Confraria do Copo

Whatsapp
  
  Atualizado em 5/01/2014
 


Bloco Confraria do Copo
Programação: (aguarde)

Sobre a Confraria do Copo:
Associação Cultural e Filantrópica Caminho da Boiada, doravante denominada pela sigla ACFCB, fundada em 28 de dezembro de 1996, com sede e foro na cidade de são luís, capital do estado do maranhão e é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tempo de duração indeterminado. É considerada de utilidade pública estadual: lei 8551 de 28.12.2006 utilidade pública municipal: lei 4909 de 28.12.2007

Características do bloco:
O bloco Confraria do Copo faz parte do grupo de agremiações carnavalescas da categoria blocos alternativos. Caracteriza-se pela utilização de banda formada por instrumentos de sopro, cordas e percussão, tendo em média quinze músicos além de dois vocalistas. A amplificação sonora é feita através de mini-trio que puxa o cordão, cujo numero de foliões gira em torno de 2.500 a cada temporada. Como alegoria, o bloco conduz à frente do cordão um boneco gigante, confeccionado em isopor e outros materiais sintéticos, medindo cerca de 2,5m. O boneco simboliza a figura caricata de um degustador de cerveja.

Preço de Ingressos/Abadás:
R$30 a R$50
O Kit do bloco é formado, além da indumentária (abada) por um boné e uma sacola e é comercializado a preço acessível ao poder aquisitivo de todas as camadas.

Estrutura do Bloco:
A estrutura de apoio adotada pela organização permite aos brincantes adquirirem cerveja, refrigerante e água dentro do próprio cordão, através de vendedores devidamente identificados e credenciados e o que é mais importante, com preços inferiores aos praticados pela venda paralela.

Segurança:
No aspecto da segurança o bloco garante total tranqüilidade aos seus brincantes – é importante lembrar que só podem permanecer dentro do cordão as pessoas que estiverem trajando o abada – com um contingente de quarenta homens fazendo a segurança e sessenta cordeiros, em média. Tudo isso sob a coordenação de uma equipe formada por componentes da Associação e colaboradores, sempre prontos a orientar e a atender a qualquer necessidade dos foliões.

Contatos:
Email: ascomconfrariadocopo@gmail.com
Telefones : (98) 3221-4755 | 9991-7570 | 8126-0532

 

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima