
Meu Testemunho como Missionário

Quem foram os Heróis de Jesus
Embora o termo "herói" possa evocar imagens de figuras grandiosas ou épicas, no contexto do Evangelho, essas pessoas são consideradas heróis por causa de suas qualidades de fé, persistência e gratidão diante de Jesus. Eles são exemplos inspiradores de como a fé e a confiança em Deus podem resultar em transformação e cura. Pessoas simples (algumas eram consideradas inimigas, imundas, repudiadas e impuras) demonstram grande fé, humildade, submissão, gratidão e persistência são consideradas heróis porque refletem os valores centrais do Reino de Deus.

O Centurião Romano:
- Um centurião romano pediu a Jesus que curasse seu servo mesmo distante, demonstrando grande fé na autoridade de Jesus. Ele reconheceu a autoridade de Jesus sobre as doenças, mesmo sem a necessidade de sua presença física. Jesus elogiou sua fé, dizendo que nem mesmo em Israel encontrou tamanha fé: "Em verdade vos digo que em Israel não encontrei em ninguém tamanha fé." (Mateus 8:5-13)

A Mulher Cananéia (Siro-Fenícia):
- Uma mulher siro-fenícia implorou a Jesus que curasse sua filha, demonstrando persistência e grande fé. Apesar de inicialmente ser ignorada por Jesus, ela perseverou e demonstrou confiança na capacidade de Jesus de curar sua filha. Jesus elogiou sua fé, concordando em conceder seu pedido: "Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito conforme você deseja." (Mateus 15:21-28)

A Mulher com Hemorragia:
- Uma mulher que sofria de uma hemorragia crônica tocou na borda da roupa de Jesus, acreditando que seria curada. Ela demonstrou uma fé profunda na capacidade de Jesus de curá-la, e seu toque foi suficiente para receber a cura. Jesus elogiou sua fé, dizendo que sua confiança a salvou: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica curada da tua doença." (Marcos 5:25-34)

O Samaritano Leproso (os 10 Leprosos):
- Um grupo de dez leprosos pediu misericórdia a Jesus, buscando serem curados. Ao obedecer às instruções de Jesus e partirem para mostrar-se aos sacerdotes, todos foram curados no caminho. No entanto, apenas um samaritano voltou para agradecer a Jesus. Embora não haja um elogio direto à fé, Jesus destacou a gratidão do samaritano e disse que sua fé o havia salvado: "Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." (Lucas 17:11-19)
|