
Meu Testemunho como Missionário

O que é Oração? Oração é base do relacionamento com Deus. Toda oração é uma reconciliação com Deus. É o exercício contínuo de se reaproximar de Deus. Você sabe oq nos afasta de Deus? O pecado. Que pecado? Todos os pecados, qualquer pecado. Mas principalmente o pecado original. Que trouxe o mal, a dor e o sofrimento ao mundo. Esse não era o propósito de Deus. Isso é consequência da escolha do homem. O pecado da escolha de Adão que nos fez escravo do pecado. E perdemos nossa própria autonomia de escolher buscar a Deus. Jesus já pagou todos esses pecados. Nos deu novamente livre acesso ao Pai. Então orar é basicamente a segunda chance de se submeter a vontade perfeita de Deus. É refazer a escolha trágica que Adão fez. Deus em seu infinito amor, bondade e misericórdia nos deu uma nova chance de estar com Ele. Agora eu tenho uma nova chance de escolher confiar em Deus novamente. Assim como Adão representou toda a humanidade e nos fez cair. Jesus é o novo Adão que nos representa e por meio do seu sacrifício que é um símbolo de amor extremo, nos fez levantar. Cada oração é uma confirmação de refazer a escolha de Adão. Agora eu escolho não comer o fruto proibido e confiar na Palavra de Deus. Então resumindo: Toda oração é dizer: Seja feita a tua vontade e não a minha.
Embasamento Bíblico:
Oração é base do relacionamento com Deus.
“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)
Toda oração é uma reconciliação com Deus.
“E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)
É o exercício contínuo de se reaproximar de Deus.
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8a)
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2)
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12)
Isso não era o propósito de Deus. Isso é consequência da escolha do homem. O pecado da escolha de Adão que nos fez escravos do pecado.
“Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores...” (Romanos 5:19a)
“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” (Romanos 3:10-12)
Jesus já pagou todos esses pecados. Nos deu novamente livre acesso ao Pai.
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.” (Hebreus 10:19)
“Pois assim como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.” (1 Coríntios 15:22)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
“Pois assim como pela desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” (Romanos 5:19)
“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.” (1 Coríntios 15:45)
Cada oração é uma confirmação de refazer a escolha de Adão. Agora eu escolho não comer o fruto proibido e confiar na Sabedoria de Deus.
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10)
|