Inscrições para o Laboratório Internacional de Mídias Livres

Whatsapp
  
  Atualizado em 13/01/2009
 

     Neste mês São Luís estará na pauta internacional das discussões sobre mídias livres. Os interessados no assunto já começaram a se inscrever gratuitamente pelo site do Laboratório Internacional de Mídias Livres, no endereço www.laboratoriodemidiaslivres.org. A experiência será apresentada no Fórum Social Mundial, em Belém-PA e servirá de referência para outras iniciativas do gênero no mundo.

     O evento acontecerá no Centro Histórico da cidade no período entre 22 e 24 de janeiro. Os participantes terão acesso à conferência de abertura com o tema “Comunicação, globalização e utopia”, mesas redondas, oficinas e atividades culturais.

      Temas como democratização da comunicação, utilização de softwares livres, criação de blogs, produção de roteiro para cinema e rádio, edição de vídeos caseiros realizados em mídias móveis, políticas governamentais para comunicação alternativa terão destaque durantes os três dias de debate.  Veja a Programação

     Para falar sobre esses e outros assuntos, o laboratório contará com a presença de profissionais com experiência e visibilidade na área. Entre eles a jornalista e apresentadora Ivana Bentes, da TV Brasil, o jornalista Antônio Martins do Le Monde Diplomatique Brasil, o midialivrista Dante Quintermo, da TV Rocinha, Magno Cruz da Rádio Comunitária Conquista FM e o venezuelano Azril Bacal, do Instituto Paulo Freire.

     A expectativa da organização do evento é de que mais de 800 pessoas participem do Laboratório Internacional de Mídias Livres. Para participar basta preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e a escolha da oficina desejada. A ficha está disponível no site do evento, no link inscrição.

     O Laboratório Internacional de Mídias Livres é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, do Laboratório Internacional de Mídias Livres e do Governo do Estado do Maranhão com o patrocínio da Faculdade São Luís,  FAPEMA, SESC, SEBRAE e Ministério da Cultura. O evento conta também os seguintes apoios Aliance Internacionale de Journalistes, Le Monde Diplomatique, Revista Fórum, UNICEF, CUT, Rede Amiga da Criança, Agencia Matraca, CINE, CUFA, Centro Formação, Intervozes, NUPPI, Rádio Conquista FM, Travessia e Maranhão Na Tela.

Serviço

O quê: Abertas as inscrições para o Laboratório Internacional de Mídias Livres.
Quando: Até o dia 22 de janeiro.
Onde: Pelo site www.laboratoriodemidiaslivres.
org no link inscrição.

Veja a cobertura de Fotos do Kamaleao em eventos acadêmicos:

Calourada da UFMA Calourada da UFMA
Área de Vivência UFMA
Fotos: PericlesSex, 19/Dez

Onde Tem Mídia, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior · Próxima