Festival Guarnicê de Cinema

Whatsapp
  
  Atualizado em 2/06/2017
 


40º Festival Guarnicê de Cinema 2017 - UFMA
Dias 02 a 10 de junho de 2017
Onde: Centro Histórico de São Luís


Bate-papo com o ator Lima Duarte e a produtora Vania Catani sobre o filme “Deserto”
Quando: Sábado, 3 de junho, às 9h.
Onde: Cine Praia Grande

O ator Lima Duarte será o grande homenageado do 40º Festival Guarnicê de Cinema em São Luís
O Festival será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, no centro de São Luís. A noite de abertura do quarto festival mais antigo do país contará, ainda, com a exibição do longa-metragem “Deserto”, do ator e diretor Guilherme Webber inspirado na obra “Santa Maria do Circo”, de David Toscana. O ator Nelson Xavier (in memorian), o roteirista José Leite Mesquita e o professor Mario Cella também estão entre os homenageados.


Com patrocínio do Mateus e do Governo do Maranhão/Sectur, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival é uma promoção é da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). Aberto ao público, o Guarnicê tem apoio do Banco do Nordeste, Fundação Sousândrade, Universidade FM e TV UFMA, Academia Internacional de Cinema (AIC), Prefeitura de São Luís, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e Rock e acontecerá no período de 2 a 10 de junho.

Serão dias intenso de vasta programação que prevê a realização de oficinas, mostras competitivas e não competitivas, bate-papo, lançamentos, exposições entre outras atividades do segmento cinematográfico. Dos quase 400 filmes inscritos, 37 filmes foram selecionados para competirem, entre seis longas e 18 curtas nacionais e 13 produções maranhenses. Outro destaque da programação é o bate-papo, no Cine Praia Grande, com o ator Lima Duarte e Vania Catania sobre o filme Deserto. Uma novidade na edição deste ano é a sessão Maldita, que acontecerá em uma única exibição, a partir das 22h no Cine Praia Grande.

A coordenadora geral do festival e diretora do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA (DAC), Fernanda Santos Pinheiro, ressaltou a longevidade do Guarnicê, que hoje é o quarto mais antigo do país. “É um momento histórico, de resgate da história do festival, de resgatar toda essa história e valorizar todos aqueles que foram responsáveis por fazer com que o festival tivesse vida longa. Um momento de comemorar essa resistência do festival”, comentou.

As atividades do festival acontecerão no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, no Cine Teatro da Cidade (Roxy) e na sede provisória do Departamento de Assuntos Culturais/Proexce da UFMA, na rua Humberto de Campos, 174, Centro.

PROGRAMAÇÃO DO GUARNICÊ:

 


Preço de Ingressos:

ENTRADA FRANCA

 Telefone - Informações - Inscrições:
Coordenação: (98) 3231-2887 
Coordenação Técnica: (98) 3221-0756
dac.audiovisual@ufma.br
www.cultura.ufma.br/40guarnicedecinema

Realização:
PRO-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX/UFMA
UFMA/PROEX/DAI – FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA
DAI – Divisão de Administração Interna da Pró- Reitoria de Extensão
Prédio: CEB Velho Bloco B
Av. dos Portugueses,1966 – Bacanga
CEP 65080-805 – São Luís – MA - UFMA


 Histórico de festivais:
39º Festival Guarnicê - 06 a 11 de Junho 2016
38º Festival Guarnicê - 
 17 a 22 de Agosto 2015
37º Festival Guarnicê - 21 a 26 de Julho 2014
32º Festival Guarnicê - 17 a 21 de Junho 2009

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima