VIDEO - GLOBOMAR - Litoral Maranhense

Whatsapp
  
  Atualizado em 4/06/2010
 


Programa GLOBOMAR no Maranhão
Programa exibido dia 03/06/2010 - A repórter Mariana Ferrão e a equipe do Globo Mar embarcam em uma grande aventura pelo mar do Maranhão, revelando histórias surpreendentes de um importante refúgio ecológico, chamado de reentrâncias maranhenses, uma região muito rica em alimentos.

PARTE 1

A maré chega a subir oito metros em São Luis. A grande maré maranhense é favorecida pela proximidade da Linha do Equador e pelo declive suave do litoral.
O Globo Mar saiu de barco da cidade de São Luís, capital do Maranhão, e navegou por 170 quilômetros rumo às reentrâncias maranhenses, um dos maiores manguezais do planeta e que tem 17 vezes o tamanho da cidade de São Paulo. 

PARTE 2

Depois, a repórter Mariana Ferrão e a equipe do Globo Mar seguiram para a misteriosa Ilha dos Lençóis, no noroeste do Maranhão, conhecida pelas suas lendas. É um lugar isolado e só tem 500 habitantes, com muitos albinos. Grande parte dos moradores é albina e sofre com o sol; o protetor solar é caro e não é distribuído para moradores. A ilha é cheia de mistérios e os moradores afirmam que a região é encantada.

 Onde Tem Maranhão, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima