VII Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades

Whatsapp
  
  Atualizado em 18/11/2009
 


VII Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades

Dia: 25 de Novembro (Quarta)
Onde: ás Comunidades carentes de São Luís


Sobre o Projeto:
A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Projeto de Extensão “Grupo Universitário de Teatro” (GUT), coordenado pela Professora Ana Teresa Desterro Rabêlo (Estrelinha), inícia na quarta-feira, 25, o 8º Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades. O projeto leva o teatro às comunidades carentes da capital. O Encontro movimentará a agenda cultural da zona rural.
Entre os espetáculos do Encontro estão a comédia “O Rico Avarento”, de Ariano Suassuna, com direção de Senhorinha; “O Casamento da Comadre Sebastiana”, “Simplesmente Shirley”, “Os Quatro Falsos Endemoninhados”, da Comédia Dell’Arte, com direção da Professora Ana Teresa Desterro Rabêlo (Estrelinha).

Atrações:
Oficinas
Jogos teatrais e animação infantil.

Até o dia 29 de novembro, os moradores dos bairros da Vila Palmeira, Vila Conceição (Coroadinho) e Vila Nova República (Maracanã) assistirão gratuitamente a espetáculos teatrais promovidos pelo Grupo Universitário de Teatro. Segundo a Professora Estrelinha, “o Encontro é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, com patrocínio da Vale e Sesc”.
O 8º Encontro de Teatro de São Luís conta com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Departamento de Artes (Deart), Ascom, Coordenação de Licenciatura em teatro (Cotea), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Rádio Universidade FM e Gráfica Universitária.
Teatro vai aonde o povo está
Neste ano, mais uma vez, o Encontro terá a participação da Associação dos Moradores da Vila Nova República, no Maracanã. As apresentações dos grupos de teatro vão acontecer na Igreja da Santa Júlia, no bairro da Vila Palmeira, e no Centro Comunitário da Vila Conceição, no Coroadinho.
Comédia, arte e ação
O 8º Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades terá ainda oficinas, animações, espetáculos e apresentação de espetáculos com pessoas da comunidade, formação de platéias e muito mais. As comunidades receberão folders com a programação completa, informando atrações locais e horários.

Contatos:
Profª. Ana Teresa (Estrelinha)
(98) 3301 8304
Marcíria
(98) 81515932
GUT 
(98) 9149 6545


Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
Aguarde!

Mais Fotos

Onde Tem Teatro, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima