Sexualidade é uma coisa tão pequena comparada com oq tenho a oferecer. Meu irmão, entenda uma coisa: Essa nossa vida aqui na terra, neste corpo, é temporária. Esta é uma certeza que todos tem, independente do que acreditam. Todos vão morrer. E ninguém sabe a hora. Pode ser a qualquer momento. Num piscar de olhos. Tudo acaba. O que eu ofereço é a Eternidade com Deus. É algo infinitamente maior do que qualquer coisa deste mundo. Se você não crer em Jesus Cristo é uma escolha sua. E eu respeito. Mas Jesus mesmo disse: "Quem ama a sua vida a perderá, mas quem odeia a própria vida neste mundo a conservará para a vida eterna." ..."Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo."... "Se alguém quer me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me."
A verdadeira renúncia para Cristo é uma jornada profunda e radical, um chamado que vai além de qualquer aspecto da vida como a conhecemos. Jesus nos desafia a abrir mão de tudo o que nos define e a entregar o controle completo da nossa vida a Ele. Esta renúncia não se trata apenas de desapegar de bens materiais ou de alguns hábitos; é um abandono do "EU/ego" que achamos conhecer, das identidades que construímos, da sexualidade que nos define, das coisas e das pessoas que amamos e valorizamos acima de tudo. Cristo nos chama para colocar tudo isso aos pés dEle, reconhecendo que, por mais valiosas que sejam essas coisas (e algumas bem distorcidas), elas não se comparam ao que Ele nos oferece: a vida eterna, uma comunhão verdadeira e transformadora com Deus.
Essa renúncia requer que "tomemos nossa cruz". Que enfrentemos as dificuldades, as dúvidas e até as perdas de coisas e pessoas que estimamos. Não é uma tarefa fácil, pois significa confrontar nossas prioridades e abrir mão do apego à nossa própria vida e aos prazeres/vícios ou seguranças momentâneas que ela nos oferece. Jesus afirma que “quem ama sua vida a perderá”; em outras palavras, se seguramos nossa vida, tentando vivê-la em nossos próprios termos e colocando nossa confiança em coisas temporárias, acabaremos nos perdendo. Mas, ao negarmos o nosso "EU/EGO" e entregarmos tudo a Cristo, encontramos uma vida abundante e eterna, a verdadeira liberdade que só Ele pode dar. O chamado de Jesus é, portanto, um convite para a entrega total, radical e incondicional, que transforma quem somos e nos conduz a viver em plenitude, não mais para nós mesmos, mas para Ele.
|