A Primeira Mulher a pisar na Lua

Whatsapp
  
  Atualizado em 2/04/2023
 


A Primeira Mulher a pisar na Lua
Dia 03/04/2023 será o anúncio dos 4 astronautas escolhidos para a Missão

A NASA anunciou que uma mulher será a próxima pessoa a pisar na Lua na Missão Artemis III, prevista para acontecer em 2025. A missão incluirá 4 astronautas, um dos quais será canadense, e terá duração de cerca de 10 dias, incluindo uma aterrissagem no polo sul do satélite.

TRANSMISSÃO AO VIVO - A Missão Artemis será transmitida AO VIVO pela NASA
LINK - www.youtube.com/@NASA

Até hoje, 12 pessoas já caminharam sobre a lua durante as missões Apollo da NASA, todos eram homens. Até hoje, muitas pessoas ainda não acreditam que o homem foi a Lua.
 

Essa será a primeira vez desde 1972 que uma nave tripulada com astronautas chegará à Lua. 

Mulheres no espaço:

  • Valentina Tereshkova (Rússia): a primeira mulher a viajar para o espaço, em 1963, a bordo da nave Vostok 6.
  • Svetlana Savitskaya (Rússia): a segunda mulher a viajar para o espaço, em 1982, a bordo da nave Soyuz T-7. Ela também se tornou a primeira mulher a realizar uma caminhada espacial em 1984.
  • Liu Yang (China): a primeira astronauta chinesa a viajar para o espaço, em 2012, a bordo da nave Shenzhou 9.
  • Samantha Cristoforetti (Itália): a primeira astronauta italiana a viajar para o espaço, em 2014, a bordo da Estação Espacial Internacional. Ela detém o recorde de mulher europeia com o tempo mais longo no espaço.
  • Mae Jemison (Estados Unidos): a primeira astronauta negra americana a viajar para o espaço em 1992, a bordo do ônibus espacial Endeavour. Ela foi a primeira mulher negra a ser selecionada para o programa de astronautas da NASA.
  • Claudie Haigneré (França): a primeira astronauta francesa a viajar para o espaço, em 1996, a bordo da nave Soyuz TM-24. Ela também voou em uma missão da Estação Espacial Internacional em 2001.

 

 

in English 

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior · Próxima