Louisse Freire - Miss Maranhão 2009

Atualizado em 27/03/2013
   
  
  
 Whatsapp 


27/03/2013 - Louisse Freire é eleita Rosto Mais Bonito da Suécia 2013
Candidata ao Rosto Mais Bonito da Europa 2013 em Paris

A maranhense Louisse Freire foi eleita dia 26/03/2013 o Rosto Mais Bonito da Suécia 2013, de acordo com o site do jornal Sundsvalls Tidning. Com a conquista, a modelo agora vai concorrer ao Rosto Mais Bonito da Europa, em concurso a ser realizado em novembro, na Disneyland, em Paris. Desde que sua mãe casou com um sueco, há anos, ela alterna a moradia entre o Brasil e a Suécia. Natural de São Luís, Louisse vai fazer 23 anos em abril e, além de trabalhar como modelo, estuda economia na Mittuniversitetet (MID Sweden University), em Sundsvall. A cidade fica na Província Medelpad, no Condado de Västernorrland, região central do país. É a segunda vez que Louisse vence um concurso de beleza na Suécia. Em 2010, ela foi eleita Miss Sundsvall. Em entrevista ao G1, a modelo revelou a felicidade de vencer o concurso na Suécia. "Eu não tenho palavras pra explicar isso. É uma alegria muito grande. Ainda não tive tempo de comemorar, era tanta adrenalina. Hoje, eu passei o dia estudando e assim será o resto da semana, mas, no fim de semana, terá festa", disse. "Minha mãe ficou toda orgulhosa. Me ligou da clínica pra me botar pra ouvir a comemoracão dos outros dentistas. Foi muito engraçado", completou. Para Louisse, a vida de estudante e modelo, apesar de agitada, é gratificante. "Eu tenho a vida bem agitada, mas prefiro me manter sempre ocupada. Afinal, eu gosto muito das duas coisas que faço e dá certo. Ainda dá tempo de encontrar os amigos", explicou. Louisse ainda contou que chegou a ser eleita Miss Maranhão 2009, mas, segundo ela, teria sido injustiçada. "Fui humilhada pela coordenação local do concurso. Simplesmente, trocaram de miss no último minuto sem nem ao menos me comunicar e, por isso, não pude participar do Miss Brasil. Enfim, isso é passado. O que importa é que estou muito feliz com meu novo título e vou pra Disneyland com toda a garra pra vencer", avisou. Questionada sobre o futuro, o rosto mais bonito da Suécia ainda não sabe se vai se focar na carreira de modelo: "Acho que não. Eu já fui o patinho feio (risos). Vou ser economista, com certeza. E vou levando a carreira de modelo da melhor maneira possível". Mesmo assim, ela pediu a torcida do Maranhão para o próximo concurso. "Quer ver todo mundo torcendo, viu?", disse.

Fonte: www.g1.globo.com/maranhao
 



10/05/2011 - Miss Maranhão eleita em 2009 tem direito a indenização por sofrer dano moral

Louisse Freire da Silva, eleita Miss Maranhão 2009 – substituída pela 2ª colocada sem comunicação oficial prévia para participar em seu lugar da 55ª edição do Concurso Miss Brasil do mesmo ano – conseguiu na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), reunida na manhã desta terça-feira, 10, o direito de receber o valor de R$ 40 mil, cujo pagamento deverá ser feito solidariamente pelo fotógrafo Marcio Prado e pela Gaeta Promoções e Eventos Ltda. A decisão dos desembargadores foi unânime e de acordo com o posicionamento do Ministério Público.

A Ação Ordinária de Dano Moral foi proposta por Freire em abril de 2009, com pedido de antecipação de decisão, devido ainda haver tempo de ela ser reconduzida ao posto e concorrer, no dia 9 de maio, do concurso nacional. No entanto, a medida do juiz plantonista não foi atendida – depois revogada – o que gerou a não participação no evento e constantes constrangimentos à estudante, que teve seu nome e imagem amplamente divulgados pela imprensa como sendo irresponsável e doente.

A miss eleita alegava que havia sido substituída de forma arbitrária, sem direito a defesa, o que lhe fez perder a oportunidade de concorrer aos R$ 200 mil destinados ao 1º lugar do Miss Brasil. Ela só soube que não seria a representante do Maranhão pela imprensa. No mais, também que foi humilhada e ofendida publicamente, sendo destituída do posto por puro desprezo por parte de Prado e inércia da Gaeta, tudo devidamente demonstrado no processo. Ela, inclusive, assinou contrato com a Gaeta, fez fotos e vídeos, mas não conseguiu desfilar e nem receber cópias destes.

Marcio Prado, em comunicado oficial divulgado à época, dizia que ele, representante legal do Miss Brasil no Maranhão, tinha o direito de analisar as condições das candidatas e que, neste caso, Louisse não cumpriu com diversos compromissos agendados, além de não ser simpática e cooperativa, o que seria fato impeditivo para que a candidata representasse o estado. O desembargador-relator Paulo Velten, em seu voto, observa que tanto o fotógrafo como a empresa Gaeta tiveram oportunidade de produzir prova a seu favor. Se não o fizeram, não é fato para que o processo seja anulado. Não verificou motivos suficientes para substituição de Louisse e, portanto, por pensar ser justo e apto compensar todas as perdas sofridas por ela, pela frustração de um sonho e aos outros benefícios que ela deixara de conceber, os condenou ao pagamento da indenização.


Fonte: 
www.tjma.jus.br

Amanda Mouzinho
Assessoria de Comunicação do TJMA
[email protected]
(98) 2106 9070





Louisse Freire eleita Miss Maranhão 2009
Candidata ao título Miss Brasil 2009

Onde Tem Mulher Linda Miss, Tem Kamaleao!

Louisse Freire
21/05/2009
Obrigada kamaleão, vocês são tudo de bom =)
Beijos e abraços!!!

[email protected]

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima