Lagoa Beats White

Whatsapp
  
  Atualizado em 27/08/2017
 


LBW - Lagoa/Litorânea White Beats 2017

UMA SATISFAÇÃO AO PÚBLICO

O Evento realizado anualmente, conhecido como a nossa White Party teve sua origem no Projeto Lagoa Beats realizado a partir de 2004. A partir de 2009 passamos a exigir o uso do Traje Branco e se consolidou como A Melhor Festa do Ano, aguardada por seu público cativo e pelo comércio que estampava roupas brancas em suas vitrines.


Já tivemos Projetos mais ousados, como o fenômeno que foi as Edições da Safari, um evento também anual que fazíamos em Sítios e locais diferenciados.

Eventos desta natureza hoje são quase impossíveis de produzirmos dado a grande dificuldade imposta pelas leis e a outras causas que não convém citar em respeito a quem as interpreta. Não nos interessa aqui abrir uma discursão sobre o que é legal ou não com quem dispõe da caneta que rege as decisões.

Interessa aqui mostrar que poderíamos adaptar nossos Eventos, como também poderia ser discutido com o Poder Público a regularização destas atividades a serem realizadas uma vez por ano. Mas este caminho do diálogo não existe porque do outro lado só nos apresentam o rigor da lei.

Não bastassem estas dificuldades, em nós reside o censo da hora de sair, mesmo sem bater a porta que deixamos entreaberta ao diálogo que um dia possa haver. Mas também não podemos esperar.
O certo hoje é que a LBW não poderá ser realizada aonde foi produzida desde seu início, no Mirante da Lagoa, por acreditem, incomodarmos o sossêgo dos animais silvestres que possam existir nas proximidades. Mesmo que tudo ali esteja sem preservação deste habitat natural. Mesmo que este Evento seja apenas uma vez por ano em cima do asfalto existente e longe de incomodar os moradores que residem nas proximidades pelo simples fato do Mirante ser uma área isolada.

Também não é mais possível realizar nas quadras de tênis, como foi em 2014, mesmo que elas sejam utilizadas para práticas do esporte todos os dias, e sem hora.

Lembro uma declaração oportuna do Roberto Medina, o mentor do Rock in Rio, de que o Cristo Redentor, um dos Cartões Postais mais vistos no Mundo, jamais teria sido colocado aonde está nos dias de hoje, pois logo surgiriam inúmeros órgãos governamentais e não governamentais para impedir que ali fosse construído algo nesta dimensão.

Fora destas situações realizamos a LBW até 2016 em outros locais, e recentemente nos foi aberto um convite para realizarmos no Hotel Pestana. Nos sentimos honrados e não descartamos um edição futura dela neste belíssimo lugar, mas estamos pensando também se não seria a hora de darmos o tempo necessário que um evento precisa para formatarmos ou simplesmente deixarmos estes momentos inesquecíveis que ela nos ofereceu guardados na memória de quem viveu conosco todos estes anos.

Não digo que não farei mais, e neste momento uso a primeira conjugacão do verbo por ter sido o criador do evento, mas hoje acredito na renovação, de idéias que alimentam sonhos que se realizam, para alegria de muitos e desespero de quem não sabe o quanto criar faz evoluir um povo e sua cultura.

Escrevo estas palavras para dar uma satisfação a quem nos prestigia em nossos eventos e principalmente aos que me cobram pela realizacão de mais uma LBW.

Por enquanto ela estará guardada na melhor parte de meu coração; na que faço voces dançarem e sorrirem para a Vida.

Outros Projetos estão surgindo, e isto é nossa capacidade de nos reinventar, de estarmos presentes em todas as gerações.

A Safari pertenceu a uma Geração e a LBW a outra. Podemos rever elas, mas não podemos dar ao presente instante o que aconteceu no passado. O que passou foi lindo. O que virá será produto de nossa ousadia, do crédito que nos foi concedido pelo público e pelo eterno desejo sem freios das mudanças que precisam ser feitas para que a Piquet Produções seja sempre a vanguarda dos eventos realizados em nossa cidade.

VAMOS PARA A FRENTE. BUSCANDO NOVOS CAMINHOS, NOVAS POSSIBILIDADES, NOVAS SIGLAS E NOVAS REALIZAÇÕES.
BOM DOMINGO A TODOS.
 


Piquet Produções


Histórico de Eventos:
Dia 16 de Setembro 2016 - Litorânea
Dia 10 de Outubro 2015 - Círculo Militar da Litorânea
Dia 13 de Setembro 2014 - Quadras de Tênis da Lagoa da Jansen
Dia 21 de Setembro de 2013 - Mirante da Lagoa da Jansen
Dia 01 de Setembro 2012 - Mirante da Lagoa da Jansen
Dia 02 de Outubro 2009 - Mirante da Lagoa da Jansen

 

Marcos Fernando
O camarote open bar está no valor de 140 ou 160 reais?
Segundo divulgação da página estava por 160 reais já no segundo lote.
Qual a informação correta?

| marcosf.costa@outlokk.com 8/10/2015

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima