Bonde dos 40 - Facção Criminosa

Atualizado em 22/09/2014
   
  
  
 Whatsapp 


Bonde dos 40 Ladrão

Facção Criminosa do Maranhão

Quem são:
Grupo violento de traficantes que promoveu decapitações no presídio de Pedrinhas e diariamente disputa o controle de favelas e pontos de venda de crack através de homicídios e latrocínios no Maranhão. O Bonde dos 40 Ladrões é conhecido pela brutalidade e a ostentação: dinheiro, roupas de grife, carros caros e músicas funk personalizadas (MC Segal).

Origem:
O grupo genuinamente Maranhense reúne uma série de bandos que atuavam em bairros diferentes e distantes de São Luís e nas áreas de palafitas. As áreas de domínio do grupo criminoso são citadas em letras de funk maranhense como o bairro de Fátima e Vila Embratel. A inteligência da Polícia Civil já identificou que o bando ampliou sua organização, criando um conselho de líderes. Eles também estão formando pontes com traficantes do Rio de Janeiro, segundo a polícia. O Bonde dos 40 começou desorganizado, como uma revolta contra o PCM, que queria exclusividade no fornecimento de drogas. Eles tentaram se unir, mas o Bonde não aceitou. 


Faturamento:
Em julho de 2014, a Polícia Civil apreendeu um livro com a contabilidade do tráfico. Nele, os investigadores acharam registros de quanto a quadrilha arrecadava por mês: R$ 150 mil com a venda de crack e assaltos. O dinheiro é usado em pagamento de advogados, para sustentar o tráfico e ajudar as famílias de "irmãos"(como eles se chamam presos). O inimigo é o tradicional "alemão, termo muito usual no Rio de Janeiro. 

Ataques criminosos:
Em escutas telefônicas, o setor de inteligência da Polícia Civil identificou que os líderes do Bonde dos 40 ordenaram por um "salve geral" os ataques a 20 ônibus, delegacias e decretaram a morte de policiais militares. A onda de terror terminou com a morte da menina Ana Clara, de seis anos. "É uma retaliação, tentativa de intimidar e desestabilizar a polícia”, diz a Superintendente da Polícia Civil da capital e região metropolitana de São Luís.
 
Veja Também:
PCM - Primeiro Comando do Maranhão 
Todas as gangues do Maranhão

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima