PROJETO REGGAE DE PRIMEIRA NA QUINTA 
 
  
Introdução  

      A cultura do Reggae, enquanto movimento dançante estabeleceu-se no Maranhão, e especialmente em São Luis, a partir da segunda metade dos anos 70. Passou por várias etapas no seu desenvolvimento começando com as festas em residências, chamada de “música internacional” ou “som internacional”, com os aparelhos três-em-um, logos após, foi paulatinamente sendo agregado outros aparelhos, em sua grande maioria ainda de válvulas e aumentou-se também a quantidade de caixas de som. Daí, o incipiente movimento ganhou novos rumos com o surgimento de “clubes” improvisados, nada mais que um terreno cercado e fechado com palhas. Muitos clubes evoluíram como o legendário Pop Som da Jordóa, outros simplesmente desapareceram.

 
 

      Depois de mais de 30 anos, hoje, o movimento Reggae tornou-se uma força hegemônica que não pode ser desprezada pelos orgãos estaduais e municipais da cultura. Pois, hoje está comprovado através de pesquisa realizado por estudantes de turismo que o Reggae é inegavelmente o principal produto turístico do Maranhão. 

 
 

      Dos guetos jamaicanos partiu para o mundo chegou com toda sua força a esta outra ilha. E por mais incrível que possa parecer o Reggae tem uma força muito grande em três ilhas fora da Jamaica, na Inglaterra, Japão e na Ilha de São Luis e nos últimos 18 anos explodiu em forma de shows com os mais variados cantores e bandas, que são autênticas estrelas do cenário musical jamaicano dos anos 70 e 80.

 
 

      O panorama hoje em termos de ambientes de festa é outro, a grande força do Reggae em São Luis se concentra nos bares com um ambientes mais aconchegantes, decorados, com um bom atendimento nos serviços e conforto. São Luis conta com aproximadamente 10 bares especializados com uma grande afluência de público cativo e fiel.  
 

     A Radiola de Reggae é um fator importante nos eventos Reggae, por ser uma atração local como também uma exigência do público ludovicense, além de fazerem o “clima” ou não inicial de festivais, também podem preencher lacunas de tempo entre as apresentações. 
 

     A casa de festas CERVEJA NO BALDE possui uma estrutura excelente para realização de eventos com os mais variados ritmos musicais e os realiza com grande sucesso de público. A estrutura compõe-se de 8 camarotes, 2 palco fixo, bares nos 3 ambientes e capacidade para 3 mil pessoas em seu terceiro ambiente. 



OBJETIVO
 
 

     O presente projeto visa realizar nas quintas feiras na casa de eventos CERVEJA NO BALDE, do Turu, festas com música Reggae com pequenas radiolas, criando uma platéia e atendendo uma clientela diferenciada, promovendo movimento Reggae, com a presença de destacadas bandas e/ou cantores que fazem o cenário Reggae local, nacional e internacional, fortalecendo e incentivando a indústria do turismo Reggae para a cidade, já internacionalmente conhecida como a “Capital Brasileira do Reggae” ou “Jamaica Brasileira”.

      Incentivar a realização de possíveis negócios relacionados com desenvolvimento de uma indústria do Reggae – confecções, adereços, acessórios, fonográfica, turística, etc. 

http://kamaleao.com/galeria_kamaleao/iframecentral.php?idgal=193

Produção:
BD Kamaleao

Oferecimento:
Maracá turismo


Onde Tem Reggae, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima