Programa Disparate na Rádio Universidade FM

Whatsapp
  
  Atualizado em 22/09/2010
 


Programa Disparate na Rádio Universidade FM
No próximo sábado, 25 de setembro, às 11 h, está marcada a estreia do programa “Disparate”, na Rádio Universidade FM. Com duração de uma hora, a edição terá blocos de informação, entretenimento, prestação de serviços, entrevista, humor e abordará temas relevantes do universo de estudantes do ensino superior e da juventude em geral. Na pauta, constam ainda informações sobre mercado de trabalho e divulgação de pesquisas acadêmicas.

O programa foi produzido inicialmente no Laboratório de Rádio do Curso com o objetivo de concorrer no Expocom, (concurso de projetos e peças práticas dos estudantes, realizado durante o congresso anual da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação),que é considerado o maior evento nacional do gênero.E em junho de 2010, o Disparate foi premiado no Expocom-Intercom Nordeste, em Campina Grande, na categoria laboratorial de rádio, obtendo o primeiro lugar.

Segundo o orientador do projeto, professor Ed Wilson Araújo, foi a partir da premiação que surgiu a ideia de apresentar o projeto à Rádio Universidade, e o diálogo entre a direção da emissora e a equipe do Disparate, para viabilizar a veiculação do mesmo, foi acontecendo em uma série de reuniões, nas quais ajustes e formatação amadureceram. Agora, segundo Ed Wilson, Disparate está pronto para a estreia. E, nessa oportunidade, é importante destacar que o projeto foi todo idealizado e produzido pelos estudantes, que optaram pelo formato da revista radiofônica. "A qualidade do trabalho levou o mesmo à premiação no Intercom Nordeste e a direção da rádio foi sensível e receptiva à proposta de incorporá-lo à grade de programação", conta o professor.

Wilson ressaltou ainda que o conteúdo diversificado vai proporcionar ao público informação, humor e prestação de serviços em uma linguagem acessível à comunidade universitária e à sociedade em geral.

O programa será apresentado por Ricardo Fernandes, Bruna Almeida e Venilson Gusmão, que integram também a equipe de produção formada por Emilly Castelo Branco, Nayala Duailibe, Victor Hugo, Ana Lúcia Lopes, Ilka Chaves e Izabel Almeida.

Confira o Disparate: estreia dia 25/09 às 11h da manhã na Rádio Universidade FM, 106,9.

Larissa Régia
Ei, que nome pequeninho do Kamaleão é esse que apareceu bem embaixo da foto?
A arte é minha. Olha lá rapaaahhh...

Abraço!

| larissaregia.ramos@gmail.com 22/09/2010
Canal Maranhão
Plagio essa imagem?

| contato@canalmaranhao.net 24/09/2010

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima