Filme Marilha, Amor Pra 400 Anos - São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 20/06/2012
 


Filme Marilha, Amor Pra 400 Anos - São Luís
Pré-Estréia: Dia 21 de junho 2012 às 21h
Onde: Cine Praia Grande

Em Cartaz: 1º a 31 de julho 2012
Sessões: 16h30, 18h30 e 20h30 
Onde: Cine Praia Grande
Box Cinemas (Talvez)

História do Filme:
Uma comédia romântica que retrata a história de São Luis ambientada por uma pousada que pertencia a um português que aparentemente desapareceu logo após o rapto de seu filho.Sua esposa, Marilha, uma índia tupinambá então resolve assumir a pousada e resistir as tentativas de conquista e domínio de um francês recém chegado. Muito humor, aventura e drama com um final surpreendente, onde as emoções se alternam e se encontram.Diversão garantida para toda a família e um filme inesquecível para celebrar os 400 anos de uma linda história.

 
Filme produzido em comemoração aos 400 anos de São Luís:
Ambientada na Praia Grande e com uma cena feita na Praia do Calhau, é uma comédia romântica com pitadas de drama, e gira em torno de uma índia tupinambá, chamada Marilha, que teve o filho raptado e foi abandonada pelo marido português. Seis meses após o ocorrido, ela resolve reabrir a Pousada Portuguesa, de propriedade do ex-marido, e a rebatiza de Pousada Marilha, que no filme representa a cidade de São Luís.
O primeiro hóspede da pousada é o francês Daniel (Mário Cândido), em alusão ao fundador de São Luís, Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière. A partir daí, se desenrola a história entre a índia e o francês. O filme traz também as lendas e histórias curiosas de São Luís do Maranhão e faz uma leitura sobre o confronto entre franceses e portugueses, quando da colonização da cidade. A lenda da serpente encantada e até a do milagre de Guaxenduba. Roteiro - Os nomes das personagens homenageiam bairros e cidades vizinhas a São Luís, a exemplo de Seu José de Ribamar, Filipinho, Maiobinha, Rosário, Sá Viana, Bacabeira, Miranda, Fátima, entre outros. A trilha sonora é toda composta por canções de cantores maranhenses, entre eles Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Betto Pereira, César Nascimento, Daffé, Josias Sobrinho, Papete e até da Banda Reprise. Na voz de Adão Camilo, a trilha incluiu o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, que foi musicado especialmente para o filme. 

Elenco:
Tatyana Matheus
Mário Candido
Fábio Bianchini

Duração: 96 minutos 

Direção:
Nilson Takashi

Realização:

Takashi Filmes
takashifilmes@hotmail.com


 Onde Tem Filme em Homenagem a São Luís, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima