Show de Homenagem ao Memorial de Maria Aragão - Praça Maria Aragão

Whatsapp
  
  Atualizado em 8/01/2010
 


Show de Homenagem ao Memorial de Maria Aragão

Dia: 10 de fevereiro (quarta-feira)
Onde: Praça Maria Aragão

Sobre o Evento:
A data chegaria ao seu centenário de vida. A data será comemorada em grande estilo, numa iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
Para a data já está programado um show com cantores maranhenses, a bateria da Favela do Samba e Evolução de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeiras da escola, que prestou homenagem em vida à militante no carnaval de 1989 com o enredo “A peleja contra o dragão da maldade: o sonho de Maria Aragão”, do saudoso compositor Escrete.


Sobre Maria Aragão:
Maria Aragão é considerada intérprete dos grandes anseios de justiça e paz dos oprimidos, exemplo de dignidade, coerência e ética. A mulher que transcendeu convenções no modo de pensar e viver e esteve sempre à frente de seu tempo; a doce revolucionária que se entregou apaixonadamente a uma causa: lutar por uma sociedade igualitária, onde todos os homens tivessem os seus direitos básicos respeitadosalimentação, saúde, educação, lazer e moradia. Como sindicalista e fundadora da CUT, Maria Aragão lutou pela organização dos trabalhadores e defendeu um ensino público e gratuito.
A história de Maria Aragão, marcada por sua atuação no universo social e político do nosso Estado, fez com que a Prefeitura de São Luís, por meio do ex-prefeito Jackson Lago, entregasse ao povo maranhense o Memorial Maria Aragão, obra do arquiteto brasileiro mais importante do século: Oscar Niemeyer.

Atrações:

Show com cantores maranhenses
A bateria da Favela do Samba 
Evolução de Casais de Mestre Sala
Porta Bandeiras da escola

Realização:
Prefeitura de São Luís
Fundação Municipal de Cultura.
Instituto Maria Aragão




Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
Aguarde!

Mais Fotos

Onde Tem Memorial, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima