Minimaratona SESC 2010 - São Luís - MA

Whatsapp
  
  Atualizado em 1/11/2010
 


Minimaratona SESC 2010 em SLZ
Dia 21 de novembro
Largada: às 08h30
Saída: SESC Deodoro
Chegada: 09h30 no SESC Turismo - Olho D'Água

Inscrições:
Até o dia 18 de novembro
Onde: SESC Turismo e SESC Deodoro

Estão abertas as inscrições para a Minimaratona SESC 2010, um dos maiores eventos esportivos de corrida de rua de São Luis. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro na Central de Atendimento do SESC Turismo e SESC Deodoro. Estima-se que cerca de 600 atletas participem da corrida, distribuídos em 15 categorias. Os três primeiros colocados, em cada categoria, serão premiados com troféu, medalha e dinheiro.

A minimaratona é uma iniciativa do sistema Fecomércio, por meio do SESC e acontece no dia 21 de novembro, com horário de largada programado para às 08h30, saindo do SESC Deodoro e a chegada prevista para às 09h30, no SESC Turismo. A corrida tem o objetivo de incentivar a prática esportiva de corridas de ruas refletindo sobre a importância do exercício físico dentro da comunidade comerciária como forma de melhorar a qualidade de vida e criar hábitos saudáveis.

Podem participar da corrida, comerciários, dependentes e membros da comunidade em geral, de ambos os sexos, garantindo a participação de pessoas a partir dos 14 anos de idade, contemplando também a participação de pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual, e idosos; reforçando a prática das atividades físicas ao ar livre, e o intercâmbio esportivo e cultural entre atletas de diferentes níveis técnicos.

A Minimaratona terá largada em frente ao SESC Deodoro, (Avenida Silva Maia – Centro), percorrendo a rua Celso Magalhães, ponte Bandeira Tribuzzi, avenida Euclides Figueiredo, avenida dos Holandeses, chegando até o Olho d’Água, com volta na rotatória próxima à rua Mahiba Azar e entrada na rua São Carlos, com ponto de chegada em frente ao SESC Turismo, chegando a aproximadamente 13 km de percurso. A cronometragem, classificação e preenchimento dos mapas específicos da ordem de chegada dos participantes serão realizados pela Federação de Atletismo do Maranhão – FAMA.

Atualmente as corridas de rua são uma das principais manifestações esportivas brasileira. Praticamente todas as regiões têm boa história de atletas que começaram correndo nas escolas ou em competições espontâneas. E assim, a modalidade de atletismo vai se popularizando e conquistando adeptos de todas as idades.

Nesse contexto, o Serviço Social do Comércio realiza a Minimaratona 2010, através da qual se busca reunir atletas de diferentes níveis técnicos, como parte das comemorações do Dia do Comerciário, 18 de outubro, promovendo uma verdadeira integração com atividades esportiva, salutar e cultural.

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


CONTATOS: 
3216-3814
8893-0328 
João Torres
8195-6804
Sabrina Sousa


Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
www.kamaleao.com/fotos

Onde Tem Festa, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima