Jornalismo Cultural na Imprensa Maranhense

Whatsapp
  
  Atualizado em 27/05/2009
 

http://kamaleao.com/galeria_kamaleao/mostra_foto.php?foto=57&area=2
Na atual conjuntura está cada vez mais difícil entender o que é Cultura, Jornalismo Cultural no Brasil, tendo em vista as mudanças de comportamentos da sociedade e novos conceitos estabelecidos. Uma crise de identidade cultural e de valores se faz presente na alma da humanidade. E tendo esses pontos como alvo de estudo é que os alunos do 5º período do Curso de Jornalismo da Faculdade São Luís realizam a Maratona de Jornalismo Cultural, que tem como tema “Jornalismo Cultural na Imprensa Maranhense?”. O encontro acontece dia 4 de junho na sala 301, a partir das 19h, no 3º piso da Instituição.

http://kamaleao.com/galeria_kamaleao/mostra_foto.php?foto=146&area=2

A ideia de realizar o evento surgiu em meio à disciplina de Jornalismo Cultural, ministrada pelo Prof. Pedro Sobrinho. Na oportunidade, decidiu-se refletir sobre qual tipo de Jornalismo Cultural é praticado no Maranhão, e saber como esse segmento de jornalismo se posiciona diante do mundo, da importância e necessidade da editoria de cultura atuante, coerente, opinativa e contextualizada da imprensa maranhense (Rádio, Impresso, TV, Online e Revista).

 Para participar da Maratona de discussão, cuja proposta é a descontração aliada à informação, representantes dos vários estilos de mídias farão parte da mesa a fim de provocarem questionamentos. São presenças confirmadas o Radialista Paulo Pellegrini e o Jornalista e Apresentador José Raimundo Rodrigues, das jornalistas Ingrid Assis e Liliane Moreira e Zema Ribeiro, bem como os Cientistas Sociais, Eugênio Araújo e Eduardo Júlio.

http://farm3.static.flickr.com/2292/2344075491_211a12f78e_o.jpg

 Além das palestras, o evento estará a serviço de uma causa nobre. A inscrição custa apenas 1k de alimento não-perecível ou donativos (roupas, remédios, cobertores), para ajudar os desabrigados e desalojados pelas enchentes no Maranhão, destacando o Município de Trizidela do Vale, onde os atingidos estão com mais dificuldades para receber doações. Já que pensar não dói na alma, e solidariedade é um ato de amor ao próximo, aqui está o convite para que você seja a peça-chave do Fórum de discussões.

http://kamaleao.com/galeria_kamaleao/mostra_foto.php?foto=37126&gal=335&area=1

 As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 2 de junho na Faculdade São Luís. O investimento é de 1k de alimento não-perecível ou donativos (roupas, calçados, cobertores, remédios). Vagas limitadas.

 

Onde Tem Cultura, Tem Kamaleao!


FACULDADE SÃO LUÍS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
LILA ANTONIERE - JORNALISTA RESPONSÁVEL - DRT Nº 834/MA
CONTATOS: 3214-6472/6473 - 84151260
Skype: lila.facsaoluis

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior · Próxima