Exposição Teatro de Bonecos Giramundo na Semana da Criança

Whatsapp
  
  Atualizado em 8/10/2009
 


Exposição Teatro de Bonecos Giramundo na Semana da Criança
        
Dias: 13 a 30 de outubro 
A partir  8h às 12h e das 14h às 20h, desta terça-feira, 13, até o dia 30 de outubro.
Onde:
Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), em São Luís.

           
A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais/Proex, em parceria com a MPX Itaqui Energia e Giramundo Teatro de Bonecos, agendou uma atração especial para comemorar a Semana da Criança. É a Exposição Teatro de Bonecos Giramundo
            A mostra integra a programação sociocultural que vêm sendo desenvolvida na capital maranhense pela MPX Itaqui e Giramundo Teatro de Bonecos. As apresentações tratam, em forma de peça teatral, da educação ambiental e proteção ao meio-ambiente, tendo em vista seus principais biomas: Amazônia e Cerrado. Na programação, oficinas, mini teatros e agora esta Exposição de Bonecos Giramundo.
            O diretor do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Prof. Dr. Alberto Dantas explica que a exposição é uma “criativa e rica atração da agenda cultural da UFMA e da cidade de São Luís para comemorar a Semana da Criançada”. E complementa: - “É uma oportunidade especial para conhecer e se divertir com o trabalho do Giramundo, que há quase 40 anos faz teatro de bonecos com sucesso”.
            Teatro Tradicional e Experimental
            O Giramundo é um grupo muito ativo. No campo dos espetáculos, criou 33 peças em 37 anos, o que representa quase uma montagem por ano. Dois lados coexistem na criação dos espetáculos do Giramundo: um tradicional, interessado pelas formas históricas do teatro de bonecos, e outro experimental, orientado pela pesquisa das possibilidades de encenação com bonecos.
            Dirigido por Beatriz Apocalypse, o programa objetiva formar um repertório com os espetáculos mais significativos da história do grupo, e, em parceria com o Museu Giramundo, criar um acervo vivo, capaz de conservar os bonecos em performance, movendo-se em sua dimensão cênica. A exposição ficará aberta ao público das A partir  8h às 12h e das 14h às 20h, desta terça-feira, 13, até o dia 30 de outubro. Participe.
PAUTA:
Alberto Dantas - DAC/PROEX/UFMA - 3231 2887
Franciara Oliveira - MPX ITAQUI ENERGIA - 3334 6305


Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:

Aguarde!

Mais Fotos

Onde Tem Teatro, Tem Kamaleao!

Valquiria
Bom dia,

Estou trabalhando na produção de um livro sobre a historia de Minas Gerais e gostaria do contato do fotografo que tirou a foto do Teatro Giramundo desta matéria: http://kamaleao.com/saoluis/1703/exposicao-teatro-de-bonecos-giramundo-na-semana-da-crianca.
Gostaria de pedir uma autorização para colocá-la no livro.
Att,
Valquiria Ferreira

| historiaval@hotmail.com 1/04/2013

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima