Medicina - Ceuma

Whatsapp
  
  Atualizado em 3/06/2016
 


Dia 03 de Junho de 2016, haverá uma Paralisação do Curso de Medicina da UniCEUMA.

 

Os alunos reivindicam uma cobrança indevida e abusiva de uma taxa no valor de R$ 1.242,65, referente à diferença entre o repasse da verba do MEC para a instituição e o atual valor da matrícula, que após um reajuste abusivo, excedeu o teto máximo que o financiamento dispõe para cobrir as mensalidades dos alunos bolsistas.


No ano de 2015, a Universidade realizou a mesma cobrança indevida, mas o comitê acadêmico tomou providências e a cobrança foi derrubada. Nesse ano de 2016, a instituição voltou a efetuar a cobrança, dessa vez em um valor ainda maior, colocando os alunos em risco caso o pagamento não seja efetuado até o dia 06/06.

Há alguns dias, os alunos entraram em contato com o Reitor e enviaram-lhe um ofício, que dispõe de todas as Portarias Normativas do MEC/Fies que confirmam que tal cobrança é inapropriada. Não houve resposta pela Reitoria.

Agora, os alunos buscam por seus direitos através dessa manifestação, que tem o objetivo de cancelar a cobrança.



Sobre o Curso de Medicina:


Mercado

O médico atua nos três níveis de atenção à saúde, desde Programas relacionados à Estratégia Saúde da Famiília, em consultórios, cínicas, hospitais gerais e especializados, empresas, voltado para diversas áreas: Saúde da criança e do adolescente (neonatologia, pediatria, hebiatria), Saúde do adulto (dermatologia, ortopedia, traumatologia, reumatologia, otorrinoaringologia, gastroenterologia, alergologia, pneumologia, urologia, dentre outras), Saúde Coletiva, Saúde da mulher (ginecologia e obstetrícia), Cirurgia Geral, Medicina do trabalho, dentre outras.

Perfil Profissional

Formar médicos comprometidos com a ética e bem-estar da comunidade, promovendo assistência nos diversos níveis de atenção à saúde, interagindo ainda na equipe interdisciplinar com competência e humanização. Formar médicos comprometidos com a ética e bem-estar da comunidade, promovendo assistência nos diversos níveis de atenção à saúde, interagindo ainda na equipe interdisciplinar com competência e humanização. Formar médicos comprometidos com a ética e bem-estar da comunidade, promovendo assistência nos diversos níveis de atenção à saúde, interagindo ainda na equipe interdisciplinar com competência e humanização.

Diferenciais Universidade Ceuma

Os alunos de Medicina do 1º ao 8º períodos, deslocam-se para as comunidades de São Luís vinculadas às Unidades Básica de Saúde (UBS) para prestar atendimentos supervisionados pelos preceptores através do módulo “Programa de Integração Básica em Saúde (PIBS)”, tendo em vista a metodologia utilizada no Curso “PBL- ABP (Aprendizagem baseada em problemas). Além disso, os alunos dispõem do Ambulatório Médico, o qual presta assistência à comunidade no âmbito da Saúde da Criança e Adolescente, Mulher, Adulto e idoso. Ainda possui laboratórios equipados que produzem melhoria na aprendizagem, tais como: Laboratórios de Habilidades Médicas, Laboratório Morfofuncional e Simulação Realística, onde são treinados para atuarem em diferentes cenários clínicos em situações de Urgência e Emergência Médicas e/ou tratamentos eletivos. Do 9º ao 12º períodos, os alunos ingressam no Internato Médico (Estágio) nas áreas de Saúde do Adulto e Idoso, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Saúde da Criança; além de Saúde Coletiva e Planejamento/Gestão em Saúde, a fim de oportunizar a prática supervisionada dos alunos, relacionando sempre a teoria com a prática.

VALORES - PREÇO DA MENSALIDADE

R$ 7.759,01

Bacharelado (6 anos)

Telefone - Informações:
4020-7525
(98) 3214-4277
atendimento@grupoceuma.com.br

Anonimo
Onde fica a Chacara Duvel?
| 17/05/2012
Marcelo
Pontos de Venda por favor,obrigado!
| 22/05/2012
Bruno Pereira
Calourada MedPressão

Pontos de Venda:
Lacoste -AV. HOLANDESE
Essencial Suplementos-COHAFUMA/RIO ANIL/SÃO FRANCISCO

1º Lote - 50,00
2º Lote - 70,00
3º Lote - 100,00

Cesar Ferraz 8147 9959
Marianne Matos 8235 5595
Ricardo Lauande 9116 1837
Bruno Pereira 9606 4410

| bruno_peufrasio@hotmail.com 28/05/2012

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima