AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos Animais

São Luís, Maranhão, Brasil

Descrição:

Foi criada em 2003 por um grupo de pessoas que se reuniu com objetivo comum: atuar voluntariamente em defesa dos animais em condições de maus-tratos. Assim nasceu a Associação Maranhense em Defesa dos Animais – AMADA, em São Luís, oficializada em novembro de 2005.  A AMADA é uma associação civil de direito privado, de caráter não governamental, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, que visa à construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Que busca garantir os direitos e deveres dos cidadãos e o respeito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio, garantindo qualidade de vida. Entre os principais objetivos estão desenvolver o senso crítico na sociedade maranhense em relação às políticas de proteção de animais, além de prevenir e reprimir qualquer ato de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais; tratar animais das ruas e logradouros públicos, sempre que possível, quando doentes, feridos, atropelados, vítimas de maus-tratos ou crueldades e, após a recuperação, realizar cirurgia de castração e enfim doá-los; estimular a educação e conscientização popular quanto à guarda responsável e reduzir a superpopulação de animais por meio da castração cirúrgica. Diferenciando-se dos demais poderes públicos responsáveis pela aplicação a lei de crimes ambientais e caráter de controles de doenças, trabalho específico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Atualmente a AMADA não possui sede, nem abrigo próprio. Conta apenas com o auxílio de 30 voluntários que cedem suas casas para cuidar de animais doentes e vítimas de maus-tratos. Os recursos são da contribuição mensal de cada membro e doações de pessoas que sensibilizadas com a causa animal e servem para custear despesas com alimentação, medicamentos e tratamentos dos animais que estão sob o cuidado da AMADA.

 
Objetivo:
Combater os maus tratos e o abandono de animais
Ajudar animais de rua e abandonados

Atividades:
Feiras de Adoção
Atendimento médico-cirúrgico
Vermifugação
Vacinação óctupla
Palestras educativas em escolas e comunidades
Atendimento de denúncias

Formada por:
Voluntários e Simpatizantes

Presidente da AMADA:
Ilma Helena Serra Cerveira

Doações:

Recebemos roupas, sapatos, bolsas, livros, bijuterias, enfeites, quadros, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e tudo o mais que estiver em bom estado e queira doar que são comercializados em bazares, para a arrecadação de recursos

Telefone:
(foi solicitado a remoção do número)

Como ser Voluntário - Contatos:
Emails: [email protected]
[email protected]
 www.amadaslz.com.br

 



Onde Tem Animais, Tem Kamaleao!

Mariella
10/01/2011
finalmente uma instituição aqui em São Luís! é lindo o que eles fazem :)
[email protected]
May
26/04/2011
Nunca tinha ouvido falar da instituição, queria ser voluntária para ajudar animais e sentia falta de uma organização assim, vlw a AMADA!!!!!

[email protected]
dalirys
3/06/2012
há tempos procuro também mas só agora achei...feliz por isso..
[email protected]
AMADA
7/06/2012
POR FAVOR, GOSTARIA QUE TIRASSEM O ENDEREÇO ABAIXO E DADOS DE ILMA,POIS ELA NÃO ESTÁ MAIS NA AMADA E NÃO TEMOS SEDE PRA COLOCAR ENDEREÇO.

GRATOS PELA COMPREENSÃO.

___________________
AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos Animais
Rua Domício da Gama, Nº 37 - Coréia de Baixo
São Luís, Maranhão, Brasil - Telefone: (98) 3251-4723

Fonte: http://kamaleao.com/saoluis/3634/amada-associacao-maranhense-em-defesa-dos-animais#ixzz1x82hvPAl

[email protected]
Gabriel Pinheiro
25/02/2013
Esse é um exemplo de entidade, que tem como meta fazer algo de positivo pelos animais de rua, que costumam sofrer maus tratos e abusos por parte de GENTE IGNORANTE.
[email protected]
Lana
24/04/2013
gostaria do contato da AMADA, estou precisando com urgência.
[email protected]
Vanusa
27/11/2014
Boa noite! Moro no Alto do Calhau na Rua Duque de Caxia , bem em frente um terreno vazio e tem uma cachorra parida lá eu dou comida todos os dias só estou com medo de alguém matar os filhotes são quatro deve está com uns dois meses eu queria que alguém podece ajudar , meu fone- 99200-1800
[email protected]
Francisca
12/02/2015
Apareceu uma gata brenha na minha casa. Bariu quatro gatos e já vai fazer dois meses, Preciso que me ajudem porque não quero ficar com esses gatos aqui. NÃO POSSO NEM ABRIR PORTAS QUE ENTRAM TODOS. meu Telefone é: 8820-1328. Conto com a colaboração de vocês. Não tenho telefone da instituição.
naza,[email protected]
VERA PRNJATOVIC
13/02/2015
POR FAVOR INVESTIGUEM A IDENTIDADE DO MONSTRO QUE PISOU E CHUTOU E MATOU O GATINHO! FOI GRAVADO !
[email protected]
ana regina
10/04/2015
por favor ajudem um cachorro que foi arrancado todo couro do rabo de dele ele esta na cidade operaria na unidade 101 em frente ao colegio monte sinai, esta sangrando muito, fica depois da feira
[email protected]
julia
11/06/2015
Tem um cachorro que levou um tiro no recanto dos vinhais rua netuno nos apartamentos colina das Palmeiras bloco F.
[email protected]
Jessica
20/08/2015
Bom dia tenho um vizinho que tem 3 filhotes de cachorros para doar zequiel 98721-0615,quem quizer pode liga,são lindos peludinhos.
[email protected]
Rafael
16/12/2015
ME AJUDEM, AQUI NA RUA DA MINHA CASA TEM UMA GATINHA DE UNS DOIS MESES Q ESTA PARAPLÉGICA, ELA PRECISA CUIDADOS, SE NÃO VAI MORRER, OS MENINOS DA RUA MALTRATAM ELA. CONTATO 98982659317
[email protected]
Daiane
15/01/2016
Por favor preciso muito da ajuda de vcs. Tenho um vizinho que está maltratando um cachorro todo dia ele espanca o animal nem motivo algum.Não aguento mas ouvir as agressões o animal não late mais e só vive na corrente no quintal sujo e sem comida. Se vcs pudessem me manda um número de contato para que possam me ajudarem a salvar esse cachorro das mãos desse canalha Eu agradeceria muito.
OBS:Já tentei falar com vcs esse número 32514723 não está funcionando.

[email protected]
Valéria Alves
7/06/2016
Quero ajudar doando comida que sobra do meu restaurante, aguardo retorno.
[email protected]
Jecilene
22/06/2016
Bom dia a única forma que encontrei para fazer essa denúncia foi através de vocês, aqui em são José de Ribamar, loteamento presidente Vargas uma travessa depois de dois condomínios um dele Versailles o outro não lembro tem uma casa que tem um cachorro abandonado os donos foram embora e o deixaram trancado tem vários meses todos de fora só escuta o ruído dele está debilitado.pelo amor de Deus ajude. É na quadra 28 rua 29, em frente uma casa de cerâmica verde. A casa em que ele está a janela é bde trilhos de cimento do portão dá logo de ver.por vafor ajudem.
[email protected]
Esterphane
5/09/2016
Oi,eu gostaria muito de um telefone para entrar em contato com a presidente da AMADA estou com um projeto para a instituição mais preciso primeiro conversar com um responsável😃,obrigada,deixa um contato,isso é muito importante para mim,quero muito colocar esse projeto para ajudar a ong.
FACEBOOK:Esterphane Pires
CELULAR/WHATSAAP:(98)99995-0649

Obrigada desde já.

[email protected]
21/09/2016
Bom dia!!

Gostaria de adotar um ou dois caes, voces tem caes disponiveis para adoção, se sim como faço para adota los?

[email protected]
Josy
8/10/2016
Aqui na minha rua tinha uma senhora que faleceu ha poucos dias e a mesma tinha 4 gatos, sendo 2 deles castrados e a pessoa que ficou responsavel pela casa, vai tracar e abandona_los na rua, se eu pudesse eu ficaria; mas ja tenho muitos gatos em minha casa, nao tenho mais como pega-los. SE ALGUEM TIVER ALGUM ENDEREÇO DE ALGUMA INSTITUIÇÃO. por favor me mandem email.
[email protected]
18/12/2016
Olá gostaria de encontrar um anjo para me ajudar,encontrei um gatinho e trouxe para casa agora ele já tem 8 meses é bonito, muito dengoso e manhoso adora um carinho o problema é que os cachorros não se acostumarão com ele,já separei varias brigas e quase mataram o gato. Não posso deixar eles por um minuto que logo começa a brigar. Agradeço de coração se você fizer ele feliz.
[email protected]
Leonardo
21/02/2017
Por favor alguém da AMADA entre em contato comigo...Preciso da ajuda de vcs tem um cãozinho aqui na rua muito lindo porém tá muito machucado...Meu número do telefone ou whats eh 98 982699220...rápido por favor!!!
[email protected]
Roseclea
22/04/2017
Eu queria saber se voces recebem animal ja adulto..é um cão dálmata misturado com labrador.. ele é grande.
a onde ele vive o espaço é pequeno ..
voces recebem cachorro assim?
ele esta bem cuidado, tomou todas as vacinas,...

[email protected]
Samuel
14/05/2017
Gente eu encontrei uma gatinha machucada acho que está com a pata quebrada ela precisa de cuidados onde eu posso levar ela meu contato é 981250645
[email protected]
Untitled Comment
14/10/2017
Na minha cidade a situação é triste filhotes de gatos são jogados em um lixão,é faz dó ao passar por lá presenciar gatinhos desputando com urubus restos de comidas.NãoNão água no período chuvoso piora a situação. Infelizmente ninguém faz nada. Sou de Tuntum.Não mando fotos pq não tenho coragem de ir ao lugar pra ver.Hoje na minha casa cuido de 9 gatos q as pessoas deixam na minha porta.
Sonia Maria

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima