Parque do Rangedor

Whatsapp
  
  Atualizado em 4/09/2019
 

 Inauguração Parque do Rangedor
Dia: 07 de Setembro de 2019 - Sábado
🕓 16h00

 

Descrição:

Você é nosso convidado para participar da grande entrega do Parque do Rangedor, neste sábado (07). O novo ponto de lazer e turismo de São Luís vai ser entregue com uma programação para toda a família. É neste sábado, às 16h. O Governo do Estado destinou R$ 19 milhões para a construção. A ordem de serviço foi assinada no dia 22 de setembro pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, e pelo governador Flávio Dino.

"Antes, o local era uma Estação Ecológica. Mas, devido à quantidade de áreas que sofriam ataques com queimadas criminosas, despejo de lixo e prática ilegal de caça, o Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual Nº 10.455/2016, aprovada na Assembleia Legislativa, estabeleceu uma nova categoria ao local: a de Parque Ambiental, que agora pode receber as intervenções nas áreas já degradadas."

O espaço conta com:

3,5 km de pista de caminhada

Ciclovia

Trilhas Naturais

Academia ao ar livre

Praças

Dois estacionamentos

Playgrounds
Quadras poliesportivas
Espaços de convivência.

 

Sobre o espaço do Parque Estadual do Sítio do Rangedor:
Antes, o local era uma Estação Ecológica. Mas, devido à quantidade de áreas que sofriam ataques com queimadas criminosas, despejo de lixo e prática ilegal de caça, o Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual Nº 10.455/2016, aprovada na Assembleia Legislativa, estabeleceu uma nova categoria ao local: a de Parque Ambiental, que agora pode receber as intervenções nas áreas já degradadas.
Com 126 hectares de área, o Parque Estadual do Sítio Rangedor é uma unidade de proteção integral de reposição de aquíferos. Sua existência, no meio da cidade, garante o abastecimento de importantes lençóis freáticos, localizados no subsolo.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO:

Shows

Brincadeiras

Plantio de Mudas

E muitas outras atrações

 

 

COMO CHEGAR:


Onde Tem Parque do Rangedor, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima