URGENTE - Paciente com leucemia precisa de Sangue B+ em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 8/07/2010
 


Baixa no estoque do Hemomar pode estar prejudicando pacientes em UTI’s


O Hemomar justificou nos últimos dias que o estoque de sangue está baixo por causa da temporada de copa do mundo.

A notícia vem da própria família de uma paciente do Hospital Geral, que está internada há uma semana na UTI da instituição.

Clenilde Costa Viana de 37 anos, tem leucemia e foi internada as pressas no hospital geral em estado grave, ela está entubada e precisa de sangue B+, tipagem que tem sido difícil de encontrar.

Nas últimas 48 horas, Clenilde vem perdendo muito sangue e precisa fazer reposição de plaquetas e o Hemomar não está conseguindo suprir as demandas.

No caso de Clenilde, segundo os médicos da paciente, ela ainda não precisa fazer transplante de Medula, mas já providenciaram exames de compatibilidade com os familiares por medida de prevenção.

“ A doença foi descoberta em novembro do ano passado e ela vinha reagindo bem ao tratamento, mas na quinta-feira dia 1 de julho, teve uma forte recaída” disse Maria das Neves, mãe da paciente que tem recorrido ao maior número possível de pessoas em busca de sangue para a filha.

Quem tiver interesse em doar sangue para Clenilde deve comparecer ao Hemomar e informar o nome completo da paciente e onde está internada, o centro está recebendo qualquer tipagem sanguínea. Quanto ao portador B+, ele precisa ter doado sangue pelo menos uma vez para ser feito o processo de Aférese de Plaquetas.

Os interessados em ajudar a paciente também podem entrar em contato direto com a família através dos telefones :
(98) 3245.8535 / 8879.2125 / 8145.2483

“Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras, mostra-me a tua fé sem as obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tg 2:18)

Virginia Aragão
8412.0907

Onde Tem Solidariedade, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima