita fila e ainda correr o risco de "acabar".

Boa festa a todos e todas;

| 6/01/2011

Ingresso na mão já /o/
| 7/01/2011
francarllmecatronic
fodam-se vcs q estão preocupados se cm meia entrada, esse é um evento q talvez será o último q são luís vai ter ter em se tratando de reggae de qualidade cm artistas renomados como esses. alem do mais está saindo praticamente de graça, estão de parabéns a produção... que venha agora ALPHA BLONDY, ISRAEL VIBRATION, CULTURE, YELLOW MAN, UB 40 E MUITO MAIS........
| 8/01/2011
Afonso Celso Sampaio Ribeiro
Bem, eu irei,Mas não sei se poderei bancar também o da esposa, que gostaria que fosse comigo, pois, dançamos quase o tempo todo, é minha parceira, minha companheira, mas, sairá pesado, mais a cervejinha, que também pesa La dentro, o táxi que é necessário, já que vai rolar umas cervas, mas, não há de ser nada.
OBS: SE NÃO HOUVESSE CAMBISTAS, EU ME CONFORTAVA.

| afonsocapela@hotmail.com 8/01/2011

Super atrações dessa o pessoal ainda coloca obstaculooo...não se pode nem pensar duas vezes, o preço tabom a organização ta boaaa...GOGO!!
Tô lá!

| 8/01/2011
caio
tinha q adiar este show
pq eu queria ver este show
tinha q adiar par dia 14
jameiro queria curti este
festival
seria melhor show do mundo
para min e minha namorada

| caiorock17@hotmail.com 8/01/2011
SHEILA
Uma quinta-feira.....????
| sheila_limant@yahoo.com.br 9/01/2011
....
pode crer mermao o bagulho vai ser eh loko. . .
. . .vou levar o baziado sul-realista pra fazer a mente

| klay_slipk@oi.com.br 10/01/2011
Rafaaa !
Vai ser uma quinta-feira que porra é essa ?
| 10/01/2011
fabio
Os caras já chegaram na cidade, escutei na rádio, vai ser muito foda esse show. Essas férias estão massa.
| fabicbs@hotmail.com 11/01/2011

vcs são uns bando de cuzão! isso és um evento inédito e imperdível p qm realmente gosta de reggae de qualidade e vcs ainda tão achando caro!!! porra, vai tomar no cú, bando de lisos...
| francarllmecatronic 12/01/2011
Aline Melo
Poo, eu amo reggae e sou de Manaus
estou de ferias no Maranhao e fiquei sabendo desse evento
So acho que nao vou conseguir chegar a tempo, pois estou em Santa Ines, e talvez estarei em sao luis so no sabado... achei estranho ser numa quinta-feira
mas mesmo assim os organizadores deste evento estao de parabens...
Enfim, positive vibration para todos!

| Ly.Melloo@hotmail.com 12/01/2011
roots
Carambaaaaa...é amanhã cumpadeee, tô lá!
So as lendas do reggae :O


| 13/01/2011
Mari Abreu
Esse show realmente não é para os verdadeiros reggaeiros e sim para um bando de play que nem sabem dançar reggae e sim ficarem pulando como se estivessem em um show de axé
| maquinzeiro@hotmail.com 13/01/2011

Concordoo...fiquei puto na hora da musica clássica do " Bad Boys" pessoal apaticoo...
| 14/01/2011

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima