Pesquisa para Prefeito de São Luís 2012 - Econométrica

Whatsapp
  
  Atualizado em 18/06/2012
 


Pesquisa para Prefeito de São Luís 2012 - Econométrica
Pesquisa Eleitoral - MA-00034/2012 

Data da Pesquisa: Junho 2012

Realização da Pesquisa:
Instituto Econométrica

OBS.:(não tivemos acesso às outras respostas do Questionário da Pesquisa)
 

Dados da Pesquisa
 MA-00034/2012 

 10/06/2012 

 15/06/2012

 ECONOMETRICA PESQUISA E ENGENHARIA LTDA 

 Eleições Municipais 2012 



 SÃO LUÍS/MA 

 DIRETORIO ESTADUAL DO PARTIDO PROGRESSITA - MA 

 PRÓPRIO 

 PRÓPRIO 

 8.800,00 

 CELENE RAPOSO DE AQUINO 

 1955 7ª REGIÃO 

 008/2012 7ª REGIÃO 

 31/05/12  02/06/12  793 


Pesquisa domiciliar estratificada nas variáveis de sexo e bairro realizada com eleitores a partir de 16 anos de idade, com entrevistas pessoais e questionários semiestruturados, previamente elaborados de acordo com o objetivo do cliente e realizado por pesquisadores da Econométrica in loco. 


I) Universo: Os eleitores do município de São Luís, com amostra representativa, utilizando-se como base fontes e dados do IBGE e TSE. II) Amostra: O modelo amostral normalmente utilizado pela ECONOMÉTRICA para este tipo de pesquisas domiciliares é tri-etápico, com probabilidade de seleção final diferente para cada eleitor entrevistado. As três etapas de seleção são as correspondentes a: a) Seleção das Unidades Primárias de Amostragem (UPA), compostas pelos setores censitários, ou alternativamente, por quarteirões, áreas, etc., ou conjuntos anexos dos mesmos, de forma de garantir um mínimo de 50 domicílios. b) Seleção aleatória das Unidades Secundárias de Amostragem (USA), que são os domicílios particulares, habitados ou não, localizados dentro dos limites da UPA previamente selecionada. São preparadas as listagens dos domicílios, seguindo o sentido horário, ou atualizadas se já existiam. Isto para permitir a identificação e localização inequívoca de cada domicílio por parte dos entrevistadores. c) A terceira etapa corresponde à seleção aleatória das Unidades Terciárias de Amostragem (UTA), que são os eleitores de 16 anos ou mais, existentes no domicílio previamente selecionado, incluindo aqueles que votam fora do município. A informação referente a esse total de eleitores no domicílio e a sua condição de votante ou não, deve ser objeto de levantamento ao momento de pesquisar o respectivo domicílio, devendo constar no questionário aplicado a cada pessoa entrevistada. II) Tamanho da amostra: 793 eleitores. Ponderação por sexo: 50% Homens e 50% Mulheres. A ponderação quanto à idade, grau de instrução e nível econômico foram autoponderados. III) Distribuição das entrevistas: A Amostra foi distribuída em 48 bairros utilizando o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) VI) A margem de erro estimada para este levantamento é de 3,5% e o intervalo de confiabilidade é de 95%. 


O sistema utilizado pela ECONOMÉTRICA para o controle de qualidade das pesquisas realizadas pela empresa, consiste no controle e recuperação, por parte do supervisor de campo, de questões específicas de aproximadamente 20% dos questionários levantados por cada entrevistador. O sistema interno de controle e verificação se realiza através de programas específicos de computação onde são checadas as informações de acordo com o desvio estandar das respostas de cada entrevistador. 

Alemanha, Angelim, Anil, Anjo da Guarda, Apeadouro, Areinha, Aurora, Belira, Bequimão, Boa Esperança, Centro, Cidade Operária, Codozinho, Cohab Anil I, Cohama, Cohatrac III, Coheb, Coroadinho, Cruzeiro do Anil, Fátima, Forquilha, Ivar Saldanha, Jardim de Fátima, João de Deus, Jordoa, Liberdade, Parque do Sabiá, Parque Shalon, Planalto Anil I, Planalto Turú II, Planalto Turú III, Ponta do Farol, Residencial Vinhais, Sacavém, Santa Clara, Santa Cruz, São Cristóvão, São Francisco, São Raimundo, Tibiri, Vila Bacanga, Vila Brasil, Vila dos Frades, Vila Embratel, Vila Itamar, Vila Regina, Vila São Mateus e Vivendas 



 Não há arquivo para detalhamento de bairros/municípios.

Telefone - Informações:
0800-098-5000
ouvidoria@tre-ma.gov.br

Onde Tem Pesquisa Quase Completa, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima