PROGRAMAÇÃO 2017 de Todos Arraiais de São Luís

Blocão do COHATRAC

Atualizado em 18/02/2017
Whatsapp


Blocão do COHATRAC
Bloco de Pré-Carnaval de Rua do Cohatrac
RE-ESTRÉIA: 18  de Fevereiro 2017 - Sábado
Novo Local: Praça em Frente ao Colégio Solução Maranhense
 



20/01/2017 [VIDEO] Governador Flávio Dino grava vídeo avisando que vai ter carnaval nas ruas do Cohatrac
Ele disse que todos os blocos de rua vão acontecer e que é contra o posicionamento do Ministério Público.
 


20/01/2017 - [DESABAFO] Nota Oficial da Produção do Blocão do COHATRAC sobre a proibição

Boa noite meus amigos (as)
A mais de uma década realizo eventos culturais em nossa comunidade como o Arraial do Cohatrac e pré Carnaval , sou filho da comunidade nascido e criado , Luto dia após a dia para as nossas melhorias no social , na cultura , na educação, segurança e etc etc... organizei um BLOCO juntamente com vários moradores da própria Comunidade pois o pré carnaval de rua do Cohatrac é tradição, aqui geramos vários empregos individuais , geramos renda local em todos os ramos de atividades comercial. Vale considerar se temos um entretenimento em nossa comunidade não precisaremos nos deslocar para outros bairros ,não é justo o nosso bairro com mais de 150.000 habitantes nao ter um ato de diversão, e os outros bairros ?? Cade o nosso tradiocional pré carnaval ?? Vamos deixar morrer?? ou teremos que levar a nossa comunidade para um outro bairro?? Vale a pena refletir!! A nossa expectativa era de poucos brincantes , nunca imaginávamos que tomaria essa proporção de milhares de pessoas . Fizemos o melhor possível para atender nossos brincantes e a própria Comunidade. Gostaria de deixar claro que o Vereador Astro de Ogum não teve participação alguma , pois ele se recupera de sua saúde. Vale ressaltar que isso sirva de lição para os órgãos públicos, que precisamos de locais para realização de Eventos , A madre Deus também tem moradores , também tem a falta de segurança , tambem tem mijões espalhados por toda a cidade isso é questao de educação. O COHATRAC é um bairro independente de classe média, Aqui é uma Cidade dentro de outra cidade de pessoas acolhedoras e educadas , de pessoas que querem entretenimento em seu próprio Bairro. Só tenho uma coisa a dizer. Poderemos mudar muita coisa e nem Jesus agradou a todos.

Abraços do seu amigo
Andrezinho do Cohatrac


19/01/2017 - Vereador de São Luís se Manifesta CONTRA a proibição do Carnaval no Cohatrac

CARNAVAL DE RUA É NA RUA
Tomei conhecimento agora à noite do comunicado expedido pela 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, que divulgou documento determinando à proibição da realização de festas de blocos pré-carnavalescos em espaços públicos nos bairros de São Luís.
O documento autoriza a realização dessas manifestações apenas em três áreas da capital, todas localizadas no Centro de São Luís: Madre Deus, Centro Histórico e Aterro do Bacanga.
Manifesto minha preocupação com esta decisão, que por vários motivos considero equivocada.

1 - Limitar a realização do carnaval de rua a apenas três locais na Capital e tendo em vista que estes locais fazem parte da mesma área central da cidade promoverá uma aglomeração gigantesca de pessoas.

2 - Os blocos de rua fazem parte da tradição de muitas das nossas comunidades, que há anos realizam tais manifestações culturais, que, sobretudo revelam a identidade destas comunidades.

3 - Com a realização dos blocos de rua nos bairros de São Luís, a economia local é fortalecida, tendo em vista que os moradores da própria área comercializam água, refrigerante, cerveja e comidas.

4 - Os blocos realizados nas comunidades de forma descentralizada diminuem a aglomeração. O que pela lógica melhora a segurança do folião e inclusive, creio que facilite o trabalho da Policia Militar, que hoje tem Batalhões distribuídos nos diversos bairros de forma regionalizada. Os blocos em uma única região podem sobrecarregar o trabalho de um único batalhão.

5 - Outro ponto que merece ser abordado é a questão da mobilidade urbana, pois os foliões terão que se deslocarem de suas comunidades para estes locais, aumentando o número de carros nas ruas e superlotando ônibus. Imagine como será pra conseguir uma vaga de estacionamento?

6 - A saída dos blocos das ruas, certamente promoverá os espaços privados, que lucrarão com a cobrança de ingressos.

Concordo que é necessário disciplinar, mas vejo que outros mecanismos possam ser adotados, tais como a limitação de ruas pra acontecer o percurso nos bairros, limitação de horário pra termino do bloco e obrigatoriedade dos organizadores contratarem banheiros químicos e seguranças privados.

Raimundo Penha
Vereador de São Luís



19/01/2017 - [INTERDITADO] Órgãos Públicos proíbem Festas de Carnaval no Cohatrac

A partir deste fim de semana, as festas pré-carnavalescas em São Luís estão proibidas de ser realizadas em bairros, principalmente as do Cohatrac e da Cohab-Anil, que são as que mais atraem foliões. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19) em reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros, secretarias de Cultura (Estado e Município), Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), Ministério Público e outros órgãos. De acordo com o entendimento, toda a folia deve se concentrar no Aterro do Bacanga, Praia Grande, Madre de Deus, Desterro e outras áreas do Centro. A proibição atende apelos de moradores das áreas periféricas da cidade que se sentem incomodados com excesso de povo e de barulho nestes eventos. São trios elétricos, carros de passeio com equipamento de som potente e outros meios que prejudicam o sossego de quem não está interessado em participar das brincadeiras, tampouco quer que se realizem em suas proximidades. No Cohatrac, por exemplo, além do barulho e das brigas registradas, os foliões deixam o rastro de sujeira pelas ruas do bairro: copo, resto de comida, garrafas, urina etc. O Comando da PM argumenta também que a proliferação de festas dificulta o policiamento, enquanto que havendo uma concentração na área do Centro é possível garantir mais segurança. Há ainda o fato de que a partir de sábado serão realizados jogos do Campeonato Maranhense, com partidas aos sábado e domingos, o que exige um efetivo ainda maior para o patrulhamento das ruas.
OBS.: Apesar da tentativa de proibição, o poder Judiciário ainda não se manifestou sobre o caso. E mesmo que a Justiça proíba, vai ficar difícil controlar a vontade de tanta gente.



16/01/2016 - [ESCLARECIMENTO] Sobre a confusão no Cohatrac

A Produção informou que a confusão que teve no Fast Lanches não teve nada a ver com o Blocão do Cohatrac, pois houve nenhuma ocorrência na área do bloco. E que próximo domingo tem mais. 



16/01/2017 - [FOTO] Organização limpa sujeira de mais de 10 mil brincantes no Maior Bloco de Carnaval de Rua de São Luís
A Avenida Contorno Sul do Cohatrac amanheceu limpa. Um mutirão organizado pela produção do bloco retirou lixos e latinhas da rua durante a madrugada.



16/01/2017 - [FOTOS] Moças e Rapazes são flagrados urinando na porta de moradores do Cohatrac durante Bloco de Carnaval
OBS.: Urinar nas ruas é considerado uma contravenção penal pela lei 3.688/41 e o mijão pode pegar  de 3 meses a 1  ano e multa.




 



Atrações:
Trio Elétrico com
Bruno Shinoda
DJ Beto
Banda Kayambá
Eli Cantor
Rafael Rasui
Nathalia Leite
Igor Costa
Banda Prakatum
Swing da Ilha

Preço de Ingressos:
ENTRADA FRANCA

Apoio:
Serv Som
Academia Metta Fitt
Henrique Lava Auto

Realização:
Andrezinho do Cohatrac

Apoio:
Vereador Astro de Ogum

 
 

Yky
21/01/2017
quando eu digo q slz é o cú do mundo fim de linha do Brasil. o povo ainda fica é zangado tai a prova.
[email protected]

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima