Concerto de Música Erudita GYN Câmera em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 30/09/2010
 


Conjunto Gyn Câmera no Sonora Brasil - SESC-MA
Dia 30 de Setembro às 19h
Onde: Teatro Alcione Nazareth

Projeto Sonora Brasil:
Formação de Ouvintes Musicais, desenvolvido pelo sistema

Preço de Ingressos:
Entrada gratuita

Músicos de conjunto GYN Câmera:
 Ângela Barra (voz)
Billy Geier (viola e violino)
Eduardo Meirinhos (violão)
Sidnei Maia (Flauta)
Professores da Universidade Federal de Goiás – UFG

Reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos da região de Goiás. Os músicos desenvolvem ainda, sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmara em Brasília.

O Show:
Formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil, o GYN Câmera realizará a apresentação de duetos, solos e obras para canto, compostas por Claudio Franco de Sá Santoro e César Guerra-Peixe, os homenageados do Sonora Brasil de 2010. Estes dois grandes músicos eruditos possuem em comum a técnica de composição conhecida como dodecafonismo, uma sistema de organização de alturas musicais criada na década de 1920 pelo austríaco Arnold Schoenberg. Além dessa técnica, esses compositores são conhecidos pela apropriação que fazem da música folclórica nacional e da música indígena. Da união dessas influências nasce uma música erudita brasileira de qualidade.

O Sonora Brasil atua na formação de platéias, através de apresentações regulares e sistemáticas, que contribuem para a ampliação do nível cultural dos espectadores, além disso, o projeto fomenta a abertura de caminhos para a música que não encontra espaço no mercado fonográfico, e que raramente aparece na pauta dos grandes meios de comunicação.

Este ano, o projeto trouxe como tema a “Música Brasileira do Século XX”, procurando “popularizar” ou pelo menos disponibilizar o acesso à música erudita brasileira, numa ação realizada pelo Departamento Nacional do SESC em parceria com os estados, com programações anuais propostas de acordo com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O Sonora Brasil vai ao encontro da comunidade com apresentações de instrumentos e vozes de qualidade, apresentando ritmos e compositores quase desconhecidos pelo grande público.

A apresentação do conjunto GYN Câmera é a quarta apresentação do Sonora Brasil no Maranhão. O palco do projeto, em São Luís, já recebeu o Quinteto Latino Americano de Sopros, da Paraíba e o Quarteto de Brasília. O publico caxiense também conferiu o projeto, através da apresentação do Quinteto Leão do Norte, de Pernambuco.

Em 2010, em sua 13º edição, o Sonora Brasil apresenta 340 concertos pelo país, grande parte deles em cidades distantes dos grandes centros culturais urbanos, consolidando-se como o maior projeto de circulação musical do Brasil, com ações voltadas para a formação de ouvintes refinados de música brasileira.

Contato do grupo:
Eduardo Meirinhos: (62) 9243-7170

Realização:
SESC 
Fecomércio
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONTATOS:
3216-3814
8893-0328
João Torres
8195-6804
Sabrina Sousa

Onde Tem Música de Concerto, Tem Kamaleao!
 

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima