Terminal de Integração - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 23/10/2016
 


Terminais de Integração - São Luís

O Sistema Integrado de Transporte - SIT São Luís é o sistema de transporte adotado pela cidade de São Luís. Foi criado em 1996, com a inauguração do primeiro terminal, o Terminal da Praia Grande. Ele se baseia em 5 terminais com linhas integradas (Praia Grande, Cohab-Cohatrac, São Cristovão, Cohama-Vinhais e Distrito Industrial). A cidade tem uma frota de mais de 1.000 ônibus, que operam em quase 200 linhas urbanas, semi-urbanas e metropolitanas (que saem de outros municípios da região Metropolitana) e que transportam cerca de 760 mil pessoas por dia. O sistema é administrado pela SMTT, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís.


 

Horário de Funcionamento de venda de Passe:
Segunda a Sexta - 08h00 às 17h00



 


Preços da Tarifa:
(aumentou, aguarde atualização)
 

Praia Grande – Veículos na cor laranja. O terminal é localizado no Aterro do Bacanga, em frente ao Centro Histórico de São Luís. Atende especialmente a área do Centro, São Francisco, Itaqui-Bacanga, Monte Castelo e adjacências.

Cohab-Cohatrac – Veículos na cor verde. O terminal é localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, entre os dois bairros. Atende, além desses, os bairros do Turú, Anil, e os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. É possível pegar um ônibus que leva aos três municípios, localizados na Ilha.

São Cristóvão – Veículos na cor amarela. Localizado na Av. Lourenço Vieira da Silva, o terminal é um dos mais tumultuados, especialmente por receber diariamente um número bem grande de passageiros. Atende à população de bairros como São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Bernardo e adjacências.

Cohama – Veículos na cor vermelha. Localizado na Av. Daniel de La Touche, foi o último terminal construído. Atende a população dos bairros Cohama, Angelim, Bequimão, Cohafuma, Ipase e adjacências.

Distrito Industrial – Veículos na cor azul. Localizado na BR 135 (KM 12). Atende os bairros da Zona Rural de São Luís, logo na entrada da cidade.


Telefones dos Terminais de Integração:

Praia Grande - 3212-6231
São Cristovão - 3212-8830
Cohab/Cohatrac - 3212-8828
Cohama/Vinhais - 3212-6993
Distrito Industrial - 3212-1786
Franquia Terminal Cohama - 3246-6978

silvaneide virginia nascimento silva
Boa tarde, gostaria de saber sobre o cartão para criança até 7(sete)anos aonde é emitido? Já tentei descobri o numero do telefone de algum terminal de integração na net,porem não encontrei de nenhum. Gostaria de ajuda.
| silvaneidevaldina@hotmail.com 5/09/2016

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima