FEMAG - Federação Maranhense de Ginástica

Whatsapp
  
  Atualizado em 30/12/2013
 


FEMAG - Federação Maranhense de Ginástica
Data de Fundação: Dia 18 de novembro de 1985
Afiliada à CBG - Confederação Brasileira de Ginástica



Telefone - Informações: 
(98) 8179-4000

Presidente da FEMAG:
Liane Bezerra Melo
facebook.com/lianebezerramelo
 


Antônio da Conceição Silva ou Júnior da Conceição, como prefere ser chamado, tem 18 anos e é natural de Presidente Médici-MA (416 km da capital), onde conheceu a Ginástica Artística através da televisão. Autodidata, iniciou os seus treinamentos aos 12 anos de idade em uma fazenda onde morou alguns anos de sua infância, vendo vídeos dos seus maiores ídolos no esporte: Danell Leyva e Diego Hypólito. E foi lá que Júnior começou a "pular mortal" e confeccionar os seus próprios "aparelhos". O campo de Futebol era o seu Solo, sua Barra Fixa e Paralelas eram feitas de bambu, suas Argolas de estribo de cela de cavalo e cordas penduradas em um cajueiro ou às vezes no teto da sua casa, o Cavalo com Alças era um pneu de caminhão enterrado na areia ou simplesmente sacos de areia simulavam o Cogumelo, o Salto Sobre a Mesa também era feito com pneus, à beira do açude, que era utilizado para desenvolver os educativos dos movimentos que ali estavam sendo treinados.

Motivo de chacota em sua cidade, Júnior era chamado de "louco" e até de "Daiane dos Santos" pelos seus amigos e familiares, pois passava horas e horas no seu "Centro de Treinamento". Diziam que ele jamais chagaria a lugar alguma fazendo aquilo.

"Eu nunca desisti dos meus sonhos. Sabia que um dia eu poderia pular mortal num Centro de Treinamento de verdade."

Muitas fotos (inclusive, estas) e vídeos foram encaminhados via Facebook à FEMAG - Federação Maranhense de Ginástica e após meses de insistência, resolvi mandar sua passagem para vir para São Luís fazer uma audição, que foi realizada no Centro de Ensino Upaon-Açu, na presença da Presidente da FEMAG, Liane Bezerra Melo. Ficamos impressionados com o que vimos e foi ali, de imediato, a decisão de trazê-lo. Muito domínio corporal, bastante flexibilidade e acrobacias incríveis, para quem nunca havia tido algum tipo de acompanhamento ou materiais adequados para aquilo que fazia. Júnior voltou no mesmo dia para a sua cidade e duas semanas depois, embarcamos para Presidente Médici para conhecer sua família e oficializar sua vinda para São Luís. Em mais uma semana, chegou. Trouxe na sua mala muita alegria.

A coragem também é muita, pois também não temos a aparelhagem adequada por aqui, então, o improviso continua, mas desta vez com acompanhamentos e um foco: o Torneio Nacional que viria acontecer aqui meses mais tarde. Treinamos em casa, na praia, no Upaon-Açu e a parte física na Academia KGB, com o auxílio dos professores Rubenilson Lima e Rock Barbosa. Antes do Torneio, Júnior participou do Festival JEMs de Ginástica, das Olimpíadas SESC de Ginástica e fez demonstrações nas escolas Portal do Saber e Colégio Aprender Cohatrac, onde arrancou aplausos, causou bastante curiosidade a quem o assistia, pela sua habilidade e história de vida.

Já no XXVII Torneio Nacional de Ginástica Artística – onde conheceu seu ídolo Hypólito, participaram 32 clubes de 15 estados e o Distrito Federal, havia uma desvantagem por nunca ter subido nos aparelhos oficiais nem mesmo sequer ter competido na modalidade antes, então, o primeiro contato seria de participação, até que veio a surpresa maior, Júnior mais uma vez surpreendeu com suas performances, foi o foco das câmeras e conquistou o 3º lugar no Individual Geral da categoria Adulto Iniciante, sendo o 1º colocado na Paralela, 2º no Salto Sobre a Mesa e 3º no Solo. Árbitros e técnicos não acreditaram que o rapaz jamais havia subido em aparelhos de verdade. O parabenizaram bastante e já pintaram alguns convites para o rapaz treinar fora do Maranhão. Durante a competição, Júnior ganhou até um apelido carinhoso: "o cara do bambu". (Risos!)

Que exemplo de superação, hein? Logo vocês irão vê-lo treinando em um clube grande! Com fé em Deus!

"Apesar das dificuldades, consegui chegar aqui hoje e creio que Deus vai me levar mais lá na frente. Então, tanto faz, na Ginástica ou em qualquer outro esporte, tendo fé e força de vontade, é o mais importante."

Ao tomar conhecimento dos resultados do seu conterrâneo, a Prefeita de Presidente Médici, Dr.ª Graciélia Oliveira, o recebeu em seu gabinete e já está o patrocinando.
 

E pela competência, história de superação e resultados durante o Torneio Nacional ocorrido em São Luís, o atleta foi indicado a concorrer ao Troféu Mirante Esporte, realizado pelo Sistema Mirante de Comunicação, onde serão premiados os melhores atletas do ano de 2013. As votações iniciaram no dia 26 de dezembro e vão encerrar no dia 11 de janeiro, a premiação acontecerá no dia 23 de janeiro no Teatro Arthur Azevedo. Na Ginástica, os atletas Edson Alves (vencedor do Troféu Mirante em 2012) e Vivian Alves (vencedora do Troféu Mirante em 2011) também estão concorrendo ao prêmio. 


Vídeo dos candidatos:
https://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/conheca-os-indicados-da-ginastica-ao-trofeu-mirante/3042379/

Boa sorte à todos que estão concorrendo. Boa sorte Antônio da Conceição Silva, você vai longe... SUCESSO!

Abraço do teu técnico e amigo.

Zeno Alhadef Tsukahara

Link para votação:
https://www.sistemamirante.com/trofeumirante/2013/votacao/

Conto com todos vocês para votarem!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima