SLZ Fashion 2012

Whatsapp
  
  Atualizado em 25/09/2012
 


SLZ Fashion Week 2012
Dias 25,26 e 27 de setembro 2012
Onde: Shopping da Ilha (último Piso L4)
Horário: 19h00

AO VIVO - Acompanhe os Desfiles do SLZ Fashion




LIBERADO O SLZ FASHION 2012
25/09/2012 - A Juíza Luiza Nepomucena liberou a liminar para realização do SLZ Fashion no Shopping da Ilha

E se o Corpo de Bombeiros tentar impedir o Evento?
Paga Multa de R$ 5 mil por dia em favor da Produção do Evento

Por qual motivo ela liberou o SLZ Fashion?
Para a Juíza a não realização do evento acarreta prejuízo financeiro e abalo da imagem da produtora e afetará todos os envolvidos no evento, direta e indiretamente.

Quem Liberou o Evento?
Juíza Luiza Madeiro Nepomucena - 1ª Vara Cível de São Luís

(Mesmo sem a liberação do Corpo de Bombeiros o Evento vai acontecer!)


NOTA OFICIAL DO SHOPPING DA ILHA:

SHOPPING DA ILHA SEGUE ORIENTAÇÕES DO MP E CORPO DE BOMBEIROS

Segurança foi implementada no local do evento SLZ Fashion

Em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, o Shopping da Ilha declarou que em respeito ao trabalho sério e responsável do Corpo de Bombeiros no seu dever de zelar pela segurança pública e bem comum dos maranhenses, acatou todas as sugestões e orientações técnicas para implementar a segurança do evento SLZ Fashion, instalado no quarto andar do shopping.

Mediante a intervenção do Ministério Público, através da Promotora do Consumidor Dra. Lítia Cavalcante, e das inspeções realizadas pelo Corpo de Bombeiros ao local destinado ao evento, foram providenciados ampla sinalização de emergência, aumento do efetivo da brigada de incêndio, assim como do número de extintores de incêndio no evento.

Desta forma, o Shopping da Ilha e a organização do SLZ Fashion estão certos de que tudo o que era necessário foi providenciado, e o local está apto para receber uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros.

 
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SHOPPING DA ILHA

 


NOTA OFICIAL SLZF400 - LIMINAR
A organização do São Luís Fashion vêm à publico informar que, através de liminar concedida pela juíza Luzia Madeiro Nepomucena da 1ª Vara da Fazenda Pública, o SLZ Fashion está confirmado e será realizado, conforme cronograma, no Shopping da Ilha a partir das 19h.



NOTA OFICIAL DO SLZ FASHION 400:
A organização do São Luís Fashion vêm à publico esclarecer que o SLZ Fashion 400, que este ano acontece no Shopping da Ilha, está pronto para receber o seu público, porém, aguardando os ajustes que devem ser feitos entre o Corpo de Bombeiros e o referido shopping, em relação à utilização da sua estrutura, para realização do evento de 2012.

O SLZ Fashion é realizado há 6 anos, sempre em concordância com todos os órgãos públicos e autoridades, zelando pela melhor estrutura e itens de segurança para seus convidados, nunca registrando nenhuma ocorrência em todas as suas edições.

O evento, que este ano homenageia os 400 anos da nossa cidade, é reconhecido como o maior evento de moda do Maranhão e um dos maiores do Brasil, tem como principal objetivo fomentar e divulgar o mercado de moda e cultura do nosso Estado, movimentando a economia local, gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos, projetando São Luís e o Maranhão positivamente para todo o país.

Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento.

A organização do SLZ Fashion já tomou as devidas providências legais e aguardarmos uma breve solução para mantermos o cronograma do evento.

Cordialmente,
Organização do SLZ Fashion

 



NOTA OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), sobre a interdição feita na área escolhida para a realização do São Luís Fashion (SLZ Fashion), informa que a medida visou à preservação de vidas, por meio da prevenção de qualquer tipo de acidente no referido local.

Esclarece, ainda, que a coordenação do SLZ Fashion apresentou um pedido de vistoria junto com o projeto do evento, porém, também solicitou que a vistoria fosse feita apenas na véspera da abertura dos desfiles, alegando ser esse o tempo necessário para que o local estivesse de acordo com o projetado.

Por esse motivo, somente nesta segunda-feira (24), o CBMMA realizou a vistoria e pode constatar que o São Luís Fashion seria realizado no L4, o quarto piso do Shopping da Ilha, ainda em construção.

Na inspeção ao local, o Corpo de Bombeiros constatou que o sistema de prevenção e combate a incêndio não está pronto e que, na obra ainda inacabada, o piso apresenta muitas ondulações. A mais grave constatação é a de que o espaço está mais suscetível a incêndios, já que a maior parte da estrutura utilizada é feita de papelão. Além disso, as saídas de incêndio não estão sinalizadas e há mangueiras ainda no chão. Com as deficiências identificadas, é grande o risco para quem comparecesse ao local.

Por fim, o Corpo de Bombeiros, que possui um relatório fotográfico da situação da obra, reitera que não tem interesse em prejudicar o evento, mas apenas proteger vidas e evitar acidentes".

 
VIDEO - Entrevista TV iMirante - Coronel Figueiredo - Corpo de Bombeiros
(Explicando os detalhes de cada problema no L4 do Shopping da Ilha)


2ª NOTA OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS


1 – No dia 10 de maio de 2012, após minuciosa vistoria, emitiu laudo autorizando o funcionamento somente dos pisos 1, 2 e 3 do Shopping da Ilha;

2 – Realizou, atendendo à solicitação da 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor (datada de 18/09/2012), inspeção no local do SLZ Fashion no dia 19/09/2012. Participaram também, representantes do CREA-MA, Vigilância Sanitária e Inmeq. Após constatação de irregularidades foi emitida uma notificação, entregue a responsável pelo shopping;

3 – De acordo com o documento, além de exigências quanto à obra de livraria que está sendo executada no local, ficou “interditada a Praça de Eventos, haja vista a falta de proteção no pavimento (L-4), que se encontra em obras”;

4 – No dia 24/09/2012 foi realizada nova vistoria, por solicitação da Promotoria de Defesa do Consumidor, que visou dar continuidade ao trabalho de inspeção dos órgãos competentes.

5 – Por fim, o Corpo de Bombeiros, que possui um relatório fotográfico da situação da obra, reitera que não tem interesse em prejudicar o evento, mas apenas proteger vidas e evitar acidentes.


OBS.: A organização do SLZ Fashion está entrando na Justiça com pedido de liminar para garantir a realização de evento.
"Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que amanhã (25/09/2012) tenha evento"

   
RISCO DE SER CANCELADO - SLZ FASHION 2012

24/09/2012 - O último andar do Shopping da Ilha (Piso L4) foi interditado e o SLZ Fashion corre o risco de não acontecer no local.

Motivo da Interdição:
Deficiências das estruturas de combate a incêndios (não há rota de fuga em caso de incêndio)
(Parte do Shopping ainda está em fase de construção) 

Quem interditou?
Corpo de Bombeiros do Maranhão
Vigilância Sanitária
Crea e Promotoria do Consumidor 

Promotora de Defesa do Consumidor:

Lítia Cavalcante
twitter.com/LitiaCavalcanti

OBS.: Como se trata de um evento de grande porte é provável que a organização contorne a situação :) 
 


RESUMINDO

Afinal, vai ter SLZ Fashion ou não vai???
1- Os Bombeiros dizem que NÃO
2- A produção diz que SIM
3 - O Ministério Público diz que NÃO
4- O Shopping da Ilha diz que "está tentando colocar tudo em ordem"
5 - A Justiça diz que SIM
6 -  (Mesmo sem a liberação do Corpo de Bombeiros o Evento vai acontecer!) 

Escritório do SLZ Fashion:
Empresarial Jaracaty
(ao lado da UDI)
Telefone: (98) 3222-9549
 


Sobre o Evento:
O make up artist maranhense, radicado no Rio de Janeiro, Edilson Ferreira procurou a consultora de imagem Rafaela Albuquerque com a proposta de lançar no Maranhão o primeiro evento de moda representativo do Estado. Em menos de dois meses idealizaram e fizeram acontecer o I São Luis Fashion, com a ajuda da mais nova integrante do grupo, a advogada Fernanda Almeida. Hoje, o SLZ Fashion virou uma marca e sinônimo de moda, vanguarda e sucesso. O trabalho realizado por Rafaela Albuquerque e sua equipe durante todos esses anos têm revolucionado o mercado de moda no Maranhão, fomentando vários jovens a se profissionalizarem na área e transformando a marca SLZ Fashion em referência nacional do que acontece na moda local. Na carona desse reconhecimento e da expansão dos blogs pelo mundo, o SLZ Fashion resolveu criar a plataforma SLZFashion.com.br, a primeira network de fashion blogs do Maranhão. Um espaço onde reunirmos o melhor dos blogs locais com o respaldo e reconhecimento da marca SLZ Fashion e Rafaela Albuquerque.  

Apresentação - Artistas:

Sabrina Parlatore


Maria Cândida


Nathália Rodrigues - Quenga do Bataclã


Jonas Sulzbach (EX-BBB)

Presenças VIPs na Passarela:

Atores/Modelos e Atrizes Globais

Estrutura:


PROGRAMAÇÃO DESFILES do SLZ Fashion 2012 (a partir das 19h)
Dia 25/09

Victor Dzenk
Looxx
Francesca Romana Diana
Ellas Boutique
Cavalera
Lounge
Gregory
Emporio Naka
Chico Coimbra
Myth
Dia 26/09

Carmen Steffens
Villa
Jelly
Checklist
Richards
Officina
Julienne Santos
Lacoste
Maria Filó

 

Dia 27/09

Elle Jolie – Fause Haten
Samuel Cirnansck
Folic
Jorge Bischoff e Heliana Alencar
Fashion to Love
Couro & Cia
Espaço Festa por Vanuza Araújo
My Place
Léo Rodrigues

 


 Preço de Ingressos:
(Somente Convidados)
Convites serão distribuídos para clientes das lojas participantes

Festa de Encerramento:
(aguarde informações) 



Concurso de Novos Talentos SLZ Fashion


Premiação:
Curso de moda em Nova York
Participar do SLZ Fashion 2013

Regras:
O Candidato deverá desenhar uma mini coleção com 3 croquis, e confeccionar uma das peças para ser apresentada aos jurados 

Como participar - Inscrições:
 (98) 8127-1000
(98) 3222-9549

Site: www.slzfashion.com.br 



02/07/2012 - A Produtora da Ivete Sangalo (Caco de Telha) está em São Luís organizando o SLZ Fashion 400

ATUALIZADO - Últimas Novidades do SLZ Fashion
 

 


Seleção dos modelos para o SLZ Fashion 2012:
Dia 2 de Junho 2012 - Sábado
Onde: Hotel Luzeiros
Horário: 10h00

Pré-requisitos Mínimos:
Mulheres - 1.72m de altura
Homens - 1.80m de altura
Idade mínima de 16 anos 
Magro e "Pele boa"

Mulheres - Levar biquíni e salto alto
Homens - Sunga de Praia

Telefone - Inscrições:
(98) 3222-9549 
 



Realização:

Caco de Telha

Rafaela Albuquerque 
 Edilson Ferreira
Fernanda Almeida Silva 

site: www.slzfashion.com.br

Onde Tem Moda, Tem Kamaleao!

Bruno
Com certeza eu vou
| 29/05/2012
emylainedos santos ribeiro
eu quero participar ainda da tempo ???
| emylaineribeiro@hotmai.com 26/07/2012

Esse ano eu não perco de jeito algum, vai que o boy magia do Jonas ex BBB aparece? *--------*
| 29/08/2012
ray
porque esse ano as crianças não irão sair no desfile?
adoro são luis fashiom.
bjosss

| r-sdejesus@hotmail.com 2/09/2012
Mauricio
Mas que horas será isso mesmo???
| mauricio@pragnautas.com 15/09/2012
Irana Maciel
viixii, que merda hein? =/
| irana_sz@hotmail.com 24/09/2012
Irana Maciel
Mais eu vou u.u
| irana_sz@hotmail.com 24/09/2012
Eduardo Chuairi
Tenho boas notícias. O Evento acaba de receber autorização para ser realizado. O SLZ Fashion esta confirmado e terá inicio hoje as 19:30. Para quem não puder ir, da para acompanhar pela fanpage do Shopping da Ilha
| eduardochuairi@gmail.com 25/09/2012

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima