Doze Homens e uma Sentença em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 28/03/2016
 


TEATRO - Doze Homens e uma Sentença em São Luís
Dia 31 de Março 2016 - Quinta  às 20h00
Onde: Teatro Zenira Fiquene


Descrição:

O drama ganhou projeção graças ao filme de Sidney Lumet, em 1957. A história de uma dúzia de sujeitos encarregados de chegar a um veredicto é montada sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo. O réu foi acusado de assassinar o pai, e a decisão precisa ser unânime para executá-lo ou absolvê-lo. O conflito começa quando um dos doze jurados (o ator Norival Rizzo) opta pela dissonância e abala a convicção do grupo, decidido pela condenação. Com Adriano Bedin, Augusto Cesar, Brian Penido, Bruno Barchesi, Fernando Medeiros, Gustavo Trestini, Ivo Muller, Manolo Rodrigues, Norival Rizzo, Rafael Golombek, Ricardo Dantas, Rodolfo Freitas e Zécarlos Machado. Vencedor do Prêmio APCA de melhor espetáculo, Prêmio CONTIGO 2011 de Melhor Espetáculo do Ano (Juri Popular) e recebeu duas indicações ao Prêmio Shell SP.


 TEXTO: Reginald Rose
DIREÇÃO: Eduardo Tolentino de Araújo

Ingressos:
R$ 25,00 (inteira) | R$12,50 (meia entrada)

Classificação: 12 anos


Projeto

Projeto selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura para o ano 2015/2016, patrocina o espetáculo “12 Homens e uma Sentença”, versão brasileira premiada com o APCA de melhor espetáculo e duas indicações ao Prêmio Shell, viaja pelo Brasil e chega a São Luis para apresentar no dia 31 de março, às 21h, no Teatro Zenira Fiquene, da Faculdade FAMA-Turu a preço popular, uma realização Moraes Jr. Produções. No elenco, estão Brian Penido Ross, Xando Graça, Ze Carlos Machado, Camilo Bevilaq, Ricardo Dantas, Fernando Medeiros, Adriano Bedin, Norival Rizzo, Rafael Golombek, Augusto Cesar, Bruno Barchesi e Rodolfo de Freitas. Além do espetáculo, dirigido por Eduardo Tolentino de Araujo, o projeto traz para São Luis um bate papo com a platéia comandada pelo diretor, ao lado de dois atores do elenco, logo após a apresentação na noite do dia 31 e o workshop A Palavra em Cena, com o ator Brian Penido Ross, dirigido a atores, diretores, profissionais de teatro e membros de grupos de teatro com ampla experiência em interpretação, nos dias 31 de março, das 16h às 18h e 01 de abril, das 9h às 12h, com entrada franca, na Faculdade Fama. Eduardo Tolentino de Araújo. Diretor de teatro, fundou em 1979 o Grupo Tapa (Teatro Amador Produções Artísticas), que em 2014 comemora 35 anos de atividades, ao longo de sua carreira dirigiu inúmeros espetáculos de William Makepeace Thackeray a José Wilker passando por Nelson Rodrigues, Plínio Marcos e Oduvaldo Viana Filho, Molière, William Shakespeare, Thornton Wilder, Millôr Fernandes, entre outros. 

 

Workshop

Com entrada franca o ator Brian Penido Ross realizará no workshop irá tratar as técnicas do GRUPO TAPA para falar o texto dramático abordando a palavra em cena. Brian Penido é professor nos Grupos de Estudos para Profissionais do Grupo Tapa, do qual é fundador. É também membro do corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya.



Telefone- Informações:
(98) 98886-0854 

Produção:
Moraes Junior Produções

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima