Praça Deodoro - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 18/12/2018
 


Nova Praça Deodoro - Centro de São Luís
São Luís - Maranhão - Brasil | CEP: 65020-180

Inauguração da Reforma nas Praças  Deodoro e Pantheon e as alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, que compõem o Complexo Deodoro.
NOVA DATA: 20 de Dezembro 2018

Presença VIP:
Presidente Michel Temer
Edivaldo Holanda Júnior
Ministro da Cultura - Sérgio Sá Leitão
Senadores, deputados federais e outras autoridades

Realização:
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)




Descrição:

A Praça Deodoro é a principal praça de São Luís. Apresenta um grande fluxo de Veículos, com diversas linhas de ônibus e grande número de transeuntes. Fica localizada no centro da cidade, foi chamada antigamente de Largo do Quartel, por causa da existência do Quartel onde hoje é a Biblioteca Pública Benedito Leite. Em seguida foi denominada de Praça da Independência, de acordo com a lei municipal de 15 de Agosto de 1868. Essa Praça oassou por amplas reformas. Hoje ela é conhecida como Praça Deodoro, homenagem da municipalidade a Marechal Deodoro da Fonseca, homem que se destacou à frente do movimento republicano, dando o golpe de misericórdia no regime monárquico. É local de grandes manifestações públicas. A prefeitura em 1990, liberou para a venda de comércio ambulante, apelidada de Praça do Camelô, porém, sem ato legal. Nela fica a Praça do Panteon que localiza-se en frente a Biblioteca Pública do Estado onde outrora existiu o Quartel do 24º BC, tem como limites, ao norte e sul as avenidas Silva Maia e Gomes de Castro, ao nascente e poente o Parque Urbanos Santos e a Praça Deodoro. Nela figuram os bustos de Gomes de Sousa, Artur Azevedo, Raimundo Correia, Nascimento de Morais, Coelho Neto, Humberto de Campos, e o mais recente o de Henriques Leal, retirado do largo de São João.

 




23/01/2017 - [VIDEO] Flagrante, Momento em que Árvore centenária cai em cima de quiosque na Praça Deodoro

As pessoas no local começaram a perceber que a árvore estava quebrando e ela foi caindo lentamente. Ninguém ficou machucado. A área já foi isolada. E os bombeiros informaram que tem outras árvores antigas em risco de desabamento.


ana souza
bom, fico feliz que estejam divulgando exposições de arte, o que me faz continuar admirando o trabalho que vocês desenvolvem. mas a foto postada não é da exposição que vocês mencionam, por favor troquem a foto o quanto antes para que as pessoas que tiverem curiosidade de ir a exposição não pensem que chegaram ao lugar errado. bjos!!
| ana_souza042@hotmail.com 17/03/2010

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima