Reggae Universitário no Trapiche

Whatsapp
  
  Atualizado em 24/09/2010
 

 
Reggae Universitário no Trapiche
TODOS OS SÁBADOS, ÀS 22H
TRAPICHE ESPAÇO MUSICAL – PONTA D´AREIA

DISCOTECAGEM:
ANDREZINHO VIBRATION
JARDS AUERA
NEGA GLÍCIA
ORQUESTRA INVISÍVEL

Preço de Ingressos:
R$ 10 (Mulheres liberadas até 00:00h)

No Trapiche Espaço Musical (Ponta d´Areia) amanhã, 25, estreia uma nova idéia que vai movimentar todos os sábados no local. É o Reggae Universitário, uma parceria da Pororoca Produções com o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão.

A proposta é democratizar o acesso do público às boas iniciativas noturnas, valorizando também a condição do universitário numa instituição pública e o Reggae que tem grande potencial enquanto produto cultural e turístico na capital maranhense, considerada a ‘Jamaica Brasileira’

O detalhe é que os alunos da Ufma, com carteira de estudante, recebem gratuitamente seus ingressos, por conta deste acordo entre os parceiros. Neste sábado vários produtos disponíveis no bar terão ainda preços diferenciados, em promoção especial de abertura do projeto.

No comando do piratório, à beira da praia, os DJ´s Andrezinho Vibration, Nega Glícia e os talentosos meninos da Orquestra Invisível, Flavinho e Leo Scartey, a partir das 22h.

Apesar do pouco tempo de atuação, a “Orquestra Invisível” já firmou território na Ilha apresentando um trabalho autêntico, com base em muita sensibilidade musical e pesquisa. Possui estilo próprio na discotecagem dando ênfase à bandas novas no cenário mundial como Katchafire, Beres Hammond, Kwame Bediako, Tarrus Hiley, entre outros, além dos clássicos como Alton Ellis, Junior English, Joe Higgs, Bob Andy, Horace Andy e Bob Marley.

E Nega Glícia é presença marcante pelas discotecagens que realiza por aí. Sua sensibilidade musical para o Reggae começou a ser despertada a partir da vivencia que teve ao lado do saudoso DJ Antonio José, precursor da linguagem dos Dj´s à frente das radiolas, no antológico Espaço Aberto.
Entre inúmeros trabalhos, já tocou na maioria das casas de reggae de São Luís, e recentemente esteve fazendo a discotecagem nos shows de: Racionais MC´s realizado no Ceprama, The Original Wailers e Natiruts realizados no Trapiche.

Dono do jargão “Entra no clima, e pira, doido!”, Andrezinho Vibration marcou uma época na noite de São Luís, como um festejado DJ que começou carreira no Tombo da Ladeira, Praia Grande, inserindo muitos ‘hits’ do reggae nacional à moçada apreciadora do gênero.

E Jards Auera é o mais novo integrante da trupe, apadrinhado por Andrezinho Vibration, tornou-se o mais novo DJ residente do Trapiche Espaço Musical.

O Trapiche Espaço Musical vem se consagrando com as realizações já feitas no local. Shows com Geraldo Azevedo, Ponto de Equilíbrio, Planta & Raiz e Natiruts foram um enorme sucesso. A Pororoca Produções, dirigida por Ricardo Fernandes, movimenta a casa e foi criada durante uma edição do Campeonato de Surf na Pororoca, realizado em Arari/ Ma. Adotou como slogan “Auera Auara”, uma palavra indígena do baixo Amazonas que significa ‘Tudo de bom’. Hoje este termo é o cumprimento do surf na Pororoca (como se fosse o Alowa hawaiano) podendo significar: Tudo de bom que você tem no coração envia para o seu irmão.

REALIZAÇÃO:
POROROCA AUERA AUARA PRODUÇÕES

INFORMAÇÕES:
(98) 91571408
8114 9578
9125 7793

Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
www.kamaleao.com/fotos

Onde Tem Festa, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima