AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos Animais

Whatsapp
  
  Atualizado em 15/09/2017
 


AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos Animais

São Luís, Maranhão, Brasil

Descrição:

Foi criada em 2003 por um grupo de pessoas que se reuniu com objetivo comum: atuar voluntariamente em defesa dos animais em condições de maus-tratos. Assim nasceu a Associação Maranhense em Defesa dos Animais – AMADA, em São Luís, oficializada em novembro de 2005.  A AMADA é uma associação civil de direito privado, de caráter não governamental, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, que visa à construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Que busca garantir os direitos e deveres dos cidadãos e o respeito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio, garantindo qualidade de vida. Entre os principais objetivos estão desenvolver o senso crítico na sociedade maranhense em relação às políticas de proteção de animais, além de prevenir e reprimir qualquer ato de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais; tratar animais das ruas e logradouros públicos, sempre que possível, quando doentes, feridos, atropelados, vítimas de maus-tratos ou crueldades e, após a recuperação, realizar cirurgia de castração e enfim doá-los; estimular a educação e conscientização popular quanto à guarda responsável e reduzir a superpopulação de animais por meio da castração cirúrgica. Diferenciando-se dos demais poderes públicos responsáveis pela aplicação a lei de crimes ambientais e caráter de controles de doenças, trabalho específico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Atualmente a AMADA não possui sede, nem abrigo próprio. Conta apenas com o auxílio de 30 voluntários que cedem suas casas para cuidar de animais doentes e vítimas de maus-tratos. Os recursos são da contribuição mensal de cada membro e doações de pessoas que sensibilizadas com a causa animal e servem para custear despesas com alimentação, medicamentos e tratamentos dos animais que estão sob o cuidado da AMADA.

 
Objetivo:
Combater os maus tratos e o abandono de animais
Ajudar animais de rua e abandonados

Atividades:
Feiras de Adoção
Atendimento médico-cirúrgico
Vermifugação
Vacinação óctupla
Palestras educativas em escolas e comunidades
Atendimento de denúncias

Formada por:
Voluntários e Simpatizantes

Presidente da AMADA:
Ilma Helena Serra Cerveira

Doações:

Recebemos roupas, sapatos, bolsas, livros, bijuterias, enfeites, quadros, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e tudo o mais que estiver em bom estado e queira doar que são comercializados em bazares, para a arrecadação de recursos

Telefone:
(foi solicitado a remoção do número)

Como ser Voluntário - Contatos:
Emails: amada.sl@gmail.com
 www.amadaslz.com.br
 

 



Onde Tem Animais, Tem Kamaleao!

Mariella
finalmente uma instituição aqui em São Luís! é lindo o que eles fazem :)
| able_te@hotmail.com 10/01/2011
May
Nunca tinha ouvido falar da instituição, queria ser voluntária para ajudar animais e sentia falta de uma organização assim, vlw a AMADA!!!!!

| mayaraadhara@hotmail.com 26/04/2011
dalirys
há tempos procuro também mas só agora achei...feliz por isso..
| dalirys87@hotmail.com 3/06/2012
AMADA
POR FAVOR, GOSTARIA QUE TIRASSEM O ENDEREÇO ABAIXO E DADOS DE ILMA,POIS ELA NÃO ESTÁ MAIS NA AMADA E NÃO TEMOS SEDE PRA COLOCAR ENDEREÇO.

GRATOS PELA COMPREENSÃO.

___________________
AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos Animais
Rua Domício da Gama, Nº 37 - Coréia de Baixo
São Luís, Maranhão, Brasil - Telefone: (98) 3251-4723

Fonte: http://kamaleao.com/saoluis/3634/amada-associacao-maranhense-em-defesa-dos-animais#ixzz1x82hvPAl

| amada.sl@gmail.com 7/06/2012
Gabriel Pinheiro
Esse é um exemplo de entidade, que tem como meta fazer algo de positivo pelos animais de rua, que costumam sofrer maus tratos e abusos por parte de GENTE IGNORANTE.
| gabrielljgp@hotmail.com 25/02/2013
Lana
gostaria do contato da AMADA, estou precisando com urgência.
| leys_lago@hotmail.com 24/04/2013
Vanusa
Boa noite! Moro no Alto do Calhau na Rua Duque de Caxia , bem em frente um terreno vazio e tem uma cachorra parida lá eu dou comida todos os dias só estou com medo de alguém matar os filhotes são quatro deve está com uns dois meses eu queria que alguém podece ajudar , meu fone- 99200-1800
| Vanusacardososlz@gmail.com 27/11/2014
Francisca
Apareceu uma gata brenha na minha casa. Bariu quatro gatos e já vai fazer dois meses, Preciso que me ajudem porque não quero ficar com esses gatos aqui. NÃO POSSO NEM ABRIR PORTAS QUE ENTRAM TODOS. meu Telefone é: 8820-1328. Conto com a colaboração de vocês. Não tenho telefone da instituição.
| naza,roseno@hotmail.com 12/02/2015
VERA PRNJATOVIC
POR FAVOR INVESTIGUEM A IDENTIDADE DO MONSTRO QUE PISOU E CHUTOU E MATOU O GATINHO! FOI GRAVADO !
| VERAPRNJATOVIC@YAHOO.COM.BR 13/02/2015
ana regina
por favor ajudem um cachorro que foi arrancado todo couro do rabo de dele ele esta na cidade operaria na unidade 101 em frente ao colegio monte sinai, esta sangrando muito, fica depois da feira
| arpiorski32@gmail.com.br 10/04/2015
julia
Tem um cachorro que levou um tiro no recanto dos vinhais rua netuno nos apartamentos colina das Palmeiras bloco F.
| jucasarmanho@hotmail.com 11/06/2015
Jessica
Bom dia tenho um vizinho que tem 3 filhotes de cachorros para doar zequiel 98721-0615,quem quizer pode liga,são lindos peludinhos.
| jessicafernandasantos@gmail.com 20/08/2015
Rafael
ME AJUDEM, AQUI NA RUA DA MINHA CASA TEM UMA GATINHA DE UNS DOIS MESES Q ESTA PARAPLÉGICA, ELA PRECISA CUIDADOS, SE NÃO VAI MORRER, OS MENINOS DA RUA MALTRATAM ELA. CONTATO 98982659317
| davinino2014@gmail.com 16/12/2015
Daiane
Por favor preciso muito da ajuda de vcs. Tenho um vizinho que está maltratando um cachorro todo dia ele espanca o animal nem motivo algum.Não aguento mas ouvir as agressões o animal não late mais e só vive na corrente no quintal sujo e sem comida. Se vcs pudessem me manda um número de contato para que possam me ajudarem a salvar esse cachorro das mãos desse canalha Eu agradeceria muito.
OBS:Já tentei falar com vcs esse número 32514723 não está funcionando.

| diegodrumont@gmail.com 15/01/2016
Valéria Alves
Quero ajudar doando comida que sobra do meu restaurante, aguardo retorno.
| wal.quimica2016@gmail.com 7/06/2016
Jecilene
Bom dia a única forma que encontrei para fazer essa denúncia foi através de vocês, aqui em são José de Ribamar, loteamento presidente Vargas uma travessa depois de dois condomínios um dele Versailles o outro não lembro tem uma casa que tem um cachorro abandonado os donos foram embora e o deixaram trancado tem vários meses todos de fora só escuta o ruído dele está debilitado.pelo amor de Deus ajude. É na quadra 28 rua 29, em frente uma casa de cerâmica verde. A casa em que ele está a janela é bde trilhos de cimento do portão dá logo de ver.por vafor ajudem.
| jecylene@outlook.com 22/06/2016
Esterphane
Oi,eu gostaria muito de um telefone para entrar em contato com a presidente da AMADA estou com um projeto para a instituição mais preciso primeiro conversar com um responsável😃,obrigada,deixa um contato,isso é muito importante para mim,quero muito colocar esse projeto para ajudar a ong.
FACEBOOK:Esterphane Pires
CELULAR/WHATSAAP:(98)99995-0649

Obrigada desde já.

| biankaazevedocamara@hotmail.com 5/09/2016

Bom dia!!

Gostaria de adotar um ou dois caes, voces tem caes disponiveis para adoção, se sim como faço para adota los?

| equilibrioambiental@yahoo.com.br 21/09/2016
Josy
Aqui na minha rua tinha uma senhora que faleceu ha poucos dias e a mesma tinha 4 gatos, sendo 2 deles castrados e a pessoa que ficou responsavel pela casa, vai tracar e abandona_los na rua, se eu pudesse eu ficaria; mas ja tenho muitos gatos em minha casa, nao tenho mais como pega-los. SE ALGUEM TIVER ALGUM ENDEREÇO DE ALGUMA INSTITUIÇÃO. por favor me mandem email.
| josysousa48@hotmail.com 8/10/2016

Olá gostaria de encontrar um anjo para me ajudar,encontrei um gatinho e trouxe para casa agora ele já tem 8 meses é bonito, muito dengoso e manhoso adora um carinho o problema é que os cachorros não se acostumarão com ele,já separei varias brigas e quase mataram o gato. Não posso deixar eles por um minuto que logo começa a brigar. Agradeço de coração se você fizer ele feliz.
| leyavytorya@hotmail.com 18/12/2016
Leonardo
Por favor alguém da AMADA entre em contato comigo...Preciso da ajuda de vcs tem um cãozinho aqui na rua muito lindo porém tá muito machucado...Meu número do telefone ou whats eh 98 982699220...rápido por favor!!!
| Leozinhosalazar92@gmail.com.br 21/02/2017
Roseclea
Eu queria saber se voces recebem animal ja adulto..é um cão dálmata misturado com labrador.. ele é grande.
a onde ele vive o espaço é pequeno ..
voces recebem cachorro assim?
ele esta bem cuidado, tomou todas as vacinas,...

| roseclea.diniz@hotmail.com 22/04/2017
Samuel
Gente eu encontrei uma gatinha machucada acho que está com a pata quebrada ela precisa de cuidados onde eu posso levar ela meu contato é 981250645
| Samuel981259890@gmail.com 14/05/2017
.
Na minha cidade a situação é triste filhotes de gatos são jogados em um lixão,é faz dó ao passar por lá presenciar gatinhos desputando com urubus restos de comidas.NãoNão água no período chuvoso piora a situação. Infelizmente ninguém faz nada. Sou de Tuntum.Não mando fotos pq não tenho coragem de ir ao lugar pra ver.Hoje na minha casa cuido de 9 gatos q as pessoas deixam na minha porta.
| Sonia Maria 14/10/2017
doar minha cadela
Bom dia tenho uma cadela vira lata para doar , motivo não tem mais quem cuide dela
| ivone 18/01/2018
doar cadela
ola tenho uma cadela pra doar vira lata bem tratada, motivo nao tenho mais como cuida-la alguem se interessar moro no centro 98712-3133
| ivone 18/01/2018
.
Gente. E com muitá dor que venho pedir a alguém que queira ficar com meus cachorros. Eles são dóceis, amigos e companheiros. Um poodle 2 branco por nome de Sampaio e o outro é ferrugem. Um vira lata super tratado e bonito também. Estou muito outra cidade e não encontro casas com área pra trazer eles. Se alguém tiver interesse em me ajudar por favor me chamem nesse numero. A idade delesuperior e 1 ano e meio. Vacinados evermifugados. Está muito difícil agir assim. Se painel me entendam
| 14/03/2018
.
86998358164
| 14/03/2018
denúncia
Eu quero denúnciar dois vizinhos, um da frente e outra ao lado da minha casa por maus tratos aos cachorros, os animais choraram a noite toda.
semana passada uma cadela gravida morreu e não demora outros também.
Endereço é avenida Dr Frazão em frente a 227- vila São José/ São José de Ribamar

| joseilashonda@gmail.com 23/04/2018
.
Boa noite, estou querendo adotar um cachorrinho seja fêmea ou macho, moro no cohatrac v. Qualquer coisa e só falar.
| 988639134 23/04/2018
.
Estou dando uma cachorra. Contato 98719-1777
| 11/08/2018
.
Boa noite venho informar que encontrei uma gatinha com problemas de saúde, já paguei a castração e já está curada. Desejo urgentemente que ela seja adotada ela é muito dócil e acredito que seja novinha.
Eu tenho um casal de gatos e infelizmente nao posso estar com ela pois eles podem machucá-la. Se realmente ela for adotada por alguėm que ame os animais como eu, eu me comprometo de ajudar financeiramente com todos os gastos.
Desde já agradeço pela atençao!
Contato: 984163340

| Dori 25/08/2018
.
boa noite tenho uma vizinha que a cahorra pariu dez filhotes como fazer ela esta sem condiçao de criar como vcs podem ajudar meu telefone e987236653 me chamo washington

| 6/09/2018
ajudar mais sem condiçoes
oi pessoal meu nome e antoniovictor e estou aqui para enplorar para voçes irem ate a antigo cras porque tem um caozinho que foi abandonado em um poste tiraram ele de la mais ele esta doente e nao consegue levantar esta muito debilitado e eu gostaria de pedir para voçes que possam ir ate la e ajudem esse pobre caozinho fica perto de vcs aqui nas cajazeiras perto do antigo bom preço que hoje ea igreja mundial .
| abandono 10/12/2018
ajudar mais sem condiçoes
oi sou eu denovo me chamo antonio victor meu n e 999066191 me liguem qualquer coisa qualquer ajuda e bem vinda para que esse pobre caozinho possa ser ajudado conto com a ajuda de voçes ele esta perto de um ponto de taxi nas cajazeiras
| abandono 10/12/2018

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima