Exposição Eu Sou uma Mulher na Casa da Arte - Rua do Ribeirão

Whatsapp
  
  Atualizado em 20/10/2009
 


Exposição Eu Sou uma Mulher na Casa da Arte
Dia: De 21 a 28 de outubro
Onde: Casa da Arte, Rua do Ribeirão, 226, Centro (Ao lado do PT)

Exposição de  Solange Renard, Ana Borges e Marlene Barros

Agenda:

Quarta-feira: Dia 21 de outubro, às 17h, abertura da exposição na Casa da Arte.

Preço dos Ingressos:
Não Informado!

Pontos de Venda:
Não Informado!

Contatos:
Jane Maciel: (98) 8701-4641

A mulher e sua imagem:
Um território desconhecido dos homens sejam eles franceses ou brasileiros; um espaço entre mitos e realidades para as mulheres. Um tema que é carregado de símbolos e fantasias, abrindo assim um caminho para longa imaginação, bem como para as mais diversas formas de interpretação intelectuais e artísticas.

As mulheres olham-se nos espelhos e se observam entre si, comparam-se, projetam-se em objetos de desejo nos olhares dos homens.  Como seriam estes olhares? Seriam os mesmos na França ou em São Luís? O que uma mulher vê ao se observar em um espelho? A instalação proposta por Solange Renard visa captar este olhar da mulher sobre sua própria imagem, bem como os das outras mulheres que a cercam.

A exposição:
Solange Renard é escritora e artista plástica e faz parte do grupo de três franceses em residência artística em São Luís pelo projeto Desloquemo-nos/Deplaçons-nous, que faz parte da programação do Ano da França no Maranhão. Com sua instalação intitulada Je suis une femme/ Eu sou uma Mulher, ela interrogará o público, especialmente o feminino, sobre a imagem da mulher.

Em processo de confluência artística com as expressões locais, Solange montará sua exposição com duas artistas plásticas maranhenses, Ana Borges e Marlene Barros, cujos trabalhos sobre a imagem da mulher se complementam nas suas diversas expressões, da instalação proposta por Solange, aos quadros de Ana e às esculturas de Marlene. 

Debate sobre o projeto Sou uma Mulher/ Je suis une femme, na Semana de Letras da Universidade Federal do Maranhão: Quarta-feira, dia 28 de outubro às 11h, no Centro de Ciências Humanas (CCH)


Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
Aguarde!

Mais Fotos


Onde Tem Mulher, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima