Semana de Satanismo da UFMA

Whatsapp
  
  Atualizado em 27/10/2014
 


6ª Semana de Satanismo da UFMA 2014
Dia 13 de novembro 2014 - Quinta
Onde: Centro de Ciências Humanas - CCH - UFMA

 

 

PROGRAMAÇÃO:
Roda de leitura da Bíblia Satânica
Orgias
Rituais do Pentagrama Invertido
Invocação de Demônios


Preço de Ingressos:
ENTRADA FRANCA


Realização:
Grupo de Alunos Apócrifos

 



[ESCLARECIMENTOS] Sobre o Ritual da Área de Vivências da UFMA:

"Primeiramente falando, trabalho exposto no site não é realmente de cunho satânico, será explicado durante o discurso abaixo, e também não é do grupo de estudantes apóstrofos, até então nem sabia que esse existia, se trata de uma performance de um grupo chamado Projeto Experimental - PEx, apresentado pelo artista Ruan Paz. Só pedimos a desveiculização das imagens da performance com a semana de satanismo da UFMA, pois o trabalho ocorreu apenas para transportar o fazer artístico para as pessoas. Procissão, um trabalho com intuito de discutir vários tipos de questões sociais/religiosas que mostra por um lado "ruim" o que estamos acostumados a ver e simplesmente ignoramos. O preconceito religioso que é uma questão bem específica, já que vivemos num país onde grande parte crê em um "Deus onipotente e onipresente", é comum que as pessoas relacionem vários fazeres artísticos como uma coisa que realmente não é. Um corpo nu é satanismo, um corpo entre velas é satanismo, um corpo artista de fato seria um tanto satânico. Não nego de ter usado sim referências de rituais, rituais e ritos, começando pelo nome de Procissão, um tipo de ritual que de acordo o dicionário eletrônico Michaelis, Ritual tem a seguinte definição: adj m+f (lat rituale) 1 Pertencente ou relativo aos ritos. 2 Que contém os ritos. sm 1 Livro que contém os ritos, ou a forma das cerimônias de uma religião. 2 Cerimonial. 3 Conjunto das regras a observar; etiqueta, praxe, protocolo. Indo por essa visão, um ritual são geralmente coisas simples, não somente defendido por um tipo específico de grupo de qualquer que seja a posição no mundo. Minha pesquisa partiu por isso, sempre vejo uma sociedade de cabeça focada, com um determinado tipo de comportamento e aquele blá-blá-blá que todos conhecemos, de repente vem aqueles comentários preconceituosos "que seja viado, mas que seja longe de mim", transitando por essa frase resolvi desmascarar essa questão religiosa também, pois é bem comum vermos pessoas que mesmo que não seguem um tipo de religião ativamente falando, enfatizar esse tipo de "nojo" por uma pessoa que simplesmente resolveu não optar por uma religião ou uma religião diferente, que não seja de um "Deus". A própria Bíblia fala que temos liberdade de escolha, que essa mesma escolha trará resultados mais tarde, e então isso não caberia em momento algum à determinado grupo zombar da escolha do outro. O trabalho é sobre rituais, mas não é um ritual em si, é arte, e a arte se define por isso, por ter um propósito, um afim. Esse mesmo trabalho já foi apresentado nos eventos Conexão Dança, Luarte e na Semana Científica do CCH na UFMA. Ainda sobre a semana satânica. Se ela ocorrerá ou não, isso não é comigo. Isso não foi "jogada de marketing", gente... Foi apenas uma coincidência essa imagem de semana satânica ser exposta e logo no outro dia eu apresentar meu trabalho. Enfim, a semana satânica pode até ocorrer como foi propagada, mas eu não criei vínculo algum com ela!"


Artista Ruan Paz - facebook.com/siccor
Grupo Projeto Experimental - PEx



Fotos de Ritual com Homem pelado pintado de preto na área de vivências


VIDEO - Ritual - Performance de homem seminu com velas pretas


Veja também:

Marcha para Jesus em São Luís

antonio morais
uma noite para tds de sua são luis.especialmente para sandra qer mora no turu...bjss....
| antoniofilhomorais@hotmail.com 23/07/2011

Boa tarde,
Gostaria de dizer para que vocês pensem bem em mexer
com demônios .Hoje ele não fará nada à vocês pois ele precisa de alguém para que possa transmitir seus recados.Procure antes o Padre Vanilsom na Igreja Perpétuo Socorro do Lago Sul ,ele dirá o tanto de exorcismo que ele tem feito em pessoas que por achar que não tinha problema algum invocaram ou mexeram com o demônio .Não estou atacando vocês ,mas peço que o procurem ou tirem suas dúvidas
pois já fui jovem e já cometi muitas coisas que hoje me arrependo muito pois não tive direcionamento.Quando era professora de Inglês fiz várias festas de Halloween .Durante muitos anos tive pesadelos e visões com demônios .Somente com exorcismo fiquei livre destas visões.Fica aqui o meu respeito ,mas fica também a minha dica.
Musa Cruvinel.

| musacruvinel@gmail.com 28/10/2014

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima