Semana de Canto Lírico no Maranhão - Escola de Música Lilah Lisboa no Teatro João do Vale

Whatsapp
  
  Atualizado em 17/10/2009
 


Semana de Canto Lírico no Maranhão - Escola de Música Lilah Lisboa no Teatro João do Vale
Dia: 19 a 24 de Outubro
às 19h30
Onde: Teatro João do Vale

QUADRO:

ATRAÇÕES NACIONAIS:
Ângelo Dias e Marília Alves, de Goiânia
Lenine Santos, de São Paulo

Se apresentarão na abertura (19), às 19h30, no Teatro João do Vale

RECITAIS:
Com alunos e professores. Serão realizados nos dias 23 e 24, a partir das
19h30

A Escola de Música:
Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Música Lilah Lisboa (Emem)  realiza a Semana de Canto Lírico, de segunda-feira (19) a sábado (24), no auditório da escola. O evento evidencia uma das expressões artísticas que mais vendo sendo desenvolvidas no Maranhão e que tem sido destaque no cenário musical de São Luís. Para o coordenador e professor do curso de Canto da Emem e organizador da Semana, Ciro de Castro, o projeto vai promover o aperfeiçoamento da nova geração de cantores líricos maranhenses, que, depois de formados, darão continuidade à tradição lírica no Estado.

“Desde que a escola iniciou suas atividades, o canto sempre foi um curso que aliou as aulas a apresentações, o que possibilitou a formação de platéia no Maranhão. A Semana é a oportunidade desse público ouvir a magnitude das vozes que temos aqui”
Ciro de Castro.



Programação:
Oficinas, master classes e recitais, com professores e alunos, fazem parte da programação que terá as participações de três cantores de renome nacional: Ângelo Dias e Marília Alves (de Goiânia) e Lenine Santos (de São Paulo). Eles se apresentarão na abertura, no dia 19, às 19h30, no Teatro João do Vale.

Oficinas:
Já as oficinas, agendadas para o período de 20 a 24, serão realizadas em dois horários: das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Os recitais com alunos e professores acontecerão nos dias 23 e 24, a partir das 19h30.

Inscrições:
Os interessados em participar da 3ª Semana de Canto Lírico, tanto como ouvintes quanto com apresentações de peças, podem se inscrever, gratuitamente, no dia 19, a partir das 8h, no Local de Inscrições: Auditório José Ribamar Belo Martins, na Emem (Praia Grande).

Canto Lírico no Maranhão:
O estudo das instituições musicais, a partir do século XIX, foi suficiente para revelar os valores surgidos no canto lírico ao longo do tempo no Maranhão. A proximidade marítima da costa do estado com a Europa e o poder aquisitivo foram fatores decisivos para as viagens de maranhenses à Europa acompanhar apresentações de grandes companhias, bem como a vinda de companhias líricas e dramáticas que se apresentaram no antigo Teatro União (atual Teatro Artur Azevedo).

Os Melhores Cantores Líricos:
Cantores como Antonio Rayol, José de Ribamar Belo Martins, Olga Mohana, Maria Rivamar, Hermelindo Castelo Branco, Nadir Farias e Raimundo Metre marcaram a música e são personalidades de destaque no canto lírico maranhense.


Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
Aguarde!

Mais Fotos


Onde Tem Canto Lírico, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima